quinta-feira, 28 de abril de 2022

Comitê da ONU afirma que Moro foi parcial e violou direitos de Lula

O Comitê de Direitos Humanos da ONU chegou à conclusão de que o ex-juiz Sergio Moro foi parcial no julgamento dos processos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no âmbito da Operação Lava Jato. A informação é do jornalista Jamil Chade, do UOL.

O órgão, encarregado de supervisionar o cumprimento do Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos, analisa desde 2016 o caso apresentado pelo petista, que alegava que o então juiz agia de forma irregular.

As quatro queixas do ex-presidente foram julgadas de forma favorável pelo Comitê, que reconheceu a parcialidade de Moro, a arbitrariedade da detenção de Lula, a violação de mensagens privadas de familiares do petista e a manobra para impedir a sua candidatura em 2018.

Na reportagem, Jamil Chade explica que a recomendação da ONU é vinculante, ou seja, o estado brasileiro é obrigado a segui-la. No entanto, conforme o jornalista, não há punições previstas para o descumprimento da posição do órgão, apesar de o Brasil ser signatário dos tratados internacionais ligados à matéria.

No Supremo Tribunal Federal (STF), em março de 2021, a defesa de Lula obteve o reconhecimento de que o ex-juiz foi parcial. A Corte anulou as condenações contra o ex-presidente, que deixou a prisão, reconquistou seus direitos políticos e lidera todas as pesquisas de intenção voto para a eleição presidencial de 2022.

82 comentários:

  1. Gostaria de saber o que esse "comitê" acha do STF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito 👏👏👏👏👏👏👏👏👏

      Excluir
    2. Lula Lá (Lula 1989)
      Jingles

      Passa o tempo e tanta gente a trabalhar
      De repente essa clareza pra votar
      Sempre foi sincero de se confiar
      Sem medo de ser feliz
      Quero ver você chegar

      Lula lá, brilha uma estrela
      Lula lá, cresce a esperança
      Lula lá, o Brasil criança
      Na alegria de se abraçar

      Lula lá, com sinceridade
      Lula lá, com toda a certeza pra você
      Seu primeiro voto
      Pra fazer brilhar nossa estrela

      Lula lá, é a gente junto
      Lula lá, valeu a espera
      Lula lá, meu primeiro voto
      Pra fazer brilhar nossa estrela

      Excluir
    3. Pergunta o comitê da ONU porq os bandidos da Petrobras devolveram o dinheiro já que eles não roubaram.

      Excluir
    4. E facil e só pegar o Lula é colocar ele para administrar as finanças da ONU.

      Excluir
  2. Esse comitê tem tanta credibilidade quanto o site que postou (Cuol), Até parece que ninguém reconhece um bandido quando ver, esse ex-presidiário só lidera em pesquisas feitas em porta de presídio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 show 👏👏👏👏👏👏👏👏

      Excluir
    2. A ONU não tem credibilidade não, quem tem é seu rabo, seu bolsominion imbecil !

      Excluir
    3. Se a ONU fosse uma entidade séria já tinha parado essa guerra da Russia conta a Ucrania seu Petista maluco !!!!!!! Essas pesquisas são de porta de presidio mesmo seu bosta

      Excluir
  3. KKKKKK, aceitem que doí menos, Lula Presidente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAI SER MARCHINHA DE CARNAVAL OU DA ELEIÇÃO:

      ACEITA QUE DÓI MENOS, LULA PRESIDENTE.


      kkkkkkkkkk

      Excluir

    2. Ricardo Kertzman

      Buscar
      16/abr/21 - 08h30
      Não caia em fake news: o Supremo não declarou Lula inocente; entenda
      Não caia em fake news: o Supremo não declarou Lula inocente; entenda
      O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em foto de 2019, teve as condenações vinculadas à Lava Jato anuladas - AFP/Arquivos

      Um assassino não deixa de ter matado alguém porque o STF encontrou uma vírgula fora do lugar na sentença de 1ª instância que o condenou à prisão. Porém tal assassino não poderá mais ser considerado culpado e estará livre, inclusive, para matar novamente. Se o leitor e a leitora viram qualquer semelhança com o caso Lula, não é mera coincidência.O petismo, liderado por Lula da Silva, é especialista em muitas coisas: defender e proteger criminosos, apoiar e financiar ditadores e ditaduras, roubar dinheiro público e arruinar contas de cidades e estados (e do país!). Mas a maior especialidade dessa gente é mentir. Mentem tanto, mas tanto, que perto deles Bolsonaro se torna um simples fofoqueiro.

      Após decisão do pleno do STF por 8×3, que ratificou o que monocraticamente já havia decido o ministro Edson Fachin, relembrando, que a 13ª Vara Federal de Curitiba era incompetente para julgar os casos de corrupção do ex-presidente Lula, os processos do mesmo seguirão agora para um novo foro adequado conforme o entendimento do Supremo.O líder da quadrilha do Petrolão, segundo denúncia do MPF, fora condenado em 1ª instância por Sergio Moro; em 2ª instância por três desembargadores; e no STJ por cinco ministros. E a questão da incompetência de Curitiba, agora revista por oito ministros da Suprema Corte, fora negada por todos estes magistrados. Placar final: 12 a 8 contra o petista.

      Contudo, o que vale, por óbvio, é a decisão de ontem (15) do STF. Lula agora é um ex-tudo: ex-presidente, ex-presidiário, ex-corrupto e ex-lavador dinheiro. Porém, continua sendo o que sempre foi, já que não existe ex-culpado neste caso. Que fique claro: o Supremo Tribunal Federal não inocentou o chefe do Zé Dirceu e do Antonio Palocci “et caterva”.

      O bilontra do PT não foi considerado inocente por nenhum dos capas-pretas no julgamento desta quinta-feira. Apenas teve suas sentenças condenatórias anuladas, até que um outro juiz, de outra vara criminal, analise os processos e profira novo parecer. Se e quando for declarado inocente, aí, sim, ele e seus comparsas poderão afirmar tal fato

      Excluir
  4. Aceitem que dói menos, Lula Presidente.kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Outubro ta chegando! o vagabundo do Bolsonaro vai tomar um chute na bunda

    ResponderExcluir
  7. PT, "Cumitê", tudo a ver!

    ResponderExcluir
  8. Cara discarada desse safado....só teus seguidores asnus mesmo ladrão,pra encherga em você o futuro do brasil.bebum safado.

    ResponderExcluir
  9. verdade o que esse comite acha do stf sobre o jornalista osvaldo eustaquio e allan dos santos

    ResponderExcluir
  10. Daqui a pouco aparece alguns acéfalos defendendo o bandido de 9 dedos. kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem possui déficit cognitivo é tu, que acha que até a ONU está errada.. Vai doido, analfabeto político.

      Excluir
    2. Passa o tempo e tanta gente a trabalhar
      De repente essa clareza pra votar
      Sempre foi sincero de se confiar
      Sem medo de ser feliz
      Quero ver você chegar

      Lula lá, brilha uma estrela
      Lula lá, cresce a esperança
      Lula lá, o Brasil criança
      Na alegria de se abraçar

      Lula lá, com sinceridade
      Lula lá, com toda a certeza pra você
      Seu primeiro voto
      Pra fazer brilhar nossa estrela

      Lula lá, é a gente junto
      Lula lá, valeu a espera
      Lula lá, meu primeiro voto
      Pra fazer brilhar nossa estrela

      Excluir
    3. Aceita, bolsominion kkkkkkk

      Excluir
  11. eles podiam cuidar da guerra so morrendo inocentes nao apoiando bandido.

    ResponderExcluir
  12. Inversão de valores total da ONU. Esse comitê e a menina Greta Thunberg Poderiam estar opinando e fazendo campanha e intervindo para fazer parar a guerra na Ucrânia.
    O mundo parece querer copiar a situação do Brasil onde o poste mija no cachorro, Givaldo ("ex-morador de rua") é herói, Anitta é referência musical, Marielle Franco é heroína, bandido é indenizado e os homens de bem é marginalizado. Lamentável!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Givaldo é herói de bolsonarista. Anita é heroína da geração nenem. Marielle ia desmascarar a família bolsonaro inteira, pq são criminosos, e por isso morreu (como heroína sim!). Vc é realmente tão inocente, a ponto de não ver ligação nenhuma da morte de Marielle, com os milicianos vizinhos de condominio do seu presidente? Onde um deles tinha membros (no plural), da família, trabalhando num dos gabinetes do clã bolsonaro? Cara, deixa de ser orgulhoso, nao é possível tanta inocencia e burrice!! Isso é orgulho em nao querer admitir que votou errado e tava defendendo um bosta esse tempo todo!

      Excluir
    2. Pior exemplo que você pode dar para um filho. Um ladrão desonesto que roubou o país e a nação foi julgado em 5 tribunais brasileiros em todos condenados. E derepente o STF o tribunal de juízes que Lula colocou lá absorve o mesmo.E uma vergonha para o mundo.

      Excluir
    3. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

      Excluir
    4. QUAIS FORAM OS CINCO TRIBUNAIS? SEU MENTIROSO. SENDO BOLSONARISTA O PRINCIPAL PRESUPOSTO É SER MENTIROSO

      Excluir
  13. Quero meu ladrão de volta!!!!

    ResponderExcluir
  14. Bicho feio esse véi nojento. Presença de palco nenhuma. SAI DA TOCA TATU

    ResponderExcluir
  15. A turma seguidora do insano, que detém um déficit cognitivo irrecuperável, são tão estúpidos, mas tão estúpidos, que não fazem a mínima idéia do que é a ONU, da papel da Suprema Corte dde um país. Lula foi inocentado porque nos autos não haviam provas, todos os seres normais que acompanhavam o processo sabia disso, que se tratava de uma fraude, para se apoderarem da Petrobrás, como fizeram. Moro, Dalagnol e os outros procuradores, entupiram o bolso de dinheiro, estão ricos, cumpriram o papel deles no Golpe. EUA por traz de tudo,está aí de boa. A QUESTÃO NÃO É DEFENDER LULA, ELE É INOCENTE, MESMO SEM A COMPREENSÃO DOS DEMENTES. Tu acha mesmo que com a idade de Lula, com experiência qye ele tem na política, iria roubar para comprar um Triplex? Que falta de noção é essa? Estude esse processo e você entenderá o que estou dizendo. #LulaPresidente13PT 2022. Precisamos de comida na mesa, combustíveis mais baratos, respeito aos direitos dos trabalhadores desse país, aposentadoria para todos. #VoltaLula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrsrsrs vc é bom comediante. Parabéns! Já está na hora de ganhar dinheiro fazendo shows. 🤡🤡🤡

      Excluir
    2. É NOIS #LULA2022. ACEITA GADO DOS InFErNOS

      Excluir
    3. Cara, respondi um doente ali embaixo, e disse isso... nem adianta explicar abc pra jumento, eles podem te ouvir 300 anos, não vão conseguir acompanhar o raciocínio!! Já foram lobotomizados!!

      Excluir
    4. A decisão de soltar Lula foi puramente política, ele não foi inocentado, apenas teve os processos cancelados, porque Moro instruiu o promotor, uma conduta proibida pela doutrina, porém, muito comum quando ocorre um crime de grande repercussão, promotor e juiz dialogam visando uma melhor maneira de prender o infrator. Quem condenou Lula não foi Sergio Moro, foi as deleções dos seus companheiros como seu ex-ministro Palloci, o ex-presidente da petrobras e outros.

      Excluir
    5. Imagine você. Dar duro todos os dias segue sua vida em linha reta. Educa seu filho o alimenta ensina o correto , estuda da duro e trabalha. E dirrepente o que é certo virou errado. Ser cristão é errado. Não usar droga e errado roubar não é mais errado estuprar é doença trocar de sexo e normal é ser hetero e fora de moda. Entenda sempre e o mal contra o bem.

      Excluir
    6. Falou tudo 👏👏👏👏👏👏👏👏👏

      Excluir
  16. Novidade eu já sabia q Moro e Deltan tava combinando tudo pra prender o coroa só assim pra esse asno do Bozo virar presidente kkkkk

    ResponderExcluir
  17. Lula é o maior ladrao da história do Brasil, quem vota nele tem merda na cabeça.

    ResponderExcluir
  18. Esse ladrão era pra estar preso

    ResponderExcluir
  19. Lula...Foi o melhor presidente que esse país já teve !
    Lula presidente 2023.

    ResponderExcluir
  20. Bem, considerando que a "onu" não está sendo consididerada como um órgão respeitável, qual a importância da matéria sobre um ladrão? Os caras lá não sabem sequer onde se localiza o Brasil e nem com o ladrão a que estão se referindo. Apenas, acham-se esquerdopatas e querem ajudar um ladrão também esquerdopata e analfabeto, a tentar saquear o país e mandar uns trocados para eles. Enfim, nada a se considerar! Apenas um grande troço de merda, deixemos que os petralhas o saboreiem. KKKK... KKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ONU só não é considerada respeitada por vcs, bolsonojentos, acéfalos, estrumes humanos!! Acham que tudo tá contra seu presidente, mas é seu presidente que é contra tudo que é correto e coerente!! VCs são culpa do PT sim, e de todos os governantes de antes deles, pois nunca se investiu direito em educação nesse país!! O saldo que ficou é isso!! Gerações e mais gerações de pessoas inúteis!! Incapazes de interpretar um texto!! Pessoas que se formam em pedagogia, em educação física, mas não sabem escrever uma redação... enfim, o nosso páis é fadado a ruína mesmo!! Um povo mau educado, sem vergonha na cara e sem caráter!

      Excluir
    2. Porque a ONU não aparece na Venezuela? Hipócritas.

      Excluir
    3. Cala boca rato burro seu lugar é no Chiqueiro 🐭👹

      Excluir
    4. Merda é aquele papel que o Coiso assinou pra o bandido fortão. Deve tá apaixonado.

      Excluir
  21. Volta logo Lula ! O Brasil precisa muito de você !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta logo Lula, pra cadeia os ladrão precisa da sua liderança lá dentro kkkkkkkk

      Excluir
  22. Ei, Verdinho? Porque você não fez postagem sobre Ruim Costa dizendo que o tráfico de drogas da emprego para os jovens e deveria ser discutido isso no Brasil?
    Esse verdinho tá mais pra vermelhinho. Site da esquerda que apoia o tráfico de drogas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEM A MENTIRA O BOLSONARISMO DEIXA DE EXISTIR. Por esse motivo estão tão alegres com a venda do twitter, pensam que vão poder espalhar mentiras sem controle.

      Excluir
  23. Ah, tá, e o dinheiro que ele e a quadrilha dele devolveu, mais de 6 bilhões, foram roubados da mãe de quem defende esse LADRÃO FDP!😠😠😠

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse dinheirinho que ele devolveu estava guardado com a sua mãe. Bixo mentiroso da porra

      Excluir
  24. Volta lula pra cadeia bandido

    ResponderExcluir
  25. Cuja nação cujo é o senhor Jesus Cristo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois por esse motivo é que são os mais atrasados, pobres e com a população mais ignorante.e fácil de ser manipulada

      Excluir
  26. Passa o tempo e tanta gente a trabalhar
    De repente essa clareza pra votar
    Sempre foi sincero de se confiar
    Sem medo de ser feliz
    Quero ver você chegar

    Lula lá, brilha uma estrela
    Lula lá, cresce a esperança
    Lula lá, o Brasil criança
    Na alegria de se abraçar

    Lula lá, com sinceridade
    Lula lá, com toda a certeza pra você
    Seu primeiro voto
    Pra fazer brilhar nossa estrela

    Lula lá, é a gente junto
    Lula lá, valeu a espera
    Lula lá, meu primeiro voto
    Pra fazer brilhar nossa estrela

    ResponderExcluir
  27. Lula Lá (Lula 1989)
    Jingles

    Passa o tempo e tanta gente a trabalhar
    De repente essa clareza pra votar
    Sempre foi sincero de se confiar
    Sem medo de ser feliz
    Quero ver você chegar

    Lula lá, brilha uma estrela
    Lula lá, cresce a esperança
    Lula lá, o Brasil criança
    Na alegria de se abraçar

    Lula lá, com sinceridade
    Lula lá, com toda a certeza pra você
    Seu primeiro voto
    Pra fazer brilhar nossa estrela

    Lula lá, é a gente junto
    Lula lá, valeu a espera
    Lula lá, meu primeiro voto
    Pra fazer brilhar nossa estrela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em outubro de 2022, em que pese a militância dos asseclas togados do Molusco Ladrão, teremos a maior surra de chibata nos furicos dos ladrões petralhas, os maiores quadrilheiros saqueadores do planeta. O Molusco Ladrão-Cachaceiro, o cornão de goteira de regada furical repleta de galhadas pagas com dinheiro da Itaipu Binacional, nunca mais sairá às ruas para não ouvir o refrão: Cachaceiro-ladrão seu lugar é na prisão! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. Lulaladrão seu lugar é na prisão🎵🎶
      Volta prá lá, você é ladrão e um cornão🎵
      De goteira, de furico galhudão🎵
      Desonesto, mentiroso, cínico, mau-caráter, gatunão 🎵
      cabeça de bode, de touro, de alce🎵
      Abrace uma chibata e cante: mamãe eu gosto de chibatão...🎵
      Mamãe eu gosto de chibata no furico galhudão🎵
      Eu sou ladrão, eu sou ladrão, eu sou ladrão...🎵
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      O maior sucesso de ano de Nosso Senhor...

      Excluir
  28. O jogo de interesses nesse mundo é tão grande que daqui a pouco vão transforma o fantoche em Beato Lu.

    ResponderExcluir
  29. TUDO GRAÇAS A BOZO QUE PERSEGUIU MORO POR CAUSA DOS PILANTRAS FILHOS. PAVIMENTOU A VOLTA DO LADRÃO DANDO OPORTUNIDADE PRO STF.
    DOIS PILANTRAS DA DA NAÇÃO ,,UM LADRÃO CONFIRMADO POR TRÊS JUNTAS DE JUÍZES FORA MORO. O OUTRO PILANTRA QUE SE ELEGEU NA BANDEIRA ANTI CORRUPÇÃO DE MORO,. E HOJE E CONTRA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA E A FAVOR DE FORO PRIVILEGIADO.
    DOIS BANDIDOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo 28 de abril de 2022 15:27, A ONU E O STF ABSOVLERAM LULA.

      QUEM É MAIS FORTE ????????????

      1 JUIZ PARCIAL E LADRÃO

      OU A ONU E O STF ???????????


      LULA FOI PERSEGUIDO E AGORA, CONFIRMADO PELA ONU, QUE LULA FOI PRESO POLÍTICO.

      Diferente do Bozo que será preso por causa das mortes na pandemia. E na propina de 1 dólar por dose da vacina.


      LULA 13 NO PRIMEIRO TURNO.

      AGUENTE.

      SE NÃO AGUENTA, MUDA DE LADO E VAI SER FELIZ.

      Excluir
  30. ONU mais um que mamava nas tetas do PT

    ResponderExcluir
  31. Esse povo da onu fumou bosta de burro kkkkkkkllllk

    ResponderExcluir
  32. Esses milicos defendem Bozo porque são incompetentes,não estudaram, nunca deram duro, não sabem o que é ler um livro,ouvir uma música, só sabem de corrupção e matar as pessoas que elegem como inimigos. Por isso os países da América Latina continuam na merda, todos comandados ou sob influência de militares corruptos. Basta ver ver Venezuela,Cuba, os países da América Central, todos, sem quawer exceção, seja de direita ou esquerda, são comandados por militares. Pobres América Latina e do sul, continuarão miseráveis durante séculos, e talvez nunca cheguem a países desenvolvidos

    ResponderExcluir
  33. Passa o tempo e tanta gente a trabalhar
    De repente essa clareza pra votar
    Sempre foi sincero de se confiar
    Sem medo de ser feliz
    Quero ver você chegar

    Lula lá, brilha uma estrela
    Lula lá, cresce a esperança
    Lula lá, o Brasil criança
    Na alegria de se abraçar

    Lula lá, com sinceridade
    Lula lá, com toda a certeza pra você
    Seu primeiro voto
    Pra fazer brilhar nossa estrela

    Lula lá, é a gente junto
    Lula lá, valeu a espera
    Lula lá, meu primeiro voto
    Pra fazer brilhar nossa estrela

    ResponderExcluir
  34. ACABOU, BOLSONARO KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  35. LULA LIVRE, MARIELLE E ANDERSON PRESENTE. CHAVEZ VIVE! ATURA OU SURTA, BOLSOASNO KKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  36. Passa o tempo e tanta gente a trabalhar
    De repente essa clareza pra votar
    Sempre foi sincero de se confiar
    Sem medo de ser feliz
    Quero ver você chegar

    Lula lá, brilha uma estrela
    Lula lá, cresce a esperança
    Lula lá, o Brasil criança
    Na alegria de se abraçar

    Lula lá, com sinceridade
    Lula lá, com toda a certeza pra você
    Seu primeiro voto
    Pra fazer brilhar nossa estrela

    Lula lá, é a gente junto
    Lula lá, valeu a espera
    Lula lá, meu primeiro voto
    Pra fazer brilhar nossa estrela

    ResponderExcluir
  37. Vim só para ver os comentários do Filho de Mutuns que fica doidinho quando vê matéria sobre o Lula, Nunca vi ninguém tão obcecado. Parece eu quando tinha 14 anos e era tarado por uma professora bonitona de geografia. Pensava na mulé 25 horas por dia,

    ResponderExcluir
  38. O Choro e Livre Lula Lá No Primeiro Turno Dessa Vez Não Tem Armação Certa a Estrela Vai Brilhar e o Brasil Vai Voltar a Ser Brasil d Novo Gerónimo Governador Vai Ser 13 De Lapada Pai

    ResponderExcluir
  39. Esse Demônio por nome lula violou várias famílias , violou nossa cultura , violou nossas riquezas , violou fomentando as drogas , violou as crianças com pornografia . contínua violando os leigos e alienados .

    ResponderExcluir
  40. #luladrao cai fora pé de cana 🥃

    ResponderExcluir
  41. O OUTRO LADO É DESESPERO

    ResponderExcluir
  42. DESDE O INICIO DO GOLPE QUE DERRUBOU A DILMA ENEM CASSARAM OS DIREITOS POLÍTICOS DELA E FORAM ATRÁS DO LULA QUE FICOU BEM CLARO ISSO ! AÍ OS URUBUS, CORNOS, GENOCIDAS,PSICOPATAS OS EVANJEGUES QUE SÃO ORIUNDOS DO INFERNO E PASTORES DE SATANÁS, TOMARAM O PODER! DEU NISSO AÍ! O MESWMO QUEREM FAZER NA BAHIA AGORA COM O VAGABUNDO DO ACM NETO !

    ResponderExcluir