segunda-feira, 11 de abril de 2022

Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos registra, ao menos, seis casos em Itabuna no final de semana; confira balanço

Neste final de semana, muitos foram os casos de registrados pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, no Complexo Policial de Itabuna.

Ainda na tarde de sexta-feira (08), por volta das 13h, dois indivíduos à bordo de uma motocicleta de cor preta aproximaram-se de uma mulher, anunciaram o assalto e subtraíram-lhe uma bolsa contendo documentos, dinheiro e aparelho celular. Este caso aconteceu na Rua Professor Alício de Queiroz, no bairro Santo Antônio.

Poucas horas depois, um casal criminoso à bordo de uma Honda Pop, tomou de assalto dois aparelhos celulares de duas senhoras que caminhavam na Rua Senhor do Bonfim, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

E as ocorrências da sexta-feira tenebrosa em Itabuna não param por aí.  Há também registros de furtos diversos ocorridos em regiões variadas do município. A exemplo de uma senhora que realizou um saque de R$ 20 mil em uma agência do Banco Itaú, e afirma que foi furtada, e que suspeita de dois idosos que estavam no local, mas depois, desapareceram. Ela foi orientada a formalizar a ocorrência no Complexo Policial de Itabuna.

Além disso, uma moradora da Travessa São Luís, no bairro João Soares, relatou à PM que um indivíduo invadiu sua residência pelo quintal e furtou peças de roupas que estavam no varal. 

O sábado também foi de vários registros de assaltos pela cidade. Em um deles, o ocorrido na Travessa Bela Vista, no bairro Sarinha Alcântara, um criminoso à bordo de uma motocicleta de cor branca, tomou de assalto um aparelho celular de uma vítima que transitava naquela região. Noutro caso, nas imediações da Trifil, no bairro Nova Itabuna, dois homens, um deles armado, à bordo de uma motocicleta de cor amarela, assaltaram funcionários na frente da empresa, promovendo um verdadeiro arrastão. Este crime aconteceu por volta das 23h.

Ao menos, no domingo (10), um veículo roubado foi recuperado pela Polícia Militar, no bairro Lomanto. Trata-se de um Fiat Uno de cor prata e placa Mercosul HMW-5D16, licenciado em Vitória da Conquista. Os bandidos vinham utilizando este automóvel para realizar assaltos diversos na região, a exemplo do ocorrido em Buerarema há alguns dias.

Já na Av. JUCA Leão, no Centro Comercial, os arrombadores invadiram uma residência e furtaram uma televisão e um computador. A vítima,  neste caso, também informou à polícia que conseguiu ter acesso à imagens de um circuito externo de câmeras de segurança, e viu que os larápios eram um homem, vestindo camisa de cor vermelha, calção de cor verde e boné de cor branca; e uma mulher de vestido vermelho e bolsa preta. No entanto, apesar das rondas policiais, ninguém foi preso.

Já na manhã de sábado (09), por volta das 06h, um casal que saía de uma festa na Av. Princesa Isabel, no bairro São Caetano, foi surpreendido por dois criminosos à pé, que lhe tomaram durante o assalto, dois aparelhos celulares, para, em seguida, fugir. Pouco antes, ainda durante a madrugada, foi furtado um Fiat Uno de cor branca e placa HHJ-1985, licenciado em Itabuna-BA. O veículo estava estacionado na Av. Princesa Isabel, no bairro São Caetano.

O sábado também foi de vários registros de assaltos pela cidade. Em um deles, o ocorrido na Travessa Bela Vista, no bairro Sarinha Alcântara, um criminoso à bordo de uma motocicleta de cor branca, tomou de assalto um aparelho celular de uma vítima que transitava naquela região. 

Noutro caso, nas imediações da Trifil, no bairro Nova Itabuna, dois homens, um deles armado, à bordo de uma motocicleta de cor amarela, assaltaram funcionários na frente da empresa, promovendo um verdadeiro arrastão. Este crime aconteceu por volta das 23h.