segunda-feira, 11 de abril de 2022

Prefeito Augusto Castro desobriga uso de máscaras em ambientes abertos e fechados

Considerando os indicadores - número de óbitos, taxa de ocupação de leitos de UTI e número de casos ativos divulgados diariamente nos boletins epidemiológicos, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro, assinou hoje, dia 11, o Decreto nº  14.872 , autorizando em todo o território do município eventos e atividades com a presença de público.

Ficam autorizados eventos tais como: em logradouros públicos ou privados, eventos urbanos e rurais, circos, parques de exposições, passeatas, solenidades de formatura, cerimônias de casamento e afins, desde que permitam o cumprimento dos protocolos de segurança e saúde estabelecidos.

Os eventos e atividades referidos deverão ocorrer com a ocupação ao máximo de 75%  da capacidade do local. Além disso, torna-se facultativa a utilização de máscara de proteção contra o

coronavírus (COVID-19) em ambientes abertos e fechados, respeitado o distanciamento social adequado e os protocolos sanitários estabelecidos. 

Todavia, permanecerá obrigatória a utilização de máscara nos seguintes casos: no uso de transporte coletivo; na prestação dos serviços de saúde; nas unidades de saúde; indivíduos que estejam apresentando sintomas gripais, que mantiverem contato com outros sintomáticos ou que testaram positivo para a doença. 

Recomenda-se que os indivíduos idosos, imunossuprimidos e gestantes, ainda que em dia com o esquema vacinal, mantenham o uso da máscara. 

As secretarias municipais de Segurança e Ordem Pública; Indústria, Comércio, Emprego e Renda; Infraestrutura e Urbanismo; Saúde; Transporte e Trânsito, por meio dos fiscais e agentes, adotarão as medidas necessárias, tendo em vista o disposto neste Decreto, em conjunto com a Polícia Militar da Bahia – PMBA, nos termos do que dispõe o Decreto Estadual n° 21.027 de 10 de janeiro de 2021.

Nesta segunda-feira, vinte e cinco meses depois do registro do primeiro caso da doença em Itabuna, o Boletim do Covid-19 divulgado nesta segunda-feira, dia 11, pela Divisão de Vigilância Epidemiológica do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde não tem caso da doença e pacientes internados em leitos de UTI e Clínicos. 

Com dados referentes aos últimos sete dias, a cidade registra 00 paciente curado, 00 confirmado, sendo 00 caso ativo; leitos em UTI ocupados 00; leitos de UTI disponíveis 00; internados em leitos clínicos 00; leitos clínicos disponíveis, 08; óbitos confirmados 00 e 00 óbitos descartados, 00.

18 comentários:

  1. Deixa passar a política aí vocês vão ver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd quem quiser que acredite nessas mentiras de politicos

      Excluir
  2. Acho que o uso de máscaras deve ser obrigatório em ambientes fechados e tbm onde tiver agromerações sim pq qualquer coisa vai ter uma desculpa quem não quiser usar não usem mais eu vou usar não digo onde não tiver muita gente maís onde tiver vou usar

    ResponderExcluir
  3. Augusto seu trabalho foi muito importante , obrigado amigo

    ResponderExcluir
  4. Vc realmente é o nosso prefeito bora pra cima papa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc falou tudo garoto semana santa mesmo recebi um fale pra pegar peixe 🐟🐟 não dendê leite coco e cx chocolate.

      Excluir
  5. Como diz o ditado...
    O seguro morreu de velhice.

    ResponderExcluir
  6. ESCOLAS DO MUNICÍPIO FEIXADA ALUNOS FORA DA ESCOLA ITABUNA-BA TA UMA
    VERGONHA ASSIM NAO DA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E CUMA NA GESTÃO DELE FEZ PIOR. FECHOU CULEGIO. TEM ESCOLAS REALMENTE FECHADAS POR QUE ESTÃO FAZENDO REFORMAS. VC PODE ATÉ QUESTIONAR. POR QUE Ñ FOI FEITA ESSA REFORMA ANTES. O MUNICIPIO TEVE QUE ESPERAR PARA VER SE REALMENTE TERIA ALUNOS. ALGUMAS ESCOLAS OBTEVE O NUMERO DE ALUNOS SATISFATORIO,AÍ SIM ESTÃO SENDO REFORMADAS Dr. QUERO ENTRAR NA FOLHA.

      Excluir
  7. Prfeito vamos abri escolas do município assim não dá crianças merecem ir para escolas estudar dignidade a todos colégio Caic até hoje banheiro não foi reformado e muitos outros querermos providências

    ResponderExcluir
  8. O melhor prefeito que Itabuna já teve com esse pouco tempo já vemos muitas

    ResponderExcluir
  9. Realmente tá fechada mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Vc é um pingo de água no oceano. Augusto tá fazendo muito bem o seu trabalho.melhor prefeito de Itabuna

    ResponderExcluir
  11. Feixada?😯😂😂😂

    ResponderExcluir
  12. ORA QUEM É PUXA SACO AÍ TA BOM,
    AGORA VAI NOS BAIRROS PRA VER,
    FAZENDO PROPAGANDA ENGANOSA COM OBRAS MAL FEITAS DO GOVERNO DO ESTADO, VAI NA MANOEL CHAVES PRA VER,JA TÁ ESBURACADAS E NUNCA ACABA, SERVIÇO DE MAÇOM.

    ResponderExcluir
  13. A Europa, Estados Unidos e até no Japão não é mais obrigatório uso de máscara, seja onde for, até mesmo em hospitais, velórios, posto de saúde, mas aqui em Itabuna os cachorros e as cachorras estão já acostumados com as focinheiras não quer largar o jugo do PT, êta gente desgraçada da Bahia, Itabuna é escola.

    ResponderExcluir
  14. Esse aí tá coligado com Ruy bosta, vai afundar junto.fora petralhas

    ResponderExcluir