terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Prefeitura de Itabuna executa melhorias na estrada de acesso ao Ribeirão Seco

A estrada de acesso à zona rural do Ribeirão Seco, ao sul do Município Itabuna, continua  tendo serviços de patrolamento, encascalhamento e compactação, além de limpeza e  ordenamento do escoamento superficial da água da chuva nesta segunda-feira, dia 21. A medida atende à reivindicação dos agricultores familiares por meio de sua associação.

Iniciado na sexta-feira passada, o trabalho está sendo executado pela Prefeitura, através da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo. “Temos um cronograma para a recuperação das estradas vicinais do município de acordo com o superintendente Francisco de Sousa Lino Filho.

O calendário foi aprovado em conjunto com as associações de agricultores em novembro do ano passado. Segundo Sousa Lino, em decorrência das enchentes do final do ano, houve atrasos na execução dos serviços. “Após as chuvas retornamos esse serviço que vai beneficiar melhorar o tráfego dos ônibus do transporte coletivo e o acesso da comunidade às escolas, hospitais e unidades de saúde, além de facilitar o escoamento da produção agrícola”, disse.

O acesso ao Ribeirão Seco tem cerca de 18 quilômetros de extensão, com muitas  ladeiras. Por isso, o trabalho deve durar 15 dias, segundo o diretor de Obras e Terraplanagem da Superintendência de  Serviços Públicos, Franklin Pereira dos Santos, que assessora e fiscaliza a execução das melhorias na estrada vicinal.  A execução da obra tem o suporte de  uma máquina motoniveladora, rolo compactador, uma pá e quatro caçambas.



17 comentários:

  1. Eles não terminaram a estrada de mutuns deixando o serviço aqui pela metade e ainda um serviço mau feito porque não estão jogando cascalho em toda estrada agora a estrada aqui só tem quatro quilômetros e meio e eles param pra fazer uma estrada de 18 quilômetros prefeitura está desorganizada sem liderança

    ResponderExcluir
  2. Ribeirão Seco, gente boa, trabalhadores e tão abandonados pelo poder público,

    ResponderExcluir
  3. Espero que quando finalizarem, venham fazer serviço nos bairros, pelo menos nas ruas principais. Até a Aziz Maron tem um buraco, próximo a ponte do Marabá (na esquina da rua que tem um bar famoso), estão esperando acontecer um acidente?!
    Rua do Paty cheio de buracos, próximo ao Colégio Félix Mendonça. Av. Princesa Isabel, da esquina da Av. Manoel Chaves até a Praça existem diversos buracos.
    E se for continuar colocando pontos onde tem diversos buracos não vou terminar hoje!

    ResponderExcluir
  4. O vereador Adão Lima que fez o pedido para essa estrada , foi uns dos primeiros pedido feito na câmara de vereadores e só agora eles atenderam o pedido , parabéns prefeitura e ao Vereador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELE PODE ATE TER FEITO O PEDIDO MAIS QUEM VEM LUTANDO INCLUSSIVE MOBILIZOU A PREENÇÃO DO ONIBUS LÁ É DONA ALDA. ELA FOI QUEM SE REUNIU COM O PREFEITO E FOI DADA A ORDEM PARA MELHORIAS DA ESTRADA.

      Excluir
  5. Cara eu fico olhando essa prefeitura só tem uma máquina motoniveladora é porque na gestão de Azevedo comprou uma máquina dessa na de vane comprou outra e o governo do estado deu outra na gestão de Fernando também tinha outra nova e nessa gestão já comprou mais uma e kd essas máquinas em São descartáveis é ou venderam por debaixo dos panos

    ResponderExcluir
  6. Isso é uma vergonha segundo o pessoal do Ribeirão seco eles tem um representante impotente chama se o vereador Adão Lima iludiu o povo e até agora não mostrou nem um serviço prestado na aquela comunidade lembre-se seu mandato vai passar e até agora nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprou carro novo e tudo mais, so tirando óleo das maquinas da prefeitura.

      Excluir
  7. Tem óleo diesel aí Franklin?
    Ratinho da prefeitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummmmm......
      Agora é sabido de onde vem tanta ostentação.

      Excluir
    2. Se fosse só óleo diesel era bom



      Excluir
  8. So falta a estrada de mutuis quer esntra prefeito e sai prefeito e a estrada cotinua a mesma porcaria de sempre quero ver quando a estrada de mutuis vai ser feita ai quando e tempo de festa la n araial de mutus manda passa uma maquina ai quando chove n passa n a pe adira de carro a quilo vira um migau de lama

    ResponderExcluir
  9. Aproveitem e dêem uma passada pela estrada do Ribeirão dos cachorros (Bairro Santa Clara). Aquela estrada está abandonada, em estado de calamidade, e já faz anos que não fazem nada lá, pedimos socorro. #Ribeirão dos cachorros / Itabuna

    ResponderExcluir
  10. Porque não falaram que chegou a arrumar a estrada depois que o povo prendeu os coletivos e protestos?¿? Aí agora chega na Maré mança que esse pedido era antigo. Mentira!!! O povo em conjunto, que correu atrás!

    ResponderExcluir
  11. boa merda fizeram na estrada da roça do povo ficou pior

    ResponderExcluir
  12. RAPAZ SE Ñ FAZ CRITICAM. SE Ñ FAZ CRITICAM TAMBÉM.VAI TOMAR NO ZÉ DE TOBA VELHO. VCS QUE VOTARAM CONTRA E Ñ ACEITAM A LAPADA QUE LEVARAM, FAZ COMO FERNANDO CUMA. SE MUDA DE ITABUNA PORRA. VAI PRA ILHEUS,COMQUISTA, SALVADOR VAI EMBORA DA BAHIA.É ASSIM,Ñ TÁ SATISFEITO SE MUDA TROPA DE VIADOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostei desse comentário. falou toda verdade.em um ano augusto fez o que muitos duvidaram. augusto colocou os onibus para rodar novamente,augusto desativou o lixão e tudo agora é reciclado.augusto reabriu a maternidade da mãe pobre, já reformou 04 unidades de saúde, já reformou quadras poliesportivas.infelizmente a tragedia da enchente está atrapalhando até hoje. vai entregar o cemepi todo sul.a vila olimpica,a avenida manoel chaves,e já anunciou que o hospital são lucas vai reabrir.e eu como itabunense estou acreditando que augusto seja melhor que os outros.

      Excluir