quinta-feira, 7 de abril de 2022

"Luan da Luz Vermelha", condenado e preso em Itabuna por morte de idoso, tem mandado de prisão por outro homicídio em Ilhéus

Alta periculosidade, assassino frio e calculista. Este é o "perfil" de Luan de Jesus, ou "Luan da Luz Vermelha", como ele é conhecido no mundo do crime. "Morando" atualmente no Conjunto Penal de Itabuna, onde durante muito tempo causou terror, tendo sido, inclusive julgado e condenado há 26 anos pelo assassinato de um idoso, Luan deve mudar de "endereço" ou duplicar sua "estadia" nos complexos penitenciários da vida. 

Caio Sampaio Pinto

É que policiais de Ilhéus cumpriram um mandado de prisão contra ele por outro homicídio, ocorrido no dia 4 de julho de 2020, nas imediações da Rodovia Ilhéus-Olivença. 

Segundo as investigações, Luan, com a ajuda de um comparsa, o Evert, armaram uma emboscada e mataram, a sangue frio, Caio Sampaio Pinto. O crime aconteceu em plena luz do dia, por volta das 13 horas, próximo ao Condomínio Costa Azul e uma escola particular. 

Câmeras de segurança do local registraram, na época, o exato momento em que os acusados chegam em uma moto. Luan, ainda de capacete, desce do veículo e entra em um beco. Alguns minutos depois, sai correndo em direção à moto e foge, deixando o corpo da vítima para trás. (Lembre o crime aqui)

O crime, de acordo com a polícia, foi motivado pela disputa envolvendo o tráfico de drogas. 

Com Luan julgado, preso, condenado e prestes a ser condenado de novo por outro assassinato, resta saber o que aocnteceu com Evert, o comparsa de Luan lá em Ilhéus. Pois bem, a polícia informou que ele fugiu para o Espírito Santo e por lá praticou vários crimes, incluindo outro homicídio. Acabou sendo assassinado na cidade de Serra. 


Assassino "sangue frio"

No dia 25 de julho de 2021, Luan de Jesus foi condenado a 26 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver, cuja vítima, como já havíamos citado no início da matéria, foi um idoso de 88 anos. 

O julgamento aconteceu no Fórum Ruy Barbosa, em Itabuna. Luan matou o aposentado José da Silva Virgens, no ano de 2010, na rua do Coqueiro, bairro Santa Inês, em Itabuna. Com a ajuda de dois menores, na época, o assassino invadiu a casa da vítima, amarrou os pés e as mãos do idoso e matou, cruelmente, com várias pauladas na cabeça.

Depois de constatar que José estava morto, Luan e os, então, adolescentes, enrolaram o corpo do aposentado e levaram para uma propriedade do tio de Luan, ainda no Santa Inês. 

O corpo do idoso foi descoberto uma semana depois, enterrado e uma cova rasa na “Fazenda de Dinga”.