sábado, 30 de abril de 2022

Brumado: Empresário é condenado a 16 anos de prisão por assassinato de funcionário

O Tribunal do Júri condenou, na última segunda-feira, 25, na comarca de Brumado, o empresário Cézar Paulo de Morais Ribeiro, conhecido como “Cézar de Lim”. O empresário foi condenado a 16 anos e 10 meses de reclusão pelo homicídio qualificado de seu funcionário Sidney Vasconcelos Meira, o “Camarão”, e pelo crime de ameaça de morte a Luciana Leite Teixeira, viúva da vítima.

Segundo a denúncia apresentada pelo promotor de Justiça Ruano Leite, na madrugada do dia 19 de junho de 2017, Cézar de Lim e Pedro Augusto Araújo Ribeiro mataram a vítima por meio de disparo de arma de fogo na “Fazenda dos Veados”, localizada na zona rural de Brumado.

O empresário teria ligado para Sidney, dizendo que iria lhe dar cigarros para vender, mas, ao chegar no “Apertado do Morro II”, com sua esposa, o casal encontrou Cézar e Pedro armados. De acordo com as investigações, enquanto Cézar questionava o funcionário sobre um cheque no valor de R$ 80 mil, Pedro mantinha uma das armas apontadas para a cabeça de Sidney. Após deixar Luciana em casa, os autores teriam levado Sidney à Fazenda Mina Estrela, de propriedade do sogro de Cézar, onde executaram a vítima com disparo na cabeça.

Segundo as investigações, Cézar seria integrante de uma organização internacional de contrabando de cigarros, do Paraguai para o Brasil, e desconfiava que a vítima teria lhe subtraído dinheiro e cigarros do comércio ilícito, razão pela qual foi executada a emboscada.

14 comentários:

  1. Rapaz pior é que uns bandidos ficam escolhendo quem é menos bandido,Lula ou Bolsonaro,esse Brasil tem jeito? Ainda vão mandar prender Moro,que devolveu a nós miseráveis não sei quantos bilhões não tem jeito mesmo, vamos Brasil ee com letra minúscula mesmo ,pelo amor de DEUS

    ResponderExcluir
  2. Quando se trata de procedimentos jurídicos que, em décadas passadas, eram tidos com sérios, atualmente, dependendo da condição financeira do ladrão ou assassino, é apenas uma "chateação". Temos como exemplo a esfera "mais alta" do poder judiciário, serve apenas para libertar e transformar bandidos em anjinhos mais "inosentis e onestos" que Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  3. 16anos e 10 meses. Em 2017. Lei antigo. Em 2 anos e 8 meses ele tá na rua.

    ResponderExcluir
  4. Verdinho, não vai publicar a matéria do depoimento de RUI COSTA na PF ? Estamos aguardando, mostre que vcs são imparciais.

    ResponderExcluir
  5. Crime de ameaça de morte?oxxente mais como que o verdinho escreve isso , o rapaz não foi assassinado? Então não é mais ameaça de morte , foi assassinado mesmo, corriga o erro verdinho no texto da matéria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...homicídio qualificado de seu funcionário Sidney Vasconcelos Meira, o “Camarão”, e pelo crime de AMEAÇA DE MORTE A LUCIANA LEITE TIXEIRA, A VIÚVA.

      Excluir
  6. Será que vai ser indultado ?

    ResponderExcluir
  7. o verdinho esta certissimo,o rapaz foi condenado pelo crime do funcionario,e ameaça de morte a viuva da vitima

    ResponderExcluir
  8. Pra vc do comentário anterior, o crime foi de homicídio porque ele matou o rapaz de prenome Sidney, tanto que foi pra júri popular e devidamente condenado. Já o crime de ameaça foi em relação a esposa de Sidney, de prenome Luciana Leite Teixeira.

    ResponderExcluir
  9. Nao fica nem 6 meses na cadeia,

    ResponderExcluir