sexta-feira, 29 de abril de 2022

Moradores de condomínio no bairro Jorge Amado se queixam de falta de água

Os moradores do Condomínio Residencial Itapoan, no Jorge Amado, em Itabuna, reclamam da falta de regularidade no abastecimento de água. Os proprietários dos imóveis naquela localidade se queixam que, em determinados períodos do ano, só têm água nas torneiras poucas vezes durante o mês e precisam recorrer a vizinhos de outras áreas do bairro para as necessidades básicas.

De acordo com moradores, além do intervalo para as manobras ser longo, muitas vezes, quando o abastecimento é liberado, o “liquido precioso” cai nas torneiras por poucas horas. Eles relatam que registraram várias queixas junto à Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), mas até hoje o problema não foi resolvido.

Os moradores reclamam que, neste mês de abril, o último abastecimento durou menos de três horas e ocorreu há mais de 10 dias. Segundo eles, até existe um reservatório, mas que não atende, por muitas horas, às necessidades dos quase 3 mil moradores das 748 unidades habitacionais do Residencial Itapoan. “Às vezes, a água do reservatório dura duas horas. É pouca água para a quantidade de pessoas”, reclama uma moradora. A resposta da Emasa será publicada assim que enviada. //Pimenta

19 comentários:

  1. Esta em toda Itabuna, só chega a conta dela ! Emasa empresa horrível , tem muito funcionário que se acha dono da empresa, óbvio tem exceções.

    ResponderExcluir
  2. Se fosse só lá, isso está acontecendo na cidade inteira. Esse governo de Itabuna está deixando a desejar em tudo, mais é assim, vamos em frente, pq reeleição ele não consegue mais. Poderia ter sido um excelente prefeito, mas.....
    As contas da EMASA não param de chegar cobrando um absurdo, sem água. IPTU tá ai, um absurdo, mais não paga pra tu vê.
    VERGONHOSO.

    ResponderExcluir
  3. No Villa Anália é a mesma coisa, principalmente na parte alta do bairro. Uma verdadeira falta de respeito para com o consumidor. Eu preciso ficar na porta da minha casa vigiando o manobrista para que ele não feche a água, já que ele abre de manhã e vem fechar de noite, aquele corno.

    Tirando o fato do Coordenador da Emasa não servir para absolutamente nada. Se você procurar esse homem na Emasa ás 10h da manhã ele não vai estar lá e a justificativa é sempre a mesma: SAIU PRA ALMOÇO! Almoçar ás 10h da manhã? Vocês estão querendo Levar a população a pagode, né?! NÃO É POSSIVEL!

    O call center um lixo, atendem quando bem querem e quando atendem são incapazes até de informar o previsão de abastecimento. A Emasa tem ido de mal a pior, é por isso que sou a favor do setor privado tomar conta. Que a gente pague caro, mas que pague por um serviço de qualidade e com água na torneira toda semana.

    ResponderExcluir
  4. PIOR EMPRESA QUE EU JÁ VI.
    A ÚNICA QUE TEM ESSA RUMA DE MANOBRISTAS VAGABUNDOS CACHACEIROS.
    JUNTO COM ADMINISTRAÇÃO IRRESPONSÁVEL.
    COM AVAL DE IM PREFEITO FRACO MENTIROSO.

    ResponderExcluir
  5. CALIFORNIA A MESMA COISA (RUA NOVA), LIGAMOS PARA EMASA A UNICA RESPOSTA É QUE NAO TEM PREVISAO, FICA MAIS DE 15 DIAS SEM CAIR UMA GOTA DE AGUA. ABSURDO!

    ResponderExcluir
  6. E barragem do Colônia? Aquela mesmo que foi inaugurada com grande festa pelo Governador Rui Bosta. Inauguraram a barragem sem instalarem os canos para fornecer água para Itabuna. E o povo que se lasque!

    ResponderExcluir
  7. LIBERA AGUA SEU FILHO DA PUTA, ESTAMOS SEM AGUA NO SAÕ CAETANO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem bem uns 20 dias que não cai água no são Caetano!

      Excluir
  8. No Jardim primavera é a mesma coisa, água só de 15 em 15 dias, e vc que não tenha como armanezenar a água não pra ver se não fica sem. Água cai finge que cai segunda e terça ja não tem mais. Um absurdo, essa EMASA e essa gestão está um pouca vergonha.
    Melhorem viu, a privatição já está batendo na porta de vcs, ai eu quero ver neguinho trabalhando de verdade.

    ResponderExcluir
  9. O IPTU tem que pedir pedir pra refazer, porque a cobrança está errado um absurdo. só erram contra a população

    ResponderExcluir
  10. Solta água emasa... Na rua Hercília Teixeira, bairro Conceição, está quase 2 meses sem cair água.
    A conta de água vindo 280, 350, 480 reais por mês. Não tem água. Não vai água .
    Isso é uma falta de vergonha da emasa.
    Prefeito augusto castro vamos resolver isso? Cadê o ministério público?
    Cadê os promotores pra ver isso??


    Isso q a emasa está fazendo é uma falta de vergonha com a população.
    Solta a gua emasa.. bairro da Conceição tem 2 meses sem cair água.

    ResponderExcluir
  11. Vocês não falam do trafico de drogas que rola em olena luz do dia né bando de acoitadores

    ResponderExcluir
  12. Queremos água, queremos água. Jorge Amado tá morrendo de sede. Solta a água emasa fdp. Já não basta o tráfico de drogas e a bandidagem que impera aqui., ainda sem água. Solta a àgua emasa fdp. Ou vamos quebrar tudo aí recado dado. 🔪 🔪 🔪 🔪 💀 💀 💀 💀 💀 💀 💀.

    ResponderExcluir
  13. Esse condomínio está cada dia pior falta de abastecimento. Nós moradores já não aguentamos mais esse descaso. A conta de água vem todo mês cobrando um absurdo, e não temos água nas torneiras. 10.000 litros de água para 16 famílias passarem mais de 12 dias, não existe um negócio desse. Pessoas com crianças recém nascidas, idosos, deficientes, cadeirantes. Sem falar na questão do lixo que é descartado de qualquer maneira. Jogado nas ruas porque a prefeitura não disponibiliza um coletor de lixo para colocar lá.

    ResponderExcluir
  14. ENGRAÇADO QUE ESSE PILANTRA DO VEREADOR DANILO DA NOVA ITABUNA TEVE AQUI PROMETENDO DE TUDO... HOJE DEPOIS DE ELEITO VIVE O QUE ELE MESMO FALOU NUM AUDIO QUE O POVO É QUE SE DANE. FEZ UM SHOW AÍ ACHANDO QUE VAI ENGANAR O POVO. VAMOS SOMENTE ESPERAR 2024 PRA TE DA A RESPOSTA.
    AHH MAS ESQUECI QUE ESSE SAFADO ESTÁ BABANDO O SACO DO PREFEITO. VEREADORZINHO DE UM MANDATO SÓ.

    ResponderExcluir