quarta-feira, 6 de abril de 2022

Mulher é presa por manter relação com menina de 12 anos no oeste da Bahia

Uma mulher, de 20 anos, foi presa em flagrante por estupro de vulnerável contra uma adolescente, de 12. O caso ocorreu no município de Santana, no Oeste baiano. Segundo a Polícia Civil, a acusada se relacionava com a adolescente há quatro meses. A Polícia começou a investigar o caso a partir de uma denúncia do Conselho Tutelar do município.

“Em poucos dias ouvimos as testemunhas e coletamos informações, com o objetivo de elucidar o caso. A menina sempre era vista andando pela cidade na companhia dessa mulher”, relatou o delegado Paulo Victor Magalhães. Pelo artigo 217 do Código Penal, manter relação sexual com menor de 14 anos configura crime de estupro de vulnerável, mesmo com consentimento.

Após o flagrante, a mulher suspeita foi encaminhada à 26ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), situada em Santa Maria da Vitória, na mesma região. Ela segue detida à disposição da Justiça. O delegado ainda informou que vai pedir acompanhamento para a vítima através do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Santana.