domingo, 20 de fevereiro de 2022

São José da Vitória: prefeito Jeová continua lançando resíduos sólidos no lixão

Descumpre lei trabalhista e coloca CGMs em condições insalubres para guardar lixão

Recebemos denúncias do Município de São José da Vitória a respeito de crime ambiental e desrespeito à legislação trabalhista pelo Prefeito JEOVÁ que continua mandando jogar a céu aberto em um lixão todo resíduo solido daquela cidade e ainda colocar Guardas Civis Municipais em condições insalubres para tomar conta do “lixão”.

Confira vídeo feito por um Guarda Civil Municipal.

Ainda segundo informações coletadas o Prefeito Jeová desrespeita ainda determinação Judicial, proposta e AÇÃO CIVIL PÚBLICA proposta em 2019 pelo Promotor de Justiça Yuri Lopes, que determina a implantação de políticas públicas de saneamento básico e resíduos sólidos e a interrupção do lançamento de resíduos in natura em lixões.

O MP busca que sejam atendidas as determinações da Lei 11.445/2007, que estabelece as diretrizes nacionais para o saneamento básico e a Lei 12.305/2010, que institui a Política Nacional de Saneamento Básico.

Na ação, o MP requer que o município inicie, no prazo de 30 dias, a elaboração do plano municipal de saneamento básico e do plano municipal de gestão integrada de resíduos sólidos, O QUE ATÉ O PRESENTE MOMENTO NÃO FOI FEITO.

“As ações civis públicas foram baseadas no dever legal dos municípios em garantirem o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado”, afirmou o promotor de Justiça Yuri Lopes.

Ele ressaltou a necessidade de intervenção judicial para impor a imediata suspensão da ilicitude, “bem como a possibilidade do controle judicial de políticas em caso de ausência ou prestação insuficiente de modo a garantir os direitos fundamentais previstos na Constituição Federal”.

Com a palavra o Prefeito Municipal de São José da Vitória o Sr. JEOVÁ NUNES (PSB).


42 comentários:

  1. Não sei como esse povo,de São José da vitória,elege esse porco do Jeová,o cara foi prefeito 3 vezes só fazem besteira,eita povo burro. Uma cidade que tem Luiz de Zuza, como secretário de saúde. Um cara semi-analfabeto,da mais pra manequim de loja do Brás.SP, lá-ele doido!que cidade sem futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERDADE. CIDADE ATRAZADA. SEM FUTURO MESMO. UMA TÉCNICA DE ENFERMAGEM COMO SECRETARIA, A MULHER NAO FAZIA O TRABALHO DELA COMO TECNICA, IMAGINE COMO SECRETARIA, AGORA UM SEMI ANALFABETO. ECA.

      Excluir
  2. Luiz de Zuza,boneco de Olinda, Jeová,boneco de seu Vavá, duas doenças,pra são José!

    ResponderExcluir
  3. Isso é uma vergoha,o lixo contaminando o solo,lençol freático as águas do rio una,que abasteçe São José da Vitória e Buerarema

    ResponderExcluir
  4. Em Itapitanga à situação é pior. A cidade está um caos. Não existe administração pública. Façam uma matéria por favor verdinho sobre o lixão de Itapitanga.

    ResponderExcluir
  5. Rapaz, é um absurdo...
    Esse cara bagunça, faz o que quer, se acha o imbatível, e acima de todos.
    Respeite a comunidade da sua cidade seu canalha.
    São José merece respeito.
    A comunidade tem que dar a resposta.
    Expulsa esse louco dessa cidade.
    Prefeito pilastra.

    ResponderExcluir
  6. Oxe! Isto é uma rotina em todo o Brasil, em Camacan não é diferente. O PT gastou bilhões para sediar Copa do Mundo de Futebol e Olimpíadas, mas não construiu Aterros Sanitários. Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ñ SENHOR AQUI EM ITABUNA AUGUSTO SE PREOCULPOU COM O LIXO. E ESTÁ EMPENHADO A RECICLAR TODO OLIXO. SE INFORME MELHOR. O LIXÃO DE ITABUNA É OUTRO HOJE. A PREFEITURA QUALIFICOU O PESSOAL. E VE M DANDO CERTO.SÓ TEM AQUI QUEM CRITICA E Ñ FALA AS BENFEITORIAS QUE NOSSA CIDADE ESTÁ TENDO.PODE PRESTAR A ATENÇÃO SÓ TEM CRITICOS AQUI.E O PIOR NENHUM Ñ AJUDA EM NADA. CAMBADA DE PAU NO TOBA

      Excluir
  7. PARABÉNS AOS GCM DE SÃO JOSÉ DA VITÓRIA POR CORRER ATRÁS DE SEUS DIREITOS, AONDE JÁ SE VIU TOMAR CONTA DE LIXÃO AI JÁ É DEMAIS, PREFEITO É MELHOR ACENDER UMA VELA DO QUE MALDIZER A ESCURIDÃO. E A HISTÓRIA DA PICAPE HILUX COM RESTRIÇÃO DE ROUBO QUE FICOU GUARDADA NA GARAGEM DO IRMÃO DO SR. POR 2 ANOS, CONTE ESTA HISTÓRIA DIRETO PARA O POVO, AFINAL O GOVERNO DO SR, E O GOVERNO DA EXPERIÊNCIA E DA TRANSPARÊNCIA NÃO É QUERENDO SE METER NA VIDA DO SR. NÃO, E SÓ PRA NÃO FICAR DÚVIDA

    ResponderExcluir
  8. Prefeito lixo,tem que pegar esse lixo todo e jogar na porta da casa dele lá que e o lugar certo.
    A cidade está jogada as traças enquanto o Sr prefeito e seus irmãos estão cada dia que passa comprando fazendas e imóveis, nada contra a compra de bens mais desde que seja prestado conta a população já que ele e gestor de cidade, além de tudo isso tem a turma da boquinha que recebem salários absurdos sem se quer mover uma palha e enquanto o pessoal da segurança tem que ir trabalhar em um lugar desse, observo que até compras em mercadinhos que a turma dele faz vai para conta da prefeitura sem falar nas cervejadas que e com o dinheiro do povo, tenho fé que a cidade vai sair dessa mais enquanto esse corrupto estiver no comando vai ser disso para pior.

    ResponderExcluir
  9. VERDINHO EM ITABUNA UM SEQUESTRO..DE UM FAZENDEIRO DA ROÇA DO POVO..NOTÍCIAS D'HORA...

    ResponderExcluir
  10. Qual a diferencia do prefeito marcone de itajuipe que joga o chorume do lixao no rio almada.

    ResponderExcluir
  11. Coisa de oposição essa cidade tudo leva pro lado da política e porca

    ResponderExcluir
  12. Com um nome desse, esse prefeito só poderia ser o cão. Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Esse prefeito total desrespeito com a população fora Nepotismo mulher é secretária,o irmão Chita tesoureiro os conhados tudo ganhando no mole ou seja essa justiça do Brasil devia endurecer as penalidade do para Nepotismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO DINHEITO SENDO PAGO, CIDADE DE MERDA, TUDO PODE.

      Excluir
  14. Se candidata um homem serio,integro de bem ? Não recebe um voto kkkk,o povo todo descarado,kkkkkvivam como vcs são miseráveis kkkkk

    ResponderExcluir
  15. O guardinha fala coisa com coisa kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. O.prefeito de Buerarema também.joga nas imediações do ramal dos Reis, ninguém fala nada, ninguém toma providências,porquê?

    ResponderExcluir
  17. FIQUEI SABENDO QUE A POLÍCIA VEIO NA CASA DE POLÍTICO "GRAÚDO" ATRÁS DE UMA HILLUX COM RESTRIÇÃO DE ROUBO MESMO AQUI EM SÃO JOSÉ DA VITÓRIA. COM A PALAVRA OS POLÍTICOS. SOBRE O LIXO E COLOCAR GUARDA PRA TOMAR CONTA DE LIXÃO É O FIM DO MUNDO.

    ResponderExcluir
  18. E porque tem que tomar conta do lixo?que loucura é essa prefeito.

    ResponderExcluir
  19. O POVO TUDO ANALFABETO DAI!!!😂😂😂😂😂
    Só sabem passar o charisma debaixo do braço e ir beber SKIN nas ruas.
    Os caba tudo babaca,as mina não aguenta ver chegar um de fora pra ver se consegue sair dessa vida miserável,isso uma menoria que sonhar em mudar, porquê a MAIORIA tbm é que nem os roceiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 21:17 não passa de um analfabeto infeliz da vida. O porqueira só escreveu merda e babaquisse, com certeza é pobre coitado.

      Excluir
    2. Fico triste por esse povo votar em cara desse com histórico de corrupção os guardas do vídeo não deveriam nem mais tá trabalhando Porque esses aí agrediu um cidadão de bem quase pede a Vida perdeu um olho esses convades se dá mais automia imagina o que vão fazer O prefeito e sua família só ficando rico esse povo Alienado que vota pela caixa de cerveja coitados vão continuar sofrendo o outro pré canditado Rodson não vai ser diferente mesma corrupção.

      Excluir
    3. VERDADE. ASSINO EMBAIXO. POVINHO SEM CULTURA.

      Excluir
  20. Você do comentário das 21:17 pois saiba que sou filho de São José vivo aqui não dependo de prefeitura e nem nunca dependir de prefeitura pra nada tenho uma casa muito boa tenho filhos na faculdade ou seja vivo aqui e sou muito bem sussedido, e assim como eu existe várias outras pessoas que são bem sussedidas e não depende de prefeitura pra nada. Agora você quando quiser falar mal da Cidade procure corrigir seu vocabulário não se dirija dessa forma não porque isso fica feio pra você porquê dessa forma que você tratou as pessoas daqui de São José você deixou uma coisa bem clara a seu respeito inclusive eu até fico com pena de você por conta disso. Porque se percebe claramente que você é algum coitado mal sussedido e que vive por aí em algum lugar longe da sua Cidade Natal e por conta das suas frustrações acaba querendo taxar os seus conterrâneos ( aqui tem sim muita coisa errada sim as pessoas aqui são carentes de muitas coisas não só aqui, mas na verdade nosso Brasil é muito carente de educação saúde saneamento básico, enfim várias coisas agente ver a população na falta das coisas) agente devemos cobrar sim e questinarmos por melhorias porque é nosso direito não so na nossa cidade mas o país todo estar em falta com a população. Agora o que é ridículo é você do comentário das 21:17 falar um monte de merda generalizando e ofendendo a nossa população simplesmente porque você é um fudido mal sossedido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O COMENTÁRIO DAS 21:17HS, EXPRESSOU UMA OPINIAO DELE. SE VC MORA EM BOA CASA, TEM FILHOS EM FACULDADE, NAO DEPENDE DA PREFEITURA, PARABÉNS PRA TU. A CIDADE É ATRASADA MESMO, POVINHO SEM CULTURA, NAO SE INVESTE EM EDUCAÇÃO BOA, POR ISTO, ESTE DESGOVERNO, CIDADEZINHA DO NEPOTISMO. FORA ESTA CORJA RUIM E FORA VC. VÁ VIVER SUA VIDINHA MEDIOCRE.

      Excluir
  21. É cada tipo de gente ruim que o povo elege prefeito , isso mostra a manobra que esses vagabundos fazem para ganhar eleições. Comprando votos de burro de carroça e prometendo benefícios mentirosos para a cidade.

    ResponderExcluir
  22. Agora além de político corrupto, são José agora tem político receptador de HILLUX roubada. Aonde o povo da comunidade chegou elegendo marginal esclarecido como representante do povo. Muita falta de vergonha na cara e dignidade desse povo.

    ResponderExcluir
  23. Esses a guarda fica aí querendo poder de polícia esse do lado direito e o do lado esquerdo certa vez pegaram um pai de família aí espancaram a vítima perdeu um olho imagina dando poder.Se fosse pai de um cara sangue no olho estava os dois mortos hoje os mesmos são apilidados com Guê e Sem stress o Sem stress já foi candidato a vereador e é do lado do pré canditado Rodson que promete quando ser eleito da condições melhores para os guardinhas esses caras não deviam Nam tá trabalhando mais pelo que eles fizeram ao Rapaz.Mais o prefeito é um Bosta dormindo pelo irmão e a mulher dele que tem só de fachada que ele gosta mesmo é do sexo oposto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CIDADE DE MERDA. PREFEITO DOMINADO PELO IRMAO, POR VEREADORES PARASITAS, SANGUESSUGAS, FUNCIONARIOS FANTASMAS, NEPOTISMO DISCARADO, ALEM DE TUDO, O HOMEM GOSTA DA FRUTA OPOSTA Ê BOI Ê BOI Ê BOI DO MANGANGÁ KKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  24. Achei que o prefeito além de cagar na cidade estava também cagando no lixão, soltando defeitos sólidos lá !!! 💩💩💩💩💩

    ResponderExcluir
  25. Ê!!!!...Bahiazinha atrasada!!!!!. Esse Estado anda com o reverso puxado ao máximo!!!!. Tá louco!!!!. GCM em lixeira???!. É pra acabar!!!!. Eu pediria demissão e iria plantar café ou cacau!.

    ResponderExcluir
  26. Liberta Jesus o povo da mão de faraó.

    ResponderExcluir
  27. Esse prefeituzinho.. vira lata é réu no TRF1, ele e + cinco foram condenados por desvios de dinheiro e outros crimes, Lula foi preso em duas horas de relógio, esse energumeno continua.. solto, mesmo condenado no TRR1..JUS BRASIL...podem acessar os processo estão lá...cadeia neles.. junta com sua corja de bandidos... esse municipio merece o prefeito que tem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esa vigilancia sanitaria faz de conta com funcionário,conerciu todo irregular. Só bota burro q faz de conta e não fiscaliza merda de nada, aprende e bota cpetentis seus e não só puxa saco e fã de conta

      Excluir
  28. Porra nenhuma rapaz! Esses guardinhas tirado a policial sao nada! Nem fede e nem cheira! Bestagem do caralho, deixa o prefeito em paz, perseguiçao da poxa! Laele…

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC DEVE SER UM COMEDOR DO PREFEITO OU DA PREFEITURA.

      Excluir
  29. Oxe laele deixa o nosso prefeito em paz rapaz, bando de guardinhas tirado a policial, mas que é porra nenhuma, nao vejo bicho em nenhum! Perseguiçao do cacete, deixa o homem! Vai procurar as cuecas de vcs la no balde de roupa suja pra lavar! Rebanho de peste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa saco é uma raça que NÃO para de crescer

      Excluir
    2. VAI LAVAR VC PUXA SACO DISCARADO.

      Excluir
  30. O Voto Mal dado nesse fi do cabrunco.
    O vice dele não aguenta ver um eventozinho de alguém que ele ta na hora da foto só. 🤣🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir