terça-feira, 22 de março de 2022

Policiais pedem transferência de presos e suspendem atendimento em Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos na BA

O atendimento ao público na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), na região da Baixa do Fiscal, em Salvador, foi suspenso nesta terça-feira (22) . O motivo é um protesto dos policiais civis, que pedem a remoção dos internos que já deveriam ter sido transferidos para o sistema prisional.

Além da mudança dos custodiados, os servidores pedem que as viaturas passem por manutenção, além da equiparação salarial dos investigadores, escrivães e peritos criminais para nível superior.

O Sindicato dos Policiais Civis diz que a paralisação não tem previsão de ser encerrada até que o Governo da Bahia tome um posicionamento e transfira os presos das delegacias para as penitenciárias.

“Tem uma decisão judicial de 2017, que não deveria existir presos em delegacias, mas o estado descumpre. Por isso hoje estamos suspendendo as atividades até desativar hoje e transferir os 30 presos que estão aqui”, disse Eustácio Lopes, presidente da entidade.

Sem o serviço na DRFR, a recomendação é que a população procure outra delegacia para fazer o registro de ocorrências.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil e a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), e aguarda um posicionamento sobre as reivindicações dos servidores.

3 comentários:

  1. Tem que transferir é Bozo e sua quadrilha.

    ResponderExcluir
  2. Vdd e botar ao lado de lula! É cada uma

    ResponderExcluir
  3. Esta é a realidade do outrora progressita e futuroso estado da Bahia, atualmente saqueado para sustento dos ladrões e parasitas da quadrilha petralha e do seu chefe, o maior ladrão do planeta Terra, mais conhecido como Molusco Nove Garras ou Gatuno Galhudo, o estado vive uma situação degradante na segurança, saúde, educação e infraestrutura. Os otários obtusos, pagadores de impostos, os quais, sob a tortura de um mentiroso oficial, estão mastigando o troço de bosta que os adoradores do demônio Rabudo estão assando nas fornalhas do inferno. O mais inacreditável, ainda tem alguns estúpidos que acham a refeição fornecida um banquete. Fica a certeza que, para estes vermes, a sarjeta é um trono confortável.

    ResponderExcluir