quarta-feira, 16 de março de 2022

Irmãos de 6 e 8 anos são encontrados após 26 dias perdidos na Floresta Amazônica

Depois de 26 dias perdidos na Floresta Amazônica, os irmãos Glauco e Cleisson Ferreira, de 6 e 8 anos, respectivamente, foram encontrados com vida. Indígenas da etnia mura, eles saíram sozinhos para caçar pássaros e acabaram se perdendo na mata fechada, na zona rural do município de Manicoré, a 332 quilômetros de Manaus.

Depois de cinco dias, os bombeiros cancelaram as buscas. Mas a família e a comunidade não desistiram. Mais de 200 pessoas se mobilizaram nas buscas.

Até que os meninos foram encontrados por um homem que cortava árvores para abrir um caminho dentro da floresta. “Fiquei muito emocionado. Quando escutou o movimento dele [do homem], o pequeno gritou. Ele chegou lá e estavam ‘tudo deitadinho’”, lembra o pai, às lágrimas.

Na noite desta terça-feira (15), Glauco e Cleisson voltaram para a comunidade onde moram. Eles estão internados porque apresentaram quadro de desnutrição. A equipe médica disse que, durante os 26 dias, os meninos não se alimentaram e apenas tomaram água da chuva.

“Eles pedem para comer, mas no momento, agora, não podem receber uma alimentação completa. Estamos aguardando a avaliação do médico, que solicitou novos exames”, diz a enfermeira Marcilene Maret. *Com informações do Jornal Hoje via G1

9 comentários:

  1. Admiro muito o Corpo de bombeiros (militar),
    toda via, os mesmo, encerraram as busca que se deu
    por 05 dias. "Depois de cinco dias, os bombeiros cancelaram as buscas"
    O lema "Vidas alheias e riquezas salvar”, não foi de fato alcançado.
    Lamentável . A história da chapeuzinho fora de fato, real neste caso.!
    Parabéns ao lenhador !

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus que os meninos foram encontrados com vida, apesar de está desnutridos.
    Deus supre as necessidades, protegeu do perigo, essa crianças.parabens a todos que ajudaram na busca do mesmo, principalmente o rapaz que encontrou esses irmãos.🙏🙏
    Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Depois de 5 dias os bombeiros cancelaram as buscas,se fosse gente da alta ficariam meses na mata,a procura.

    ResponderExcluir
  4. Bombeiros desistiram.....que vergonha, vamos melhorar esses treinamentos e lutar pelas vidas.

    ResponderExcluir
  5. parabéns ao homem que cortava arvores que os encontrou, as crianças que Deus as abençoe, muita alegria ! muito amos e carinho para elas !!

    ResponderExcluir
  6. Que história, meu Deus! Contando ninguém acredita...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vcs acham desses frescos do programa Largados e pelados? Que com quatro ou cinco dias já estão fracos, desmaiando e desistindo? Kkkkkkkkk

      Excluir