terça-feira, 26 de abril de 2022

Indígenas tentam invadir sede da governadoria em Salvador e são contidos pela PM

Um confronto entre entre policias militares e um grupo de indígenas ocorreu no começo da tarde desta terça-feira (26), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. Após a confusão, um policial militar ficou ferido. Segundo o Governo do Estado, a confusão aconteceu após o grupo tentar invadir o prédio da governadoria.

Ainda de acordo com o Governo, os manifestantes tentaram entrar na sede pela porta principal. Ao serem contidos pelos policiais, o grupo reagiu e arremessou pedras e outros objetos. Não há informações sobre indígenas feridos.

Em vídeos feitos por pessoas que estavam no local, é possível ver o momento exato do confronto. Um grupo de indígenas avança em direção à entrada do prédio e derruba barras de ferro. Policiais e seguranças que estavam no local usam sprays e bombas de efeito moral para dispersar o grupo, composto por homens, mulheres e crianças.

Após a confusão, as lideranças do movimento e policiais da Casa Militar conversaram e os indígenas desistiram de invadir o prédio. Segundo representantes do movimento, a manifestação tem como objetivo cobrar demandas relacionadas à educação, como construção de escolas e transportes escolares. Em nota, o Governo do Estado ressaltou que as reuniões previamente programadas com os indígenas serão mantidas. *Com informações do G1

18 comentários:

  1. Kkkkk é o feitiço voltando contra o feiticeiro

    ResponderExcluir
  2. Ué, porque receberam os índios dessa forma? Esse não é o governo do diálogo e da diversidade?

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK! As ratazanas petralhas provando do próprio veneno. Muito bom, que aconteça várias vezes para que fique evidente a hipocrisia, o cinismo, a mentira e a enganação dos bandidos petralhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero é minha parte no dinheiro das RACHADINHAS.

      Excluir
    2. (06:26) És filho de chocadeira? Não tens a "véia" mãe em casa? Procure na rachadinha dela, seu filho de corno com quenga de beira de esgoto!

      Excluir
  4. Tá pouco, queria ver essa Polícia tomar uma surra, um por um, só assim iriam acordar e saber como tratar marginais.

    ResponderExcluir
  5. Ué, não sao amigos dos índios? Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. QUERIA SER POLICIA NESSA HORA MENTIA FOGO NESSE INDIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. energúmeno. ComproU um celular, pensa agora saber do que fala. kkkk
      Estude para saber o que digita. Estude para comer pão com ovo igual aos soldados!

      Excluir
  7. Um bando de vagabundos maconheiro se passando por índio.

    ResponderExcluir
  8. "Arte, honestidade e sacrifício.
    Também morre quem atira"

    ( O Rappa - Hey Joe )

    ResponderExcluir
  9. "Arte, honestidade e sacrifício.
    Também morre quem atira"

    ( O Rappa - Hey Joe )

    "Um índio descerá de uma estrela colorida, brilhante"

    ( Um Índio por Caetano Veloso )

    ( “Com o sacrifício da própria vida” ... Quando render-se não é uma opção )

    http://eblog.eb.mil.br/

    ResponderExcluir
  10. Ué, eles só estão seguindo a orientação do molusco. Só falta agora eles irem na casa do governador e intimidar a esposa e os filhos do governador.

    ResponderExcluir
  11. Apenas por curiosidade e desconhecimento, ponho-me a perguntar: Por que motivo a "competentíssima imprensa" de Itabuna e região nunca questionam o governador acerca da serventia da propagandeada BARRAGEM DO RIO COLÔNIA? A qual, segundo o projeto e a propaganda milionária, sanaria definitivamente a deficiência no fornecimento de água para Itapé e Tabocas, além de controlar a vazão do Rio Colônia evitando cheias e catástrofes, e como explicar a enchente do final de ano em Itapé e Itabuna? Ou seja, até o momento, a barragem hiper faturada serve apenas para os amiguinhos milionários dos petralhas divertirem-se nos finais de semana, em passeios de jet sky e outros veículos aquáticos "chiques".

    ResponderExcluir
  12. Esses filhos de LULA N SEI NÃO VIU

    ResponderExcluir
  13. BEM FEITO!! ESSES ÍNDIOS NÃO SÃO PETISTAS? ÍNDIOS NÃO, QUE EU NUNCA VI ÍNDIO COM CABELO CARAPINHA, NEGRO E DE BARBA FECHADA. BRANCO É BRANCO, NEGRO É NEGRO, E ÍNDIO É ÍNDIO!! PRINCIPALMENTE ESSES DAQUI DO SUL DA BAHIA. CADA QUAL NO SEU QUADRADO! MAS O CULPADO É O PT QUE DEU ETINIA E ESSES PESOS MORTOS EM TROCA DE VOTOS. BANDO DE PARASITAS E PREGUIÇOSOS. DESCE O CACETE NESSES PILANTRAS RUI COSTA! PARA ELES VEREM O PILANTRA QUE VC É.

    ResponderExcluir