terça-feira, 26 de abril de 2022

Escola João Alves Araújo é reinaugurada no Nova Califórnia

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD) inaugurou na manhã de hoje, 26, o Grupo Escolar João Alves Araújo, no Bairro Nova Califórnia, depois de passar por obras de requalificação. A solenidade contou com a presença da secretária municipal da Educação, Janaína Araújo, secretários, gestores escolares, pais, alunos e professores da Rede Municipal de Ensino.

“O município está oferecendo dignidade e condições de estudo para nossas crianças e adolescentes. Estamos num processo de reestruturação de todas as escolas da Rede Municipal, modernizando, ampliando e oferecendo um ambiente seguro”, comentou o prefeito Augusto Castro. Ele frisou a satisfação de ver a alegria no rosto das crianças ao receber a escola reformada, com alimentação, segurança e profissionais qualificados.

O Grupo Escolar João Alves Araújo passou por uma ampla reforma que incluiu inclusive a troca de todo telhado. “Estou muito satisfeita porque agora tenho a certeza que minha filha vai estudar em um ambiente confortável e em segurança”, comentou Maria do Carmo dos Santos.

Representante do Conselho de Pais, Isabele Ferreira também não escondeu a satisfação. “Está tudo muito bonito. Minha filha adorou, porque foi reativado o anexo da escola que estava abandonado por questões estruturais”, contou.

“Apesar das dificuldades diante da pandemia, inclusive com as aulas na modalidade não presencial, o prefeito Augusto Castro terá a oportunidade de deixar sua marca em um momento histórico da Educação da cidade em que 100% das unidades escolares estão passando pelo processo de requalificação. Isso nós nunca vimos em Itabuna”, comentou a secretária municipal da Educação, Janaína Araújo.

Ela disse que era muito gratificante vivenciar aquele momento de interação com a comunidade escolar e do Nova Califórnia. A professora Janaína Araújo lembrou que as 88 escolas da Rede Municipal de Ensino, sendo 68 na zona urbana e 20 escolas do campo, já passaram ou estão em reforma.

“Atualmente, temos 36 escolas que estão com as aulas na modalidade presencial. A nossa expectativa é de que até junho 100% das escolas da nossa Rede estejam requalificadas”, encerrou.

11 comentários:

  1. Ô IMPERFEITO,O POVO TÁ PRECISANDO DE ÁGUA NAS TORNEIRAS,
    GASTOU MILHÕES NA ILUMINAÇÃO NO NATAL,,E NÃO TEM LÂMPADAS PRAS RUAS DOS BAIRROS.
    E CONSERTAR OS BURACOS.
    OS CONSERTOS DAS TAMPAS DE BUEIROS DA PRINCESA ISABEL,FICOU IGUAL AS CARAS TORTAS DE QUEM FEZ.

    ResponderExcluir
  2. é engraçado essa carniça só apareceu aqui para inaugurar uma obra que outro prefeito vagabundo fez,e ainda por cima gasta o dinheiro do povo com fogos, toma vergonha na cara, você deveria andar no bairro Nova Califórnia pra você ver como o bairro se encontra em total abandono. graças ao bom Deus eu não dependo de você pra nada, políticos para me é o lixo da história humana, vocês políticos são vermes sangue sugas que não deveria existir, vocês são as pragas do mundo.

    ResponderExcluir
  3. Bento, primeiro ministro de Ilhéus, manda na Educação de Itabuna.

    ResponderExcluir
  4. Ih tá feio na fita viu lero lero? O povo tem que ver os candidatos que ele indicar.e ver se votaram a favor do Fundão eleitoral,
    Só dois na Bahia votaram contra essa roubalheira do dinheiro do povo.
    FELIX JÚNIOR E DAYANE PIMENTEL.

    ResponderExcluir
  5. Esse prefeito tá muito safado véi! Ele teve no Manoel Leão prometendo Deus e o mundo! O bairro tá de buraco que a lua perde ! Mato ave-maria! Dar até medo! Toma vergonha prefeito ! Honre as calças que tu veste safado! 😒

    ResponderExcluir
  6. Solon Pinheiro agora só presta pra tirar fotos inaugurando pois reivindicar que é bom nada kkkkk teve aqui no novo Horizonte o povo tratou igual um cachorro se prepara Solon 2024 tá logo ali o povo não esquece não

    ResponderExcluir
  7. A escola que da feira da Califórnia que o muro caiu matou o pai e o filho até hoje não fizeram muro já vai fazer um ano parabéns Prefeito pela sua gestão pela educação a educação da Bahia é a pior do Brasil

    ResponderExcluir
  8. Vereador Júnior Brandão, o que você deveria ter feito, era não ter deixado o Colégio Ciso fechar as portas.

    ResponderExcluir
  9. Faz um maquiagem hiperfaturada em algumas escolas, e tome propaganda fantasiosa. Um lugarejo esburacado, fedorento, sujo, esgotos a céu aberto, sem água potável mas com uma pujante e progressista indústria de multas. E o povão a tudo assiste... acovardado e inerte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júnior Brandão, o secretário Bipolar, e zangado até com ele mesmo. Não dá nada a ninguém,só enchendo o bolso na prefeitura. Vergonhoso!

      Excluir
  10. Cadê o concurso público, prefeito , para empregar o povo que está desempregado..

    ResponderExcluir