quarta-feira, 16 de março de 2022

Polícia Federal apreende 90 toneladas de cigarros em ação no porto de Salvador

A Polícia Federal apreendeu 90 toneladas de cigarro contrabandeados, na manhã desta quarta-feira (16), no porto de Salvador. A operação foi realizada com apoio das Forças Aéreas Brasileiras (FAB), Marinha do Brasil e Receita Federal.

A carga foi encontrada dentro de um barco pesqueiro, sem notas fiscais e comprovantes de pagamentos de tributos. Oito tripulantes foram detidos e prestarão depoimento na sede da PF. Não foi detalhado de onde saiu e para onde iria a embarcação, que foi monitorada pelos policiais durante quatro dias.

"A Polícia Federal já estava investigando e pediu apoio da Fab e da Marinha para averiguar a situação. Esse pesqueiro tem autonomia para funcionar muitos dias, porque tem um grande tanque de combustível, para que ele permaneça em alto mar, sem atracar em porto nenhum", detalhou Sandra Magnavita, delegada da Alfândega da Receita Federal.

Segundo ela, todo o material será queimado. "Esse tipo de cigarro, cuja origem é desconhecida, oferece dano ainda maior à saúde, por isso a carga será incinerada", afirmou. Pelo menos três caminhões lotados foram utilizados para transportar todas as caixas com os cigarros.

Um comentário: