sexta-feira, 18 de março de 2022

Ilhéus: Sindicato paralisa atividades da agência do Bradesco em protesto contra demissão de funcionária doente

O Sindicato dos Bancários de Ilhéus paralisou as atividades do banco na manhã desta sexta-feira (18), em protesto contra a demissão de uma funcionária que enfrenta problemas de saúde.

“Nosso entendimento é demitiu, parou, ainda mais quando são demissões internas, não realizadas pelo banco e sim por gestores locais e regionais”, pontuou um dirigente sindical, que chamou a demissão de arbitrária.

“Para agravar a situação, o Bradesco justificou a demissão da funcionária por ‘motivos comportamentais’. É evidente de quem enfrenta problemas de saúde psicológica passe por algum tipo de alteração no comportamento, isso só reafirma a desumanidade do banco em demiti-la”, criticou o sindicalista.

O caso

A funcionária foi demitida ontem  (17), após mais de 17 anos de serviços prestados ao Bradesco. Segundo o Sindicato dos Bancários, na pandemia, a trabalhadora assumiu diversas tarefas determinadas pelo banco, ficando sobrecarregada.

“A instituição financeira não levou em consideração que a trabalhadora está com sua saúde afetada e abalada psicologicamente, principalmente pelas exigências excessivas no ambiente de trabalho, em pleno cenário pandêmico. Ela sempre prestou um excelente serviço, com organização, mas enfrentava problemas e era acompanhada por um médico, de maneira periódica e adequada”, disse a sindicato.

O sindicato informou que repudia essa atitude e que irá adotar medidas cabíveis contra a agência. “O Bradesco com esse tipo de conduta demonstra mais uma vez, total desprezo pelos seus trabalhadores, os tratando como objetos descartáveis”, disparou o Sindicato, em nota.

13 comentários:

  1. Tudo normal, não é proibido demitir, esse povo de banco trata mal as pessoas , se sentem como membros da realeza, patrão pode demitir e ponto final sem choro.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente é só mais uma trabalhadora, desempregada.
    É nessa hora que a "Empregada" retorna ao seu lugar, de empregada e "A" Colaboradora deixa existir.
    Que nós Trabalhadores e Trabalhadoras, possamos nos respeitar e nos vê como a outra face da moeda.

    ResponderExcluir
  3. O QUE BOLZONARO QUER.


    O QUE TEMER QUIS COM O GOLPE.


    AI O TRABALHADOR TROUXA E OTÁRIO GRITA MITO.


    FODA-SE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso só pode ser doença, o assunto não tem nada a ver kkkkkkkk é melhor Jair se acostumando kkkkkkk

      Excluir
    2. Deixe de ser imbecil seu idiota, o que tem a ver uma coisa com outra. Vá estudar desgraça.

      Excluir
  4. O Bradesco já tem um atendimento deficiente e ainda demite funcionários.

    ResponderExcluir
  5. Empresa privada não tem choro, demitiu já era! E a tendência é essa quando vc menos espera pau e tchau, "BANCO GOSTA DE NINGUÉM", é tchau e obrigado......

    ResponderExcluir
  6. Vcs acham que banqueiro tá preocupado. Coração de banqueiro é o cofre.

    ResponderExcluir
  7. Agora da vontade de gritar para todo o mundo ouvir MITO, MITO, MITO, MITO, MITO, MITO. Fora Molisco e esses sindicalistas. burgueses kkk.

    ResponderExcluir
  8. Cardoso e o irmão, Ramon Cardoso,do sindicato dos comerciários,já gostam de sindicato, só pra ficar mamando. São do PCdoB, pau mandado de Deivison Magalhães, secretário de esportes,nada fez por Itabuna,e depois que voto.👁️👁️👁️👁️

    ResponderExcluir
  9. Mito, demissão sempre houve trouxa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A reportagem trata da demissão de uma funcionário e não de política partidária.

      Excluir