segunda-feira, 14 de março de 2022

Secretaria de promoção social lança programa “Itabuna mãe” para assistência a gestantes em vulnerabilidade social

“Esse presente vai fazer toda a diferença para nós. Eu já estava recebendo toda a assistência aqui no CRAS e agora recebi o tão esperado kit enxoval, estou muito feliz com esse presente”, declarou Ana Maria Santos. Com outras gestantes, ela participou na manhã dessa sexta-feira (11) do lançamento do Programa Itabuna Mãe. A ação aconteceu no CRAS I, localizado no bairro Jardim Grapiúna.

O programa, executado por meio da Secretaria de Promoção social e Combate à Pobreza – Semps, prestará assistência às gestantes que estiverem em dia no acompanhamento do pré-natal, com o número de identificação social ativo, cadastradas no CRAS e participando das oficinas e encontros de grupo realizados pelo Programa.

De acordo com a titular da Semps, Andrea Castro, este é o maior programa já existente no município de assistência às gestantes. “Elas  terão acompanhamento durante e após a gestação com uma equipe multidisciplinar que vai orientá-las quando em situação de vulnerabilidade social para o desenvolvimento de uma gravidez saudável com direcionamentos e prevenindo a ocorrência de situações de risco social e fortalecendo a convivência familiar”, pontuou.

A gerente do Itabuna Mãe, Maria Cristina, destacou que o programa irá auxiliar nas demandas da gestante também em relação à saúde. “Nós vamos disponibilizar um carro para que as gestantes possam se deslocar até as unidades de saúde para fazer seus exames, mediante agendamento prévio, e também para o dia do parto. Vamos auxiliar na marcação de exames, se houver alguma dificuldade da gestante, para que durante esse período tenham melhor assistência possível”, concluiu.

25 comentários:

  1. Lançamento é muito forte para este programa a secretária reativa,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que será que nenhum blog de Itabuna noticiou que o Ministério Público afastou sob acusação de furtos a Diretora de Alta Complexidade dessa secretaria de Promoção Social?
      Os próprios funcionários filmaram e enviaram ao Ministério Público depois de ter avisado a sub secretária Susy Mare e ela mandar deixar pra lá, que não tinha provas. Ver no diario oficial de 08/03/2022

      Excluir
  2. Tem de lançar é : Itabuna controle de natalidade,colocar ambulatório nas escolas pra atender as adolescentes, aplicar os ante conceptivel. Fazer sexo com responsabilidade, se não pode criar,não coloquem filhos no mundo , pra serem infelizes ,sofridos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
      Melhor comentário

      Excluir
    2. Boa colocação concordo plenamente,,, povo não pode nem comer pra que colocar mais um pra sofrer?

      Excluir
  3. Muito bom eu recebi tudo de ótima qualidade parabéns mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer filho sabe, mas estudar que é bom nada né fia? Vai estudar, criatura!!! Colocar filho no mundo não é assim não, é uma vida, requer muito planejamento para uma vida inteira, você tem que ter condições psicológicas e principalmente uma estrutura financeira para poder ter uma criança... Só Deus na causa na vida desse povo que não tem nem onde cair vivo ao ponto de pegar enxoval em prefeitura e ainda me vem botar uma vida no mundo para sofrer também.

      Excluir
  4. O melhor enxoval qui vir até hoje não criticando dos outros mais essa arrasou

    ResponderExcluir
  5. Vamos fazer filhos tem bolsa família e enxoval,e deixar os filhos sem criação cívica e moral.E as crianças sofrendo.
    .

    ResponderExcluir
  6. Eu acho assim que deveriam liberar a laqueadura para as mulheres que não tem condições de pagar, e não ficarem incentivando e dando forças para as mulheres parir mais colocar as crianças nesse mundo para sofrer. Cadê que liberam a laqueadura, chip anticoncepcional isso tudo é pago, peça a um infeliz médico pra ver se eles ligam de graça é ruim hein.

    ResponderExcluir
  7. Gente eu preciso de uma laqueadura já estou gestante do 3 e não pretendo mais parir. Me ajudem já pedir alguns médicos e nada. Me ajudem por favor. Serei muito grata a todos.

    ResponderExcluir
  8. Eita povo hoje tá bem é dinheiro de graça enxoval pra Filhos quando parir tão gostando antes era tudo difícil tô gostando tá muito bom pra nois

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde...

    por que não lança um programa pra fazer laqueadura das trompas? seria o mais correto por causa de tanto programa que o Pais não cresce e está essa miséria tanta gente passando fome altos preço nos alimento gás de cozinha gasolina dentre outros pessoal acordem Governo Federal poderia intervir nesse tipo de programa por que de certa forma nós trabalhadores pagamos uma parcela nesses programas essas mulheres tem que trabalhar e pronto não ficar parindo feito rato calunga e dando despesa pro Governo. Pelo controle de Natalidade já ... Essas mulheres tem muitos filhos e nem trabalha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEVE UM MEDICO QUE FEZ ISSO EM ILHEUS. LEMBRAM? TODO MUNDO O CRITICOU ATÉ A MIDIA DETOU ELE.AGORA MUITOS FALAM EM PROGRAMA DE LAQUEADURA. DEIXA ESSAS PORRAS PARÍ.

      Excluir
  10. espero que apos perder a eleição em outubro essa secretaria continue com a assistencia social...pois o que vejo aí é politicagem

    ResponderExcluir
  11. O objetivo dos nossos representantes políticos nada mais é :mais analfabetismo(só assim garantem mais votos),minha casafavela,minha dívida...e por aí vai...(maney,maney,maney).

    ResponderExcluir
  12. Verdade é tanta criança sofrendo com maus tratos, passando fome etc... os pais usuários de drogas não tem a mínima condições de cuidar dos filhos. E ainda vem esses bandos de políticos vagabundos atrás de programa para incentivar mais a miséria alheia.

    ResponderExcluir
  13. Compra de voto e incentivo a miséria no país.

    ResponderExcluir
  14. Um povo que vive eternamente na miséria e na ignorância se apega às migalhas distribuidas pelos canalhas que se autointitulam "políticos". Um povo estúpido e covarde, incapaz de enxergar um elefante a dois metros de distância, serve apenas para ser explorado e escravizado eternamente por bandidos. Um povo analfabeto que prolifera a miséria em busca de esmolas sociais, seres inertes que vegetam diariamente nas sarjetas e elogiam seus algozes quando estes lhes atira um troço de merda dourada. Prá que serve essa gente?

    ResponderExcluir
  15. Verdade tem que fazer programa de incentivo ao controle de natalidade, laqueadura, Diu vasectomia e outros métodos muitas pessoas querem mais não conseguem acesso até pra fazer o planejamento familiar e uma dificuldade enorme depois da pandemia então piorou os postos não fazem atendimento sempre com alegação da covid e dar preferência pra grupos de risco estou a 03 anos tentando o Diu sempre desmarca ..

    ResponderExcluir
  16. comentário de17:41
    Não era só essa que foi exonerada por furtos que praticava isso não, a da biz leva os montes todos estão cansados de saber e ver. Tem várias denuncias na ouvidoria.

    ResponderExcluir
  17. vejo aqui pq náo tem niguem certo air pq e tanto mir mir mir e pq vcs votalro na gestáo que esta air hj em vcs sabe que itabuna foi a sidade que mas ganhou dinheiro e ajuda do gorverno nas enchents cesta basica nao se fala e outro com a covid itabuna lavou a gega

    ResponderExcluir
  18. Essa dai na primeira foto né milena do auxilio recomeço? ela e o tal do rafael nao tá no esquema da rachadinha do auxilio ?

    ResponderExcluir
  19. Gente para de aceitar migalhas desses políticos ladrões que não ajudam em nada, quando chega o tempo de eleição vem um monte desses elementos chamados políticos enganar os ignorantes etc.. Aquele Piçarra é Pofirio são desses que promete e não faz. E tem muito mais políticos ladrões, ainda fica um monte de trouxe tudo babando ovo e brigando por causa desses miseráveis.

    ResponderExcluir
  20. Ótimo trabalho a secretária tá fazendo meus parabéns 👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir