domingo, 10 de abril de 2022

Ciro critica fala de Lula sobre aborto e diz que declaração pode ajudar Bolsonaro

Durante participação na Brazil Conference, neste domingo (10), Ciro Gomes (PDT) criticou a fala de Lula (PT) em defesa do aborto legal e afirmou que as declarações podem ajudar na campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) pela reeleição.

“Nosso povo é ‘criptorreacionário’, crescentemente neopentecostal e profunda e enraizadamente cristão em matéria de costumes. Então, pensa se um político tem o direito de se meter na minha família para me dizer como eu devo tratar um filho gay meu?”, declarou o pré-candidato à presidência, que classificou como burrice da esquerda a insistência neste tipo de pauta, apesar de se dizer a favor de políticas afirmativas.

“Por que o Lula tinha que dar uma declaração estapafúrdia como a que ele deu agora, que todo mundo tem direito a fazer aborto? Que coisa mais simplória para um assunto tão grave”, pontuou Ciro Gomes. “Qual o poder que Lula tem, sendo presidente por 14 anos, ou mandando na Presidência do Brasil, que não resolveu essa questão? Porque ela é insolúvel”, questionou.

Em contraponto, o presidenciável afirmou que o debate para as eleições de outubro deve ter como foco temas como economia e emprego e não as pautas de costume, tão exploradas por Bolsonaro.

9 comentários:

  1. LULA E UM ANALFAMAEDEPAIEBETO

    ResponderExcluir
  2. Lula ladrão é um SOBRAL KKKKKK é o sobrou do MOBRAL

    ResponderExcluir
  3. Lula é abortista, ateu , um ser deplorável

    ResponderExcluir
  4. O político ser ou não ser contra ou a favo5fo aborto, já deveria ter mudado essa pauta. Política não deve interferir no corpo da mulher, para tomar decisões tão pessoais e íntimas. O político deve criar meios de tratar essa questão como saúde pública apenas. A mulher tem o direito de decidir o que fazer com o seu corpo. Quando os filhos de puta fazem filhos, depois os matam depois de nascidos ou até mesmo na barriga da mulher como fez recentemente. Matou a esposa grávida de 9 meses. Isso é ABSURDO! Muitos que criticam as mulheres, fazem filhos e não querem assumir, matando a mesma. Os machistas de plantão critica o aborto mas não querem assumir seus filhos. Criticam o aborto mas compra arma defendida por Bolsonaro pra matar sua esposa e seus filhos.

    ResponderExcluir
  5. o aborto existe abertamente em ponta de ruas, bares, bregas, etc, e o aborto legal salva a vida da mulher que fez a opção popr direito dela, ninguém! pode decidir por ela, se é contra ou a favor , não mium porta, a mãe é que decide, imagine uma prostituta drogada ter uma filha e quando crescer ser igual a damares e outras da laia! portanto cabe a mãe tomar sozinha a decisão, só a ela e desgraça de mais ninguém, principalmemnte miséria de evangélico do satanás!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe varias maneiras de não se engravidar, mas o problema é o aborto?? Depois que já esta feito a merda, por fogo de algumas??

      Excluir
  6. Bolsonaro é contra o aborto, mais mata o povo de fome.
    Fora Bostanaro!!!
    LULA 2022!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fome?? O PT num acabou com a pobreza???

      Excluir