segunda-feira, 14 de março de 2022

Enfermeira dá copo com cachaça a paciente internada em hospital na Bahia

Uma enfermeira deu um copo com cachaça a uma paciente internada no Hospital Municipal de Santa Teresinha, cidade que fica a cerca de 210 quilômetros de Salvador. Segundo a trabalhadora, a situação aconteceu por engano, já que ela achava que o líquido era água.

O caso aconteceu no sábado (12). A paciente é a lavradora Zenilda Lisboa, que deu entrada na unidade sentido fortes dores no estômago.

“Fui medicada e colocada em observação. Só que eu estava com muita sede, garganta seca, com dificuldade para respirar, e aí pedi água para a enfermeira. Ela foi buscar a água e, quando voltou com o copo, bebi", contou ela.

"Quando bebi, identifiquei que não era água, que era bebida alcoólica. Aí passei mal, vomitei e fiquei internada no hospital. Fui para casa, mas senti muitas dores no estômago, ardência e retornei para o hospital”.

Nesta segunda-feira (14), a paciente já teve alta médica e está em casa. A enfermeira Valci dos Santo explicou que pegou a garrafa com o líquido em cima de um armário, onde a equipe costuma deixar água para agilizar o atendimento aos pacientes.

“Na emergência desta unidade, a gente deixa sempre um recipiente com água em cima do armário da emergência. Para que isso? Para não perder tempo quando tem paciente passando mal e a gente não deixar o paciente sozinho para pegar água. Então, esse recipiente já fica lá, em cima do armário. Peguei um copo e enchi. Eu estava de máscara, não senti nenhum cheiro. Peguei a água e dei para a paciente", explicou.

"Ela me perguntou: ‘o que é isso?’ Eu respondi: ‘água’. E ela disse: ‘não é água, não. É bebida alcoólica’. Aí tirei a máscara para cheirar e realmente era bebida alcoólica. Estava em uma garrafa de água mineral, porém o líquido dentro não era água mineral".

Valci contou ainda que estava com a equipe de profissionais de saúde, que acompanharam a situação. "O fato aconteceu desta forma, eu estava junto com uma equipe e todo mundo presenciou, mas quem deu a água a ela fui eu, que realmente achei que estava dando água”.

O secretário municipal de Saúde de Santa Teresinha, José Lindomar, pediu desculpas pelo ocorrido e disse que uma sindicância foi aberta para investigar como a cachaça foi parar na unidade.

“Quero aqui pedir desculpas à paciente e a todos os seus familiares. E frisar que estamos apurando esse acontecimento", disse.

8 comentários:

  1. Isso eu acho que não foi cachaça, foi álcool, alguém deve ter colocado junto da água, e a enfermeira pegou enganada.

    ResponderExcluir
  2. Que história mal contada dessa puta q se diz enfermeira isso foi de propósito pra matar a mulher nesses hospitais tem muitas enfermeira assassinos aqui em Itabuna no hospital de base uma enfermeira assassina quase ia matando minha mãe disse que a cricose da minha mãe tava alta mentindo ela chegou com isolina pra aplicar na minha mãe mais Deus ajudou q eu estava lá perto dela no momento e mesmo assim ela estava enssistindo para aplicar foi que falei mais alto q ela e ela saiu com toda raiva minha mãe nunca foi diabética tem q processar essa maldita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu(a) babaca, para de acusar fi da peste, porque vc não faz o concurso para perita acusador(a) do capeta.

      Excluir
  3. QUE HISTÓRIA MAIS MAL CONTADA.
    #1 - FOI UMA ENFERMEIRA OU TÉCNICA DE ENFERMAGEM QUE DEU A CACHAÇA PRA PACIENTE?
    #2 - COMO QUE A PROFISSIONAL NÃO SENTIU O CHEIRO DA BEBIDA ALCOÓLICA?
    #3 - A PACIENTE PRECISOU TOMAR A CACHAÇA TODA PRA PERCEBER QUE NÃO ERA ÁGUA? KKKK
    #4 - MAS QUE DIABOS UMA GARRAFA COM CACHAÇA ESTÁ FAZENDO DENTRO DE UM AMBIENTE HOSPITALAR??? QUER DIZER QUE OS PROFISSIONAIS ATENDEM OS PACIENTES SOB EFEITO DE ÁLCOOL?
    PERCEBAM, SE A PACIENTE NÃO TIVESSE TOMADO CACHAÇA DENTRO DO HOSPITAL, TUDO ESTARIA SEGUINDO NORMALMENTE, PROFISSIONAIS DE SAÚDE SE DROGANDO E ATENDENDO O POVO...
    KD A AUDITORIA DENTRO DESSE HOSPITAL?
    KD A SESAB?

    ResponderExcluir
  4. Achou que era água, e ninguém sente cheiro não? Duas doidas a que deu e a que bebeu.

    ResponderExcluir
  5. Ou armaram pra ela ou foi muito displicente

    ResponderExcluir
  6. Já falei pra minha mulher se eu passar mau, me leva pra esse hospital!

    ResponderExcluir
  7. Deve ser eleitores do pt. Afinal Lula ladrão é alcoólatra.

    ResponderExcluir