terça-feira, 15 de março de 2022

Hospital Cemepi será reaberto em Itabuna nesta quinta-feira

O Centro Médico Pediátrico de Itabuna (CEMEPI),  na  Avenida Nações Unidas, será reaberto nesta quinta-feira, dia 17,  às 9 horas, pelo prefeito Augusto Castro. A unidade hospitalar passou por uma reforma na estrutura física, que inclui a ampliação da sala de espera agora com 50 lugares e ganhou um ambiente climatizado. 

O Cemepi terá dois consultórios para atender crianças com sintomas da Covid-19 e gripe H1N1. 

Já os leitos da enfermaria saltaram de 36 para 42. Também vai oferecer serviços de imagem, a exemplo de radiologia e ultrassom, fisioterapia e um espaço anexo para a realização de exames laboratoriais. 

Desde a campanha política que o prefeito Augusto Castro vem defendendo investimentos em saúde pelo papel de Itabuna como município polo nesse setor. “Nossa cidade é referência e polo em serviços de saúde. Na campanha assumimos o compromisso de cuidar das pessoas e é isso que estamos fazendo”, citou Castro.

A secretaria municipal de Saúde, Livia Mendes Aguiar, afirmou que a unidade vai atender urgência e emergência 24 horas. “O CEMEP foi contratualizado e terá internamento de média complexidade. Em casos mais graves será pedida a transferência para o Hospital Manoel Novaes”, disse a secretária.

 As obras de reforma e modernização do hospital pediátrico tiveram um aporte de R$600 mil por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Paulo Magalhães (PSD-BA) fruto de um convênio da Secretaria Municipal de Saúde.

16 comentários:

  1. Esse prefeito é problema, o cara faz mesmo fazendo mais que o prometido papa

    ResponderExcluir
  2. Meus parabéns Augusto , vc é foda mostra pra eles como se faz uma gestão de governo em um Ano papa

    ResponderExcluir
  3. Sua gestão Augusto tá show de bola

    ResponderExcluir
  4. Até agora nada de corrupção na sua gestão Augusto. Seus secretários estão fazendo uma gestão confiável.

    ResponderExcluir
  5. Os postos de saúde,não tem esparadrapos, medicamentos e sem médicos.Nao adianta sempre abrindo buracos,vacina cuidar da atenção básica

    ResponderExcluir
  6. Só Oziel Aragão,que deu no programa dele uma nota de 9,75 a secretária de saúde,eu acho que ele tem plano de saúde privado,ou está tentando agradar. Só tem jabazeiro!

    ResponderExcluir
  7. Parabens Prefeito,o povo so sabe criticar,pra elogiar nao aparece ninguém ,nao era pra vc ter prometido cartao recomeço pra esse povo pq Fernando Gomes que foi o "cara",tirou todos vendedores ambulantes regassou c tudo,hj vejo vc nessa correria e sendo criticado em tudo que faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Augusto é reeleição ! Pra cima cima deles Augusto

      Excluir
  8. Glória a Deus nos estava precisando muito obrigado meu prefeito que deus te abençoe grandemente sua vida 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  9. ATRASADO ATE NAS DOENÇAS PQ AGORA E A H3N2,MAS DE QUALQUER FORMA VALEU,

    ResponderExcluir
  10. Só os curriculos que ningurm sabe onde entrega. Esses hospitais quando abrem já tem equipe formada. Pessoas que já tem 2 ou 3 empregos. E que não tem nehum continua pasando até necessidade.

    ResponderExcluir
  11. Eita maravilha, até que fim uma boa notícia.🙏🏽👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir
  12. Fica o Jr puxando o saco do Prefeito. Só sabe queimar a imagem do prefeito.Abre o olho Augusto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que valorizar o que é Bom , Augusto tá fazendo um ótimo trabalho. Tudo isso se deve a não corrupção na gestão dele. É só Augusto não se envolve com as raposas. Kkkkfica de olho Augusto nesses caras que querem se aproximar de tu fi sai fora carai

      Excluir
    2. Augusto vc é foda, tá acima das espectativa s da sua Gestão reeleição garantida

      Excluir
  13. Glória a Deus,gestor coerente,este hs
    é muito importante para a população.Gratidao!

    ResponderExcluir