domingo, 10 de abril de 2022

Pai de Léo Prates sofre AVC e é socorrido pelo Graer

O pai do deputado e ex-secretário da Saúde de Salvador, Léo Prates, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em Vitória da Conquista no último sábado (9). Ele foi socorrido e levado ao hospital pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer).

Alfredo Guimarães Prates, de 78 anos, estava em uma celebração com parentes, onde familiares fariam uma homenagem ao deputado, quando passou mal e desmaiou.

De acordo com informações da PM, ele apresentava quadro clínico grave da doença e foi atendido por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o acompanhou no helicóptero até a capital baiana.

A aeronave pousou no heliponto da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), onde uma ambulância aguardava o idoso para levar ao Hospital São Rafael, onde ele deu entrada e permanece internado.

Léo Prates informou que o pai está na UTI da unidade médica. O quadro de saúde dele é grave, porém estável.

10 comentários:

  1. Louvável a atitude do Graer. Pena que não tenham essa mesma presteza, eficiência e rapidez pra socorrer um Policial Militar.

    ResponderExcluir
  2. Deveria ser assim para toda população, para nós um exame demora quase 1 ano, para o político ou parente tem até helicóptero.

    ResponderExcluir
  3. Quem tem, tem... O resto que se foda nas filas da regulação!!!

    ResponderExcluir
  4. O país dos privilégios e privilegiados. Como diria o Luva de Pedreiro: " RECEBA"!

    ResponderExcluir
  5. Sou funcionário público quero é ver se esse serviço da Polícia Militar me alcança, vi um colega morreu por falta de coisa mais simples(autorização de exames...), e o Estado não teve esse cuidado. Esse serviço é para poucos, vejo reportagem direto falando de pacientes morrendo por falta de transferência e vaga. Vamos continuar pagando os impostos altos e em dias para garantir ao rico vaga e transporte aéreo, viva Rui Costa, viva o PT.

    ResponderExcluir
  6. QUEM é Léo Prates mormão!!!!😂😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  7. Quando é um pobre,já desce pra funerária. Só tem canalhas. Voto nulo!

    ResponderExcluir
  8. Deseja melhoras ao senhor enfermo...
    Mas não posso deixar de notar a peculiaridade em se usar uma aeronave do Graer, pertencente a Policia Militar da Bahia para tal transporte. Todos os dias milhares de baianos precisam e lutam por uma simples vaga no sistema de saúde, muitos padecem sem conseguir sequer uma ambulância para tranporta-los a capital. Para alguns o tratamento é diferente, certo? O senhor deputado não poderia pagar UTI aerea enquanto o helicoptero do Graer poderia servir as familias menos abastardas ?

    ResponderExcluir
  9. Enquanto isso em Ilhéus, não consigo marcar um simples sumário de urina.


    É tudo deles !

    ResponderExcluir
  10. Perderam a vergonha na cara mesmo. Além de usar a máquina pública escancaradamente para dar socorro a qu m tem condições de fretar uma UTI, ainda publicam. Enquanto isso o povão vai morrendo sem se quer ter hospitais e médicos suficientes.

    ResponderExcluir