sexta-feira, 18 de março de 2022

Passado sombrio: professor assassinado em Santa Cruz da Vitória foi acusado de estuprar duas crianças há três anos em Macarani

Respeitado pelos colegas de trabalho e querido pelos vizinhos. Assim era o professor Luís Carlos Silveira, de 55 anos, brutalmente assassinado na madrugada de ontem (17), em Santa Cruz da Vitória, onde ele atuava como vice-diretor do Colégio Estadual Jonh Kennedy.

O corpo da vítima foi liberado do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna na manhã desta sexta-feira (18), de onde seguiu para Macarani, onde será sepultado. 

Um dia após a morte bárbara de Luís Carlos e a prisão de dois suspeitos, entre os quais a viúva, Renata Almeida Silveira, denúncias de um passado sombrio envolvendo o professor vieram à tona, primeiro, por meio de comentários chegados à Redação do Verdinho Itabuna. Depois, nossa reportagem teve acesso a registros publicados em um site de notícias, anos atrás, quando o educador ainda morava em sua cidade natal, Macarani.

Rafael Salles e  Renata Almeida

Em 2018, o site Revista Geral Bahia divulgou uma matéria, cujo conteúdo dizia que o professor Luís Carlos era suspeito de pedofilia. A denúncia partiu das mães de duas meninas que, na ocasião, tinham 04 e 09 anos. As menores teriam sido vítimas de estupro praticado pelo educador, no Colégio Estadual São Pedro (CSP), em Macarani.

Na época, a Justiça expediu mandado de busca e apreensão na residência do professor, mas nenhuma prova que o incriminasse foi encontrada na casa. Ele, no entanto, continuou sendo alvo de investigação, sendo indiciado, dias depois, por estupro e pedofilia.

Luís Carlos e a viúva, Renata Almeida

Naquele mesmo ano, José Carlos pediu licença de suas funções como professor de Química e Física e foi embora da cidade, em companhia da esposa Renata. O casal estava morando há dois anos em Santa Cruz da Vitória. 

O professor não chegou a ser preso pelas acusações de pedofilia, mas estas denúncias deixaram marcas em seu legado de professor exemplar, competente, dedicado e querido entre os alunos. Manchas que serão sempre lembradas em sua cidade natal, sobretudo pelas duas meninas e suas respectivas famílias que dizem ter sido marcadas por um crime supostamente praticado pelo educador. Se verídico, são marcas que essas meninas vão carregar por uma vida inteira, marcas que borracha nenhuma podem apagar, marcas e traumas que a perseguirão em cada sala que elas entrarem, porque estarão sempre estampadas em um "quadro negro".

Links relacionados:


29 comentários:

  1. "Na época, a Justiça expediu mandado de busca e apreensão na residência do professor, mas nenhuma prova que o incriminasse foi encontrada na casa"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não encontrou, porquê a família das meninas são pobres. Não fora só essas garotas! Existe relatos que todos os lugares que ele passava , deixava rastros
      Como tem pessoas que devem ser igual,ou tem filhos que fazem o mesmo
      O salário do pecado é a morte

      Excluir
  2. O Karma demora mas chega!

    ResponderExcluir
  3. BOLZONARO ESTUPRA O POVO BRASILEIRO E MUITOS AINDA GRITA MITO.



    MAS O DESASTRE ESTÁ AÍ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAI SE TRATAR, IMUNDO, DOENTE.

      Excluir
    2. A era PT também não foi boa coisa, aliás de Fernando Collor para cá! Vai entender, um país deste com tudo para dar certo, fica aceitando países de fora ficar assoprando as demandas internas, rico mais mal distribuído e políticos ladrões.

      Excluir
    3. Tem analista e psiquiatra de plantão viu amigo? só sabe falar do atual presidente...coloque na sua cabeça que governo perfeito somente o de Jesus Cristo! governo humano tem tudo de errado... agindo assim como vc está, passará ainda longos anos a denegrir imagens de outros futuros presidentes...o governo brasileiro entre outros se resume em máfia e maquiagem (alguns planos em que "beneficia" pessoas de baixa renda).

      Excluir
  4. Essas duas crianças com certeza deve ser filhos de pessoas simples, humildes que confiou na lei, e não foram correspondidas, por era para o pai ou um parente das mesmas terem matado ele, e estavam falando que era uma pessoa boa, se ele estuprou mesmo que creio que possa ter acontecido ele e um maldito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se teve estrupo, a policia deveria ter feito exames nas crianças e assim comprovava, mas não fizeram ou na materia não sita nada, estranho...

      Excluir
  5. E isso só foi descoberto porque levaram pra enterrar na cidade natal dele uma coisa é certa quem faz o mal paga com o mal a justiça de Deus pode demorar mais nunca falhará quem faz aqui paga aqui olha só pra cara desse vagabundo velho já diz que ele não prestava e esse é o que foi descoberto e muitos, muitos outros casos que não sabemos tem que soltar o rapaz e a mulher se a mulher dava corno nesse bandido pq ela sabia quem era ele tbm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O salário do pecado é a morte kkkkkkkkk

      Excluir
  6. Na uesc está cheio de professores petistas que cometem todo tipo de sacanagem e continuam impunis

    ResponderExcluir
  7. GENTE RUIM SÓ SE JUNTA COM GENTE RUIM!
    O RESULTADO É ESSE AÍ... PEDÓFILO, CASOU COM UMA PUTA E MORREU NA MAO DO NOIA!

    ResponderExcluir
  8. Então foi bem feito o que aconteceu com ele,tá pago.

    ResponderExcluir
  9. Se no passado ele fora acusado do crime de estupro, então está seguindo a cartilha esquerdista da esquerda tendo como orientadores Paulo Freire, Jean Wyllys de Matos Santos e todos militantes que apoiam tal comportamento.

    ResponderExcluir
  10. Sem provas materiais do suposto crime,o professor depois de morto está sendo linchado por reportagens e comentários tendenciosos.
    Essa mentalidade de muitos brasileiros(as) mostra o quanto as mentes doentias influencia o povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentes doentia é a sua!
      Com certeza é um pedófillo também,ou é pai ou mãe de vagabundo doentes que não deixam as meninas e mulheres em paz
      É toda hora, notícias de feminicidio e abuso sexual Contra crianças, adolescente e mulheres e vem esse monstro defender esse safado velho
      Vai investigar a vida dele,que vc vai vê o mal que ele causou a muitas meninas

      Excluir
  11. A polícia tem que investigar tbm é Ruy do judô, pedófilo só gosta de menina de 11 a 13 anos

    ResponderExcluir
  12. Rapaz! A maioria dos bandidos ocupam cargos altos nas estatais. Só Deus na causa.

    ResponderExcluir
  13. Bom é lula que insetiva homem com homem mulher com mulher ladrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Êta comentário mais imbecil.
      Doença política não cabe nesse caso.
      Se LULA roubou vai falar com o juiz.
      Ficar coçando as argolas de nada adianta.

      Excluir
  14. Jesus é o caminho a verdade e a vida nimguem veim ao pai ao nao ser por mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JESUS fez muitos milagres mesmo. Contudo, não salvou nem ele mesmo.

      Excluir
  15. E complicado julgar o professo depois de morto, Não que ele era inocente mas para julgar alguém temos que ouvir as duas partes e depois de morto é impossível se defender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então morra e vá lá falar com ele! Kkkkk

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Vc do comentário que tá defendendo esse safado pedófillo,deve ser um pedófillo igual a ele

      Excluir
  16. Até agora estopu aguardando a matéria sobre o que aconteceu, mas o redator preferiu esquecer e falar sobre um acontecimento de anos atrás. Morreu? Quem ma tou? Porquê? O que aconteceu?

    ResponderExcluir
  17. O salário do pecado é a morte
    Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir