terça-feira, 26 de abril de 2022

Prefeita de Ibicaraí marca presença na XXIII Marcha em Defesa dos Municípios

A prefeita de Ibicaraí, Monalisa Tavares, está em Brasília, Capital Federal, participando da XXIII Marcha em Defesa dos Municípios, evento que está acontecendo desde ontem (25) no Centro Internacional de Convenções e vai até a próxima quinta-feira, dia 28. Monalisa faz parte de uma grande comitiva baiana com mais de 500 integrantes, entre prefeitos, secretários municipais, assessores e vereadores.

A Marcha foi aberta oficialmente hoje (26) e tem a realização da Confederação Nacional de Municípios (CNM), apoiada pela UPB. A abertura oficial vai contar com a presença do presidente Jair Bolsonaro e dos presidentes da Câmara dos Deputados e Senado, além de líderes partidários. De acordo com a organização, o evento receberá na sua programação os pré-candidatos à presidência da República. “Estamos aqui tentando buscar um melhor equilíbrio fiscal. 

Hoje é muito difícil governar um pequeno município com poucos recursos e muitas dívidas existentes. Participamos com muito e recebemos pouco. Defendemos a redução da alíquota patronal paga pelas prefeituras ao INSS. Precisamos, entre outras coisas, reduzir esse número para que os municípios possam respirar. A cada novo governo, quem assume, recebe o município mais endividado”, disse a prefeita Monalisa Tavares.


5 comentários:

  1. FAMOSO ROLE TUDO NA FAIXA ,PAGO PELO POVO 😡😡😡

    ResponderExcluir
  2. Qualquer cidadão com um mínimo de raciocínio sabe perfeitamente que todo político é ladrão, mentiroso, enganador, safado, cínico, entre outras "virtudes". A primeira providência de um prefeito é "comprar" os vereadores, e para tanto, não é necessário fazer propostas, os próprios se oferecem. Alguém sabe informar algum município onde não houve tal procedimento? Observem essa corja de malandros que agora vão participar de uma pantomima para mascarar a inoperância administrativa e a desonestidade com reivindicações estapafúrdias para ludibriar o povo. Estão sempre a queixarem-se da falta de dinheiro e das enormes despesas. Entretanto, eles conseguem o milagre de enriquecerem a si e aos familiares em apenas quatro anos. Enchem as prefeituras de parentes, de correligionários parasitas que nada fazem de útil, a não ser inchar a folha de pagamento. Fazem festas hiperfaturadas com atrações de baixo nível, distribuem esmolas, enganam os trouxas com corotes de marafo, e muitos ainda comercializam produtos para a própria prefeitura que saqueiam. Enfim, a administração pública é uma vergonha, uma roubalheira desenfreada e descontrolada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito, muita lucidez na análise.

      Excluir
    2. O prefeito de minha cidade não foi, não atoa é o melhor prefeito e tem nos deixado muito satisfeito, Tiago de Dejair de Una não compactua com essas e outras farras e está sempre ao lado do povo transformando a realidade da nossa cidade.

      Excluir