segunda-feira, 18 de abril de 2022

Governo federal anuncia fim da emergência em saúde pública da covid-19 no Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou na noite deste domingo, 17, o fim da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (Espin) da covid-19, decretada em fevereiro de 2020 pelo governo federal. Nos próximos dias, a pasta irá editar um ato regulamentando a decisão, anulando a portaria que ancorou as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus no País.

O anúncio foi feito por Queiroga em cadeia nacional de rádio e TV, dois anos após o Brasil registrar o primeiro caso de covid. O ministro atribuiu a decisão à queda nos índices da doença e ao alcance da vacinação no País, que alcançou 73% da população. Ele ponderou que a mudança não significa o fim da pandemia do novo coronavírus e que ainda é preciso ficar “vigilante”.

“Graças à melhora do cenário epidemiológico, à ampla cobertura vacinal da população e à capacidade de assistência do SUS, temos hoje condições de anunciar o fim da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional, a Espin”, disse o ministro. O pronunciamento durou cerca de três minutos. Até sábado, 16, o Brasil registrou 662.011 mortos e 30.248.082 casos da doença.

18 comentários:

  1. Bolsonaro sempre teve razão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DE QUE MESMO , OU IMBECIL DAS 08,17

      Excluir
    2. Razão em que se ele sempre foi contra as vacinas, inclusive chamava a coronavac de vachina entre outros nomes pejorativos, e hoje está mais que comprovado que não se não fosse a vacinação em massa ainda estaríamos no auge da pandemia, quando morriam mais de mil pessoas dia

      Excluir
    3. O corona acabou só para os períodos de festas e da política mais ele tá aí ainda se protejam usem máscara pois segundo vem outra pandemia só os políticos não vêem ... tudo é em pós deles.

      Excluir
    4. Realmente Bolsonaro reeleito em nome de Jesus sempre teve razão. IBECIL DAS 08:29 VOCÊ JÁ TOMOU TODAS AS SUAS DOSES DA SUBSTÂNCIA CONHECIDA POR VACINA? Então relaxe você está imunizado.

      Excluir
  2. Esta correto os governadores vão fazer são João e até Carnaval?
    Então os irresponsáveis dos POLÍTICOS acabaram com o corona vírus

    ResponderExcluir
  3. VEM CÁ ! TEMOS GOVERNO FEDERAL AQUI NA "PÁTRIA AMADA, "BARRIL, OU UMA GANGUE DE MILICIANOS,TRAFICANTES DE ARMAS E DROGAS E CORRUPÇÃO, QUEM ACREDITA EM NADA DESSE DESGOVERNO EVANGÉLICO DO SATANÁS!

    ResponderExcluir
  4. a única coisa que o traste amaldiçoado que a corja bolsonarista serviu, foi para comprovar que os gringos estavam com a razão, que aqui só tem puta e vagabundas pra eles molhar o pavio e que brasileiro só serve pra MORRER, moer as carcaças e fazer ração pra porcos! mais nada além disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro petralhão cabecita de touro, a mais clara constatação que tivemos neste período: o Brasil foi dominado, saqueado e aparelhado por um Molusco Ladrão, uma AntaPresidanta e uma quadrilha diabólica. Podemos inferir que, a partir do ano de 2019, um novo ciclo apossou-se do país e este adentrou no horizonte do pregresso, desenvolvimento e justiça social. Em que pese as investidas contrárias dos agentes da seita diabólica do Demônio Rabudo, o país avançou e os clarões do progresso podem ser observados em todo esplendor. Ontem tivemos uma seita criminosa operando as determinações do demônio, onde a mentira, a roubalheira, a blasfêmia foram o objetivo determinante dos adoradores de Belzebu, atualmente temos como norte o respeito e adoração ao Deus Todo Poderoso, ao povo, à família, aos bons costumes, ao direito e à liberdade.
      Deus é o SENHOR DA VIDA E DO UNIVERSO. Ao Demônio as chamas do Inferno!
      Em 2022, Bolsonaro REELEITO NO PRIMEIRO TURNO, ao LADRÃO a sarjeta.

      Excluir
    2. Tu deve servir de prostituta para os gringos,aqui na Bahia a minoria dos acéfalos falam merda, infelizmente nosso país passou por está fraudemia,quem obteve resultados positivos no período da pandemia foi os:fabricantes de vacina,e prefeitos e governadores que realmente enriqueceram com a desgraça alheia.

      Excluir
    3. Brasileiros que ruminantes! Os que seguem o Bozogado! Os que não gostam de estudar, os que mesmo estudando, têm "amiguinhos", "políticos mafiosos", papai, mamãe para arranjarem padrinhos e indicarem empregos ou já darem de graça, esses são os delinquentes nacionais, adversários dos jumentos por grama e mato.

      Excluir
    4. Brasileiros ruminantes! Os que seguem o Bozogado! Os que não gostam de estudar, os que mesmo estudando, têm "amiguinhos", "políticos mafiosos", papai, mamãe para arranjarem padrinhos e indicarem empregos ou já darem de graça, esses são os delinquentes nacionais, adversários dos jumentos por grama e mato.

      Excluir
    5. Vai embora para um país comunista e seja feliz...

      Excluir
  5. Em itape as ruas estão danificada a prefeitura dizendo que não tem dinheiro mais duvido que quer fazer festa ......com as ruas a miserável toda no cascalho muita lama impossibilitando as pessoas saírem de casa com os paralepipedos nas calçadas absurdo

    ResponderExcluir
  6. Ainda dizem que o bozo teve razão, depois dos festejos juninos e carnaval e micaretas quero ver quem teve razão.
    Tudo por $$$$$$$$$$

    ResponderExcluir
  7. Com corona, ou sem corona, eu só sei que eu quero é dançar meu forro e tomar meu licor o resto que se foda!!!

    Alô Brega Light...... Chama 💃🏻🕺🏻🎶🎶

    ResponderExcluir
  8. Bolsonaro sempre teve Razão e os baba binga de lula esta tudo fumando maconha e bebendo chachaça kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bolsonaro 2022

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente nosso país está cheio de acéfalos capazes de não enxergar um palmo a sua frente,graças a Deus nosso presidente Bolsonaro tomou decisões certeiras durante pandemia e manteve empregos e dinheiro para estados e municípios só que a maioria dos governadores e prefeitos fizeram contrário as medidas contrário a pandemia na verdade o que eles queriam era o dinheiro que veio para os cofres público e que não foi investido na saúde.

    ResponderExcluir