domingo, 27 de março de 2022

Homem mata ex esposa e tenta matar a atual companheira em distrito de Ilhéus

Em Ilhéus, a Polícia Militar prendeu, em caráter de flagrante, Leandro dos Santos Modesto, acusado de assassinar a ex esposa Edilena de Jesus Dantas, e de tentar contra a vida da atual companheira, identificada como Girlandia dos Santos Oliveira.

O caso aconteceu na noite deste sábado (26), por volta das 20h30, na Rua Laranjeiras, no distrito de Banco do Pedro. 

Edilena foi encontrada nos fundos de uma residência com perfuração oriunda de arma de fogo, na cabeça. Após atingir a ex companheira, Leandro disparou contra sua atual mulher, alvejando-a no ombro esquerdo e no pescoço. 

O autor do crime foi encontrado caído no chão com indícios de linchamento, sendo conduzido e apresentado na delegacia e, posteriormente, encaminhado para a emergência do Hospital Regional Costa do Cacau, onde ficou internado, e sob custódia. Girlandia também foi socorrida para o HRCC, mas seu estado de saúde não foi informado.

Testemunhas relataram aos policiais que a confusão iniciou-se pela posse de uma geladeira. A arma do crime foi entregue por populares aos policiais. Leandro utilizou uma espingarda de calibre .36 para cometer o crime.