segunda-feira, 11 de abril de 2022

Cáritas Brasileira vai entregar cartões de benefícios a famílias de Itabuna atingidas pelas enchentes

A Cáritas Brasileira, instituição católica, ligada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), vai entregar 300 cartões, kits de limpeza e higiene infantil a famílias afetadas pelas enchentes que atingiram Itabuna no final do ano passado. A assessoria da Cáritas continua visitando os locais afetados e fazendo o cadastro de quem perdeu os bens no período das fortes chuvas.

Os cartões ainda não tem data para serem entregues. No entanto, a distribuição deve acontecer nas paróquias de cada bairro da cidade. A ajuda humanitária é realizada pela União Europeia, Cáritas Suíça e Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef Brasil) com o suporte das Dioceses de Ilhéus, Itabuna e Teixeira de Freitas, na Bahia.

A assessora da organização católica, Ana Paula Latrilha , informou que nos bairros Nova Itabuna, Nova Ferradas, Ferradas, e Jaçanã os levantamentos já foram concluídos. “Entre os critérios para receber ajuda humanitária, estão ter perdido a casa na enchente, em vulnerabilidade social, morar de aluguel ou desempregado”, explicou.

Ana Paula disse que a equipe é formada por quatro pessoas que atendem Itabuna, Ilhéus e Itajuípe, cidades que sofreram a tragédia natural. “ Em Ilhéus, damos suporte a famílias do Salobrinho, Vila Cachoeira e Banco da Vitória, onde os cartões do benefício já foram entregues”, concluiu.

7 comentários:

  1. A igreja católica deveria ter vergonha. 4 meses de depois se dependesse desse deles o povo de Itabuna morria de fome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc não sabe, foi a igreja católica que chegou nas primeiras horas do ocorrido. Abrigando famílias e levando alimentos. Pode perguntar a qualquer pessoa atingida. Os padres abriram suas paróquias para atender o povo. Procura saber primeiro antes de julgar.

      Excluir
    2. Procure se informar, foi a igreja católica que chegou primeiro em nosso socorro.

      Excluir
  2. Prefeito Augusto Castro o pessoal da rua Ilhéus atingidos pela enchente ainda não receberam o cartão,na verdade não receberam nenhuma ajuda!

    ResponderExcluir
  3. O prefeito de itape muito ganancioso comeu nosso cheque ache que pensou que era cortesia deve ter gasto com bezerros os vereadores são uma vergonha corruptos safados vagabundos vendem os votos ao prefeito pior que putas .....

    ResponderExcluir
  4. Nossa que traga logo essa ajudar e sexta básica estamos precisando muito a vida ainda não recomecou pra quem perdeu tudo nas enchentes .muita gente recebeu ajudar sem tem perdido nada .outros receberam doações e não repassaram .muito triste tudo isso

    ResponderExcluir
  5. Muitas pessoas que foram atingidas da rua berilo na mangabinha não receberam enrolação danada

    ResponderExcluir