segunda-feira, 18 de abril de 2022

‘Os cara já morreram’, diz Mourão sobre áudios que comprovam tortura na ditadura

Após a jornalista Míriam Leitão divulgar gravações inéditas de sessões do Superior Tribunal Militar (STM) que comprovam episódios de tortura durante a ditadura, nesta segunda-feira (18) o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) minimizou os áudios e riu ao ser questionado sobre uma eventual investigação.

De acordo com informações do G1, ao ser interpelado por jornalistas na entrada do Palácio do Planalto sobre a possibilidade de apuração, ele desconversou. “Apurar o quê? Os caras já morreram tudo, pô. [risos]. Vai trazer os caras do túmulo de volta?”, disse Mourão, que é general da reserva do Exército.

“História, isso já passou, né? A mesma coisa que a gente voltar para a ditadura do Getúlio. São assuntos já escritos em livros, debatidos intensamente. Passado, faz parte da história do país”, acrescentou o militar.

Nos áudios, que somam mais de 10 mil horas de gravações e foram analisados pelo historiador Carlos Fico, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), há episódios chocantes. Em um deles, um general defende a investigação do caso de tortura de uma grávida de 3 meses que abortou após sofrer choques elétricos na genitália; em outro, um ministro denuncia uma confissão de roubo a banco obtida após o suspeito – que estava preso na época do crime – receber marteladas.

26 comentários:

  1. Ele ta certo fica cavando uma coisa de 50 69 e 70 anos agente têm que se preocupar com as invasões de Terra e índio falsificado têm a pior torturar que essas invadir o que não é dono

    ResponderExcluir
  2. Desafio qualquer um bastardo a provar a existência mais tranquila que o período de 31/03/1964 a 31/03/1988! Quem viveu esses anos de 1964 até 1988, sabe e pode testemunhar que, naquela época saudosa não havia tantos bandidos, tantos assassinatos, assaltos, roubos, fornecedores de bogas, pinguelos eretos e cus desferrolhados quanto atualmente. Vivíamos felizes, despreocupados e nossas casas não tinham grades como penitenciárias. Hoje, somos prisioneiros enjaulados, e os bandidos passeiam felizes e livres pelas nossas ruas, praças e jardins. Cadê a liberdade? Quem é feliz, nós trabalhadores, pessoas honestas ou os ladrões, assaltantes, estupradores? O Molusco Ladrão defende os criminosos, quem já viu o Ladrão defender trabalhadores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito seu raciocínio
      Parabéns
      Eu sou testemunha do que vc escreveu 😍😍😍😍

      Excluir
    2. CERTÍSSIMO...PARABENS

      Excluir
  3. Desafio todos os petralhas a divulgarem o link de um vídeo, em qualquer plataforma, onde o Molusco Ladrão, Lulladrão, defende os trabalhadores, pais de famílias, pessoas honestas? Apresentem, gatunos galhudos! Mostrem que são ratazanas diferenciadas, mal-cheirosas, furicos alargados engolidores de cacetes e rachas folgadas com abertura capaz de engolir um caminhão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo teu linguajar, já diz quem é você.

      Deve ser um antro de animais a TUA FAMÍLIA, teus amigos.


      Descanse em paz.

      Excluir
    2. Ki poha nenhuma tomou martelada por que mereceu se não tivessi ido roubar o banco não teria passado por isso, lei da tortura já vagabaundo tem que ser torturado por que eles quando sequestram uma pessoa de bem faz pior, agente ver ai os caso aqui em Itabuna principalmente dos taxísta que já se foram.

      Excluir
  4. Oque acontece na guerra fica na guerra

    ResponderExcluir
  5. Quem achar que eles são santos! Se submetam a esse tratamento. Se sem "ditadura", já estamos vendo os canalhas, doentes mentais no trânsito, na cidade, nos colégios, etc. Imagine se fosse decretada novamente.

    ResponderExcluir
  6. PROVA QUE ERAM TORTURADORES.

    BATIAM EM MULHERES.


    SÓ SÃO VALENTES COM O POVO.

    SÓ SÃO VALENTES COM MULHERES.


    ESTÁ AÍ A PROVA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu vizinho desfruta da sua mulher. Fale algo

      Excluir
  7. Hoje quem tortura são os bandidos e o trabalhador anda de cabeça baixa nas favelas, no estado do Ceará as meninas q namoram bandidos de outros bairros tem os cabelos cortados e tomam surras,quando não são mortas. Não vi direitos humanos nem feministas denunciando.

    ResponderExcluir
  8. VERDINHO e MIRIAM LEITÃO querendo lacarar... VÃO SE LASCAR, isso sim! Bolsonaro 2022.... chora cambada imunda... PT só no inferno agora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Receba ! O verdinho é o melhor portal do Brasil. Seu trouxa, idiota.

      Excluir
  9. Aguas passadas não movem moinho,ex.presidente dilma meteu assalto em banco, sequestrou e torturou e no entanto nós brasileiros os conduzimos ao planalto, nada contra, pena q foi incompetente

    ResponderExcluir
  10. Quem viveu sabe que foi o melhor período da história deste país de bosta!

    ResponderExcluir
  11. Esse verdinho é um verdadeiro blog esquerdista

    ResponderExcluir
  12. O quê acho estranho nessa história toda, são esses áudios só aparecerem agora, porquê nunca foi divulgado!? Isso cria dúvidas sobre a veracidade dos áudios, pois se os mesmos só foram divulgado agora, claramente é um ato político. Ela como jornalista que é, se fosse uma pessoa íntegra, deveria expor os áudios logo quando recebeu, mas mostra que é irresponsável, e não tem compromisso com a verdade, muito menos estava preocupada com quem foi torturado (a) durante a ditadura.

    ResponderExcluir
  13. É lulinha seu brochominio kkkk Viagra pra vc tbm arrombado kkkk

    ResponderExcluir
  14. Vcs falam de bandidos das favelas, e os bandidos do novo cangaço quem são eles com armamento do exército kkkkkk Lula e da favela e Bossonario do novo cangaço kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shangai, Venezuela é logo alí na esquina, vai estudar preguiçoso alienado.

      Excluir
  15. Comida na mesa,luz para todos, pobres e pretos viajarem de avião, filhos de pobres chamados de doutores... só com LULA.
    Não adianta xinguem Lula, invente fake news, pode esculhambarem, agora...é LULA 13!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shangai, Venezuela é logo alí na esquina, vai estudar preguiçoso alienado.

      Excluir
  16. Oxe esse povo é doido, só pode. Onde toda essa violência é bom? Um país atrasado em todos os sentidos. Nos outros países o povo não se orgulha da violência não, pede perdão, aqui nesse atraso de vida acha bonito violentar, matar etc. Vão estudar cambada de idiota. Bozo vai ver o q vai levar nas eleições, não é facada não pq sou contra. É amargar a derrota para Lula q ele tentou e não conseguiu se livrar. O Brasil é maravilhoso e não merece esses imbecis latindo asneiras. Me poupe viu??

    ResponderExcluir
  17. se os mortos tivesse algum parente dele será que sua fussa estaria rindo igual uma hiena, as forças armadas tem que ser extintas doo brasil! completamente! extinção já ! olha aí os novos e contantes escândalos !

    ResponderExcluir
  18. Verdinho esquerdista mostra a tortura que os bandidos fazem com o trabalhador

    ResponderExcluir