sexta-feira, 8 de abril de 2022

Mãe denuncia agressão contra filho autista em aula de educação física na BA

A mãe de um adolescente de 12 anos diagnosticado com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) denunciou que o filho foi agredido por um colega da escola onde estuda após outros dois garotos o segurarem. O caso aconteceu na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

A agressão aconteceu na segunda-feira (4), durante a aula de educação física dos alunos do 6° ano, da Escola Municipal Frei Serafim do Amparo. De acordo com Sabrine Ribeiro, mãe do garoto, ele recebeu um murro no rosto e foi ameaçado com um isqueiro.

"Quando o professor organizava a outra fila de alunos, dois colegas seguraram ele e um outro deu um murro no rosto dele. A diretora diz que não encontraram isqueiro no local, mas meu filho disse que os meninos mostraram o isqueiro e falaram que iam queimar o nariz dele", contou.

O caso foi registrado no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista e é investigado pela 2ª DT de Vitória da Conquista. A Polícia Civil informou que responsáveis pela escola devem ser intimados e testemunhas serão ouvidas na unidade policial.

O menino foi levado pela mãe para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por causa de hematomas próximo a um dos olhos. “O olho dele ficou bastante roxo e ele está sentindo dor para mastigar"

"Segundo o médico, tem que esperar desinchar o hematoma para poder fazer uma avaliação melhor, para saber se ele está sentindo a dor da pancada ou se teve algo mais sério”, disse a mãe do garoto.

Outra reclamação de Sabrine é de que ela não foi comunicada pela escola sobre a agressão e só descobriu o caso quando o filho chegou em casa. Segundo ela, a diretoria também não adotou atitudes com os alunos envolvidos no caso.

"Eles separaram a confusão, colocaram gelo no olho do meu filho e o mandaram para casa, na van que sempre leva ele. Achei estranho a marca no olho dele e ele também estava muito assustado com a situação. Olhei o celular e não tinha ligação da escola", afirmou Sabrine.

"Eu liguei para a diretora e ela disse que tinha tomado conhecimento, mas que não ligou porque teve um dia muito atribulado. Ontem ela me ligou pedindo desculpas por não ter me informado".

Sabrine informou que além de registrar boletim de ocorrência no Disep, entrou em contato com o Conselho Tutelar e Ministério Público da Bahia (MP-BA). O g1 tenta contato com a Secretária de Educação de Vitória da Conquista para saber o posicionamento do órgão sobre o caso.

11 comentários:

  1. Felipe leão Xavier,quebrou o maxilar da própria filha recém nascida, ATENÇÃO POLÍCIA A FAMILIA DELE ENCOBERTA TUDO SÓ VCS PARA DAR UM BASTA NESSA MERDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, pessoal esquecir meus itens em um uber carro Logan prata só lembro isso, esquecir um carregador e um umas roupas fico muito triste pelas atitudes desses trabalhador quando o cara mata essas disgraça eu tô cheio de Ódio exu.

      Excluir
    2. Esse Felipe é o filho de Ricardo Xavier ?
      Amigão nos forneça pelo menos o endereço em que ele possa ser encontrado ou te. Essa denuncia será nlefonema de forma anônima para 32156030 ou 981337670981337670. Com essas informaçõeso conselho tutelar notícia a vara da infancia ou ministério público. Para esse agressor de incapaz essa é a solução.

      Excluir
  2. Aí eu surto e dou uns murros nela tbm,e ameaço ele tbm. Sou mãe TEA,atípica,isso é inadmissível. A escola precisa fazer campanhas de conscientização para que esses projetos de monstros respeitem o outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escola precisa agir e as famílias assumirem o seu papel. O que percebemos são famílias em sua maioria delegando para a escola a função de tudo. Nesse caso, ao invés de dar um murro na diretora, dê uma queixa na polícia, pois agindo assim, vc pode see presa e seu filho ficar sem vc para cuidar dele.

      Excluir
    2. Pelo menos eu,não terceiriza a educação do meu autista a ninguém,inclusive é muito amado nas escolas onde passou,com exceção de apenas uma escola e nem foram todos os profissionais,pois meu filho é nível 3.

      Excluir
  3. PL o maior partido do país... Bolsonaro até 2026. Chupa esquerdalhada. PT nunca maaais!!

    ResponderExcluir
  4. É o fim dos tempos
    O q está acontecendo com esses adolescentes estão tudo rebalde,nervosos cruéis.tem q tomar uma atitude ver uma solução

    ResponderExcluir
  5. Tenho filho tambem co tea e temo pois hoje os tempos são bastante conturbado , a familia não da limite aos adolecentes , criação hj é pouca , hj o jovem na sua maioria manda em pai e mãe , os tempos mudaram , porem se mexer com minha familia ai o bicho pega

    ResponderExcluir
  6. SABE PQ A MALDADE IMPERA NESSE PAÍS, seja cometida por adolescente ou adulto? PQ A IMPUNIDADE REINA AQUI. ELES SABEM Q PODEM MATAR, ROUBAR, ESTUPRAR, SEQUESTRAR, etc, E NADA ACONTECERÁ. SÃO PRESOS E SOLTOS LOGO EM SEGUIDA. POR ISSO DEFENDO A LEI DE TALIÃO (olho por olho, dente por dente). ESSES PIRRALHOS DEVERIAM SER PEGOS E MOÍDOS NO CACETE NA FRENTE DE TODOS NA ESCOLA. PRA APRENDEREM. e assim deveria ser com todos no BRASIL. Matou? Será morto! Estuprou? Será estuprado e morto! Sequestrou? Será sequestrado, esquartejado e morto.

    ResponderExcluir
  7. Isso é um absurdo, gente. Mas sabe o que é pior? Eu vi uma menina do meu trabalho falando dessa matéria, indignada, dizendo que batia em todo mundo se acontecesse isso com o filho dela, acho ate que o comentario ali de cima é dela. Ela tem um filho autista e em um ano, trocou de namorado 5 vezes, e o menino acompanhou esse processo todo! Uma louca dessas só é mãe pra tirar foto em Instagram!

    ResponderExcluir