sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Desportistas recebem com atividades recreativas a nova quadra poliesportiva da Praça Rio Cachoeira

Com apresentações especiais da Seleção Master de Vôlei Feminino de Itabuna, campeã em Guarapari (ES), dos atletas do basquete da Associação Grapiúna dos Paraplégicos (AGP), do time de Handebol e de jogadores do sub-11 da AABB foi entregue com festa a requalificação da quadra poliesportiva da Praça Rio Cachoeira. O evento contou com a participação do prefeito Augusto Castro (PSD) e do vice-prefeito Enderson Guinho, secretário de Esportes e Lazer.

“Estamos aqui entregando este equipamento que passou por requalificação e adequações às necessidades dos atletas, incluindo cadeirantes. Todo investimento feito no esporte, no saneamento, diminui custos da saúde. Itabuna respira esporte. E este equipamento esportivo vai atender as necessidades da juventude que requer atenção e espaços para desenvolver atividades saudáveis. Vamos trabalhar para que a cidade tenha mais espaços como esse”, afirmou Augusto Castro.

Segundo o prefeito, a cidade carece de locais para a prática de atividades esportivas que tenham a qualidade da quadra poliesportiva agora entregue reformada e  da Praça Rio Cachoeira, projeto da saudosa arquiteta Clara Kauark. “Andei por toda a cidade em duas campanhas de prefeito, incluindo esta que nos deu a vitória. Aqui damos o primeiro passo para recuperar campos de várzea, quadras e campos de futebol porque o lazer e entretenimento elevam a autoestima e o espírito das pessoas”, afiançou.

O prefeito Augusto Castro disse esperar a assinatura da ordem de licitação pelo governo do estado para implantar duas areninhas e quadra poliesportiva e campo de futebol. “A Prefeitura também vai investir no esporte com a reforma de outros equipamentos na beira-rio e nos bairros. A gente vai chegar também com pavimentação”, assegurou.

Já o vice-prefeito, Enderson Guinho, declarou que houve todo um trabalho para a recriação da  Secretaria de Esportes e Lazer, um compromisso do prefeito Augusto Castro. “A gente vai colher resultados positivos com a recuperação das estruturas esportivas que ficaram abandonadas. Nosso compromisso é direcionar os jovens para práticas saudáveis e com  isso diminuir a violência. Se os investimentos não tivessem sido interrompidos no passado, Itabuna não seria líder na  criminalidade para os jovens”, resumiu.

Também prestigiaram o evento o presidente da Câmara Municipal, vereador Erasmo Ávila, os secretários municipais José Alcântara Pellegrini (Relações Institucionais e Comunicação), Mariana Alcântara (Segurança e Ordem Pública), o superintende de Serviços Públicos, Sousa Lino, o presidente da FICC, Aldo Rebouças, supervisores e dirigentes municipais, vereadores e desportistas.

31 comentários:

  1. E o auxílio recomeço? Muita gente que perdeu tudo nas águas não pegou. Enquanto outros que nem os pés molharam, foi os primeiros a receber. Cadê o Ministério Público que não ver isso? Cadê os vereadores que não fiscaliza isso? Vai ficar por isso mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabia? enquanto o prefeito trabalha bem, as pessoas responsáveis pela coordenação tão vivendo de status quo, eles ligam pra foto e sair bem na frente do prefeito e da secretaria, o cara do combate a pobreza, mente, enche o povo de migue e se sai, o prefeito ta correndo atas de dinheiro pra mais cartão, mas não tem mais saindo não, quem recebeu recebeu e quem nao recebeu nao recebe mais!

      Excluir
    2. VC TÁ FALANDO MERDA. ATÉ O CADASTROS QUE FOI COLOCADO POR O PESSOAS QUE ESTAVA CADASTRANDO E FOI AMEAÇADO POR TRAFICANTES EM SEUS BAIRROS FORAM CANCELADOS. HÁ VC Ñ SABIA QUE AQUELE TRAFICANTE QUE MORA NO SEU BAIRRO INTIMIDOU O PESSOAL DO CADASTRAMENTO Ñ Né? HUN!!!!

      Excluir
    3. Vereadores tá se preocupando com aumento salarial, ruma de malfeitores,malpagos
      Vamos anotar de novo,os nomes de quem esses miseraveis indicar, vamos fazer igual eles vamos comer o dinheiro deles e votar nulo ou em outro.

      Excluir
    4. Esse rafael é loroteiro, eu btf no que diz aquele carinha das tranças que tem a cara de maconheiro, ali to ligado que é nóis, as idea que ele deu bateu certo tudo desde que chegou em nois aqui na enchente!

      Excluir
  2. Gente e a vila olímpica já arrumaram ali. Aqueles projetos precisam voltar. Cresce fazendo natação jogando bola ali,fiquei triste qndo vi ali abandonado.

    ResponderExcluir
  3. Iae seu Augusto Castro,a do banco tbm precisa de uma pintadinha,uma gradizinha nova,a galera lá do baba já perderam umas 5 bolas novas em 2 semanas por conta de proteção que não tá tendo na quadra. Ajude a rapaziada lá por favor se não for incomodar muito

    ResponderExcluir
  4. Esse prefeito é um lero lero mesmo

    ResponderExcluir
  5. Itabuna precisa de uma pista para a prática de esportes de rua como skate, patins, patinete entre outros. Há quase 20 anos que os praticantes desses esportes tentam ter uma pista na cidade, vários projetos já foram apresentados mas não houve concretização. Com recursos próprios os participantes fazem os obstáculos e agentes da prefeitura (até então desconheço esse fato na gestão atual) quebram os obstáculos ou jogam no rio. Existem mais esportes que vão além de uma bola!

    ResponderExcluir
  6. VC PRECISA SE INFORMA MAIS E ANDA PELA CIDADE. A VILA ESTÁ SENDO TODA REFORMADA E NO DIA DA CIDADE VAI SER REINAUGURADA.PASSA LÁ NA PORTA QUE VC VAI VER AS OBRAS.

    ResponderExcluir
  7. É MORAL,DAQUI DAQUI UNS DIAS ESSE CÁRA VAI ESTAR INAUGURANDO QUEBRA MOLAS COM FESTAS,
    QUE GOVERNO MEDÍOCRE.
    E SÓ ENRROLACOES, MENTIRAS EM TELEVISÃO,
    A CIDADE TÁ ACABADA EM BURACOS E O CARA FICA FALANDO QUE PRIMEIRO VAI FAZER A DRENAGEM PRA DEPOIS ASFALTAR,
    OS CENTROS DOS BAIRROS NÃO PRECISA DE DRENAGEM NENHUMA, O PIOR AGORA PRECISA E DE RECAPEAMENTO, NÃO MAIS TAPA BURACOS,
    ÁGUA NA CIDADE,TA UM SUFOCO APESAR DAS CHUVAS,
    POSTOS DE SAÚDES ABANDONADOS,E AGORA TUDO DEPENDE DE GOVERNO MENTIROSO,,
    KD O DINHEIRO DO MUNICÍPIO?
    VOCÊ MAÍS NÃO, PREFEITO FRACO OMISSO ENGANADOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. engraçado cuma inaugurou setar vez uma sinaleira aqui no fatima. teve até trio eletrico. e o sinal só funcionou naquele dia,. e çn vir vc fazendo comentários algum.

      Excluir
  8. A cidade está largada as traças

    ResponderExcluir
  9. Tem que colocar o nome desse prefeito o rey das praças. Vai gostar de praça assim la longe

    ResponderExcluir
  10. Vai trabalhar vagabundo fica atrás de auxílio recomeço, vai procura um terreno pra capinar, por isso o Brasil não vai pra frente , e tanto auxílio que deixa essa raça de preguiçosos acomodados. Nois que trabalha pra ganha o salário mínimo, paga os impostos pra da boa vida a esses(a) povos preguiçosos que. Só quer nada com o futuro

    ResponderExcluir
  11. tem que refazer é a casa do povo que foi perdida isso sim. parece que itabuna é só centro da cidade

    ResponderExcluir
  12. A prefeitura mais lenta do Brasil é está atual gestão de Itabuna. Tudo lento, tudo devagar, inauguram até poste. Aqui no Conceição vieram fizeram mais de 1 hora de quinas de fogos, dinheiro gasto de forma errada. Tudo pra aparecer, achando que aqui no Conceição tem gente idiota que acredita nisso.
    Quem foi afetado pela Chuva daqui do bairro até desistiu de tentar pegar o FGTS e não é de correr atrás esse auxílio recomeço pois entende que tem pessoas que não tem de onde tirar 1 real. Aí a prefeitura em vez de liberar a lista não. Pois não tem CAPACIDADE para ver as ruas que foram afetadas.

    ResponderExcluir
  13. Essa empresa "Bola na rede" casa de aposta esportiva é uma grande incentivadora no esporte na região... parabéns

    ResponderExcluir
  14. Verdinho vc tem que fazer uma matéria com o prefeito sobre o centro de cultura e o zoonoses 2 fatores importante para nossa cidade. Não sou contra o esporte mas deixa a cultura aonde muitos itabunense se formaram em teatro e o apoio aos animais não tá com nada.

    ResponderExcluir
  15. Esse é o prefeito que mais investe no esporte, até a ponte do marabá virou uma quadra com trave e tudo...kkkkk

    ResponderExcluir
  16. Esse Augusto Castro e diferenciado, meus parabéns. Não votei nele , mais na próxima é garantido. Em pouco tempo o cara Broca

    ResponderExcluir
  17. Em quatros anos Itabuna vai vivenciar outro futuro! Valeu prefeito 👍👍👍

    ResponderExcluir
  18. Gostando também o setran meninos educados , inteligentes . Sem corrupção serviço limpo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OÇHA HONESTIDADE EU Ñ SEI E Ñ POSSO GARANTIR. MAIS QUE FUI BEM ATENDI NO GABINETE DO SECRETÁRIO EU FUI.CHEGUEI NA RECEPÇÃO FUI BEM ATENDI E LÁ DENTRO POR ELE TAMBÉM . POR QUE CHEGAMOS NO DETRAN É DIFERENTE.O ESTADO TEM QUE MANDAR O PESSOAL DELE IR LÁ NA SETRAN PRA TOMAR UMA AULA.DE COMO ATENDER AS PESSOAS.

      Excluir
  19. Tem meu voto para reeleição..

    ResponderExcluir
  20. Fica aí esperando auxílio! trabalhar, cambada! BETO GORDO FALOU AQUI NO PV.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns BOLA NA REDE pela iniciativa de patrocinar o esporte em Itabuna e região.
    Essa sim tem credibilidade.

    ResponderExcluir