quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Iguaí: Operação desarticula quadrilha e resulta em oito prisões

Oito pessoas foram presas, nesta quarta-feira (23), durante a Operação Thêmis, deflagrada em Iguaí, com o objetivo de desarticular uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas e homicídios, naquela região. As diligências contaram com 40 policiais civis de unidades de Itapetinga, Vitória da Conquista e Jequié.

Dez mandados de busca foram cumpridos, resultando na apreensão de dois revólveres, 18 munições de diferentes calibres, um simulacro de pistola, 700 gramas de maconha, 133 porções da mesma droga embaladas para venda, 100 gramas de cocaína, cinco pinos de crack, três balanças, centenas de embalagens vazias, um radiocomunicador, oito celulares e uma motocicleta com sinais identificadores adulterados.

O coordenador da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga), delegado Antônio Roberto Júnior, comentou que a quadrilha era conhecida por filmar e divulgar vídeos das agressões às vítimas. “Eles compartilharam imagens de uma pessoa amarrada, sendo torturada e surrada com um fio elétrico. Era uma espécie de ‘tribunal do crime’. O vídeo viralizou nas redes sociais.”, detalhou o delegado.

Dos presos, sete já tinham os mandados expedidos pela Justiça, dentre eles o líder da quadrilha, e um foi autuado em flagrante por tráfico. Outros três integrantes do grupo estão sendo procurados pelas equipes policiais. “Temos as ordens judiciais e seguiremos com as ações”, completou o coordenador.


4 comentários: