sábado, 26 de março de 2022

Datafolha: 51% são favoráveis à suspensão de aplicativos que não obedecem Justiça

Uma pesquisa do instituto Datafolha, divulgada neste sábado (26) pelo jornal Folha de S. Paulo, mostrou que 51% da população é favorável à suspensão de aplicativos de mensagens que não obedeçam determinações da Justiça para conter a divulgação de notícias falsas.

Por outro lado, 43% são contra a suspensão desses aplicativos, como o Telegram e o Whatsapp. Se declararam indiferentes ao tema 3%, e outros 3% não souberam opinar.

O levantamento ouviu 2.556 pessoas acima de 16 anos na terça-feira (22) e na quarta (23), quatro dias depois de o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ter determinado a suspensão do Telegram em todo o país. 

Moraes considerou que o aplicativo não estava acatando ordens da Justiça contra as fake news. Dois dias depois, Moraes tirou a suspensão, após o Telegram se comprometer a acatar as medidas.

11 comentários:

  1. O instituto datafoia da rede esgoto passou a divulgar pesquisas montadas para favorecer o Molusco Ladrão. Daqui a pouco irá "pesquisar" se o povo acha que o maior ladrão do planeta Terra em todos os tempos é mais honesto que Jesus Cristo. A depender da filial do inferno, com certeza o Ladrão Rabudo ganhará facilmente.
    Esperem e terão a confirmação de um instrumento do mal fazendo propaganda favorável ao demônio. Cruz credo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ERRADO ISSO. NOS TEMOS O SAGRADO DIREITO DE MENTIR, CRIAR FAKE NEWS PARA PODER FAVORECER O NOSSO CAPITÃO E ENGANAR OS IDIOTAS DESSE PAÍS. SEM ISSO COMO O NOSSO BOZO VAI SE REELEGER?

      Excluir
  2. Pesquisa datafolha:credibilidade zerooooooo

    ResponderExcluir
  3. Eu dúvido se 51% da população é a favor ! 😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  4. Temos que ter cuidado de não sermos comandados ou ter que pedir permissão para postar alguma coisa. A liberdade vai para o beleléu.

    ResponderExcluir
  5. Pesquisa fraudulenta kkk ninguém me perguntou nada.
    STF quer mandar no Brasil? Tão com o cu na mão!

    ResponderExcluir
  6. Que contradição! O ladrão, segundo o próprio "instituto" o povo Brasileiro é a favor de roubar, matar, aterrorizar, além da pedofilia, estupro, feminicidio, enfim, é ou não uma contradição?

    ResponderExcluir
  7. Que contradição! O ladrão, segundo o próprio "instituto" o povo Brasileiro é a favor de roubar, matar, aterrorizar, além da pedofilia, estupro, feminicidio, enfim, é ou não uma contradição?

    ResponderExcluir
  8. A insistência em divulgar supostas pesquisas envolvendo temas polêmicos eivados de suspeitas, nos dá a certeza de que alguma tramóia está em andamento.

    ResponderExcluir
  9. Data folgar folha de são Paulo
    Devem ser extintas isso sim 👍


    #fechadoscombolsonaro

    ResponderExcluir
  10. Na verdade, o povão nem sequer tem idéia do que seja um aplicativo e muito menos as regras que envolvem uma censura ditatorial de um suposto poder judiciário. O povão ainda está na era de enviar "aldo". Este "datafoia" é mesmo uma "databosta" pertencente às "organizações rede esgoto", ou seja, tudo remete à mesma rede: BOSTA E MENTIRA.

    ResponderExcluir