sexta-feira, 11 de março de 2022

Jovem de 19 anos perde o dedo em acidente na Barry Callebaut

Neste último sábado (5) uma jovem de 19 anos acabou perdendo uma grande parte de um dos dedos da mão enquanto trabalhava na produção da fábrica Barry Callebaut em Itabuna. A jovem trabalhava em uma empresa terceirizada, o que é proibido por lei, e sem o treinamento adequado para exercer a função e analisar corretamente os riscos envolvendo o maquinário da fábrica. Uma atitude irresponsável da Barry Callebaut que custará não só um dedo, mas toda uma mudança e adaptação de vida por parte da jovem. 

Luiz Fernandes, ex-presidente do SINDCACAU encaminhou uma denúncia ao CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) e ao Ministério Público do Trabalho, cobrando a fiscalização a fim de proteger os trabalhadores de futuros eventos como esse.

Em 2017 a multinacional foi multada em 500 mil reais após denuncia de Luiz, na época presidente do SINDCACAU pela mesma prática irresponsável.

39 comentários:

  1. Muitas práticas errôneas acontecem diariamente nesta fábrica

    ResponderExcluir
  2. Culpa da Tercerizada que não devi ter dado o treinamento adequado para exercer a atividade a qual foi abordado e culpa a Barry...Quando você faz um procedimento na Barry você tem que enviar o certificado do treinamento que fez para ver se está apto ou não.. Esse ex Sindicalista gosta é de biscoito..O lamento pelo jovem que perdeu o dedo dessa maneira

    ResponderExcluir
  3. Esse Luiz Fernando não se conformou que a Barry não é obrigado a contratar ele!

    ResponderExcluir
  4. Agora correr atrás dos direitos, pq ficam fazendo contrato com os jovens aprendizes. Isso provavelmente ela estava sozinha e sem orientação de um operador de máquina.

    ResponderExcluir
  5. Fui jovem aprendiz na Barry callebaut e no período que eu trabalhei lá, eles exploravam da gente, fazíamos trabalhos pesado, trabalho que eram pra ser colocado o os funcionários efetivados e eles colocavam a gente jovem aprendiz.
    No final do curso de jovem aprendiz eles deram uma pé na bunda da gente.

    ResponderExcluir
  6. Por isso que a empresa não quis readmitir Luiz Fernandes, muitos acham que ele é doido, pode até ter um jeito diferenciado, mas foi e é, quem sempre teve coragem de bater de frente com a empresa em prol dos colaboradores. O sindicato atual está omisso. Parabéns Luiz pela sua iniciativa e atitude de homem de bem, de bom caráter e que luta pelo certo. Sem contar que essa empresa está se amarrando para pagar os colaboradores e ex colaboradores que ganharam uma causa na justiça referente as horas extras que se caminha para 13 anos se arrastando. São mais de 100 pessoas pais de família aguardando esse dinheiro que é fruto de suor derramado dentro dessa empresa.

    ResponderExcluir
  7. Os profissionais de lá, não tão nem aí para os trabalhadores, só pensam em documentos para se livrar da culpa.

    ResponderExcluir
  8. A Barry é culpada disso tudo, pois ela tem os técnicos que só vivi na sala do ar-condicionado, quando saem é pra persegir os terceiros, o trabalho dele eles não fazem! Cadê o sindicato?

    ResponderExcluir
  9. Kkk… agora vamos ver se ela se aposenta como o luladrao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário infeliz, você já pensou como ela esta após o acontecido? tenha mais empatia ao próximo!

      Excluir
  10. Exatamente! e na época veio um monte de mané aqui criticá-lo. Eu não conheço o Luiz Fernandes, nunca vi, mas acredito que toda irregularidade e más condições de trabalho devam ser denunciados. Somos gente....quem quer ser tratado como animal vá morar na jaula do tigre em algum zoológico do pais.

    ResponderExcluir
  11. Luiz Fernandes,só sabe se intoxicar com álcool, sempre na beira do sindicato.

    ResponderExcluir
  12. Sodré, tbm fez do sindicato uma propriedade dele.turma de ranço,não que deixar a teta.

    ResponderExcluir
  13. Lamentável. A Barry callibaut gosta de contatar terceirizado para pagar mão de obra barato. Aí os terceirizados mãe tem vez. As partes mas pesada a Barry deixar pra eles

    ResponderExcluir
  14. vixe será que está vindo outro Lula por aí? o Brasil não está preparado

    ResponderExcluir
  15. Cadê a segurança do trabalho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O técnico de segurança estava perseguido os terceiros só pra isso que ele presta.

      Excluir
  16. Com certeza seus fi da peste a empresa se responsabiliza por seus atos, agora vcs do verdinho precisa está divulgando desta forma, já perdemos uma das empresas quem perde é Itabuna, agora fica este fi de uma égua deste sindicalista de merda que nunca fez nada agora fica atrás de uma oportunidade para se aparecer

    ResponderExcluir
  17. Quando as grandes empresas vão embora ficam todos chorando sem empregos, culpa dos sindicatos que só querem saber de dinheiro 💰 e mamata, não tirando a responsabilidade da empresa.

    ResponderExcluir
  18. Terceirizado nessa empresa aí só se fode ..

    ResponderExcluir
  19. Quem está efetivo ta de boa ,empresa que só coloca por peixada,vai se foder agora pra pagar indenização kkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. A Positivo em Ilhéus usa desse artifício para os turnos : a maioria é empresa terceirizada. Vamos fiscalizar !

    ResponderExcluir
  21. Luiz Fernandes está certíssimo em denunciar. Sempre a favor do trabalhador, e ainda sim, não é reconhecido

    ResponderExcluir
  22. Trabalhei lá pela sintrasul , foi um total descaso , não deram treinamento nenhum para os colaboradores. A gente foi para produção perdido sem nenhuma supervisão . Ainda voltamos a pé ´para casa, por que a empresa não forneceu ônibus .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tem que fornecer é o sintransul...os coitados só recebem quando trabalham pq vc na época não reivindicou isso?

      Excluir
  23. Puxa a filmagem que aí foi intencional

    ResponderExcluir
  24. Cadê a Shirlene quer ser boazona? Paulo Vanderlei e Alan joubert não faz nada nao sei q milagre colocou culpa nos vigilante porq tudo de errado e dos vigilantes. São tudo uns miserável explorador justiça do trabalho faz uma vistoria nessa empresa Barry callebaut e VIP segurança

    ResponderExcluir
  25. A vip segurança explora dos vigilante quer q o vigilante faz serviços dos funcionários da Barry callebaut olha q a empresa recebe e não paga os visitantes q tem de direito.justica na Barry callebaut e terceirizada

    ResponderExcluir
  26. Quer dizer que a menina perdeu um dedo e vai e aposentar porque ficou incapaz de viver ou trabalhar com os nove dedos que perdeu nesse lamentável acidente, e que se compara a LULA que também se aposentou por isso kkk quanta ignorancia que Lula nao se aposentou por isso e sim pelos tempos de colaborador da fabrica onde trabalhava no qujal como lider sindical se pode exercer as duas funções!!! SÓ JUMENTO bolsonarista pra falar uma merda dessa!!!

    ResponderExcluir
  27. Engraçado!A empresa não presta, mas existe alguns que entram com ação na justiça para voltar a trabalhar por decisão judicial.
    Não estou aqui desmerecendo até pq o trabalho em qualquer industria não é fácil. Mas ninguém quer perder os benefícios que a Barry oferece. Vejo aqui tbm falta de ética, profissionalismo e pessoas frustradas por não fazer parte do quadro de funcionário.
    Acidentes podem acontecer em qualquer lugar. Fica fácil receber pela empresa, ter estabilidade e ser aposentado e ainda vim difamar a empresa na mídia, isso só mostra o quão "idôneo" é seu posicionamento.

    ResponderExcluir
  28. Até parece que e só na Barry que trabalha terceiro ou e só ali que acontece acidente fica esse só vejo impocrisia

    ResponderExcluir
  29. Gabriele Reis baba ovo de Orlidei do RH ia perder a vida em 2015 no estacionamento por um dos terceirizados e de outros com participação na ação contra a mesma.

    ResponderExcluir
  30. Luiz Fernandes como fonte não é confiável. Esse cara é preguiçoso, tem problemas com aditivos. O Verdinho tem que ouvir a empresa pra dar a versão dela também.

    ResponderExcluir
  31. Entrou um novo gestor na Barry chamado Humberto, ele tirou posto de trabalho lá, fazendo as funcionárias terceirizado trabalharem em todas as funções, e ainda ameaça, se não fazer que vai ter licitação e a empresa vivi ameaça de perder, segurança lá em em último lugar! o contrato!

    ResponderExcluir
  32. O pessoal da diretoria da Barry só presta pra comer, tem um satanás chamada Neuma, que tem um rei na barriga,o sindicato é tudo bunda mole, lula Borges, Antônio Gildo. Tudo boca aberta, alan e Paulo, só tem pode. Dois merdas!

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Eu Wilson atual presidente do Sindicacau posso afirmar que entramos em contato com a empresa e solicitamos a cópia da investigação do acidente mais podemos afirmar que a trabalhadora não perdeu o dedo e com certeza deve estar triste com as mentiras que estão sendo publicadas nosso sindicato representa os trabalhadores efetivos da Barry mas nem por isso fazemos as denúncias quando existem irregularidades já que os terceirizados que muitas vezes tem seus sindicatos pagam mensalidades e nunca viram o sindicato ir na porta da fábrica brigar pelos seus direitos a trabalhadora neste momento precisa de um apoio emocional e não servir de palanque para algumas pessoas aproveitadoras.

    ResponderExcluir
  35. Enquanto estiver com essa diretoria na Barry que gosta de fazer praticas abusivas. Nada vai mudar na empresa. Os chefes da segurança do trabalho da Barry de Itabuna são Paulo vadeley. E Alan. Faz visita groça quando um colaborador da Barry faz algo de errado. Mas com os terceirizados ele pega nó pé. A Diretora da barry Dr Deisy só contatar gente da família dela. E persegue os terceirizados também.ai vem algumas pessoas que fica na supervisão da Barry. Que talvez não tem culpa.por que está ali recebendo ordem direta da Sr Deisy. Sobre a menina ela trabalhava no RH. Aí a Diretoria da Barry callibaut de Itabuna. Fez o Remanejamento da jovem sem nenhuma experiência para o setor de produção. Isso na Barry e normal. acontece com frequência.

    ResponderExcluir
  36. Empresa feita de parcialidade ,só entra quem tem canal ! Não buscam o profissional buscam os parentes para benefício próprio e ainda tem os peão que se acha barão e faz de tudo pra se aparecer kkkkkkkkkkkk o mds

    ResponderExcluir