quinta-feira, 28 de abril de 2022

Prefeito Augusto Castro sanciona leis que reajustam salários do funcionalismo e dos professores

Os vencimentos referentes ao mês de abril dos servidores municipais efetivos da Prefeitura de Itabuna serão reajustados em 10,06%, bem como o dos inativos e pensionistas da Administração Municipal Centralizada e Descentralizada. O prefeito Augusto Castro (PSD) sancionou a Lei nº 2.586, referente a reposição inflacionária do período 2021.

Já os professores dos Níveis I a IV da Rede Municipal de Ensino serão beneficiados com 33,24%. O reajuste será pago da seguinte forma: o percentual incidirá sobre a Folha de Pagamento do mês de abril, calculado sobre o salário-base do mês de março. A medida consta da Lei nº 2.585, também sancionada pelo prefeito Augusto Castro e publicada na edição do Diário Oficial eletrônico desta segunda-feira, dia 25.

Para os professores dos níveis I e IV, o pagamento se dará com retroatividade ao mês de janeiro do corrente ano, sendo as diferenças dos meses de janeiro, fevereiro e março recompostas em iguais parcelas durante os meses de abril, maio e junho. Já para os professores dos níveis II e III, o pagamento se dará a partir do mês de abril, em conformidade com a data-base da categoria.

Com a assinatura das duas leis, o prefeito Augusto Castro reafirmou a disposição da atual Administração municipal em reconhecer e valorizar o funcionalismo público municipal e os professores da Rede Municipal de Ensino como fundamentais para assegurar a boa prestação de serviços públicos aos cidadãos. Desde o ano passado, que a gestão tem se empenhado em corrigir distorções, acumuladas ao longo dos anos.

38 comentários:

  1. ESSA É BOA, PROFESSOR NEM TRABALHA UMA RUMA DE ATIVISTAS, SÓ VIVEM DE GREVES, RUMA DE PREGUIÇOSOS E ESSE CÁRA FAZENDO GENTILEZA.
    OLHA A CIDADE RAPAZ, ANDA NAS RUAS,COISA QUE TÁ DIFÍCIL PRA VOCÊ,
    ANDA NA BURAQUEIRA DA CIDADE,,. ANDA NOS BAIRROS DE PERIFERIA ONDE TU TEVE VOTOS E HOJE FICA 25 DIAS SEM ÁGUA .
    NO CENTRO TA FAZENDO REFORMAS MEIA BOCA EM PRAÇAS,
    GASTOU MILHÕES EM ILUMINAÇÃO DE NATAL NO CENTRO,
    HOJE NÃO TEM LÂMPADAS PROS POSTES NOS BAIRROS.
    É UM ENGANADOR,. APARECE NOS BAIRROS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem, diagnosticou o descalabro que acontece em Itabuna, uma cidade esburacada, suja, escura, violenta, uma pujante indústria de multas, apenas maquiagens em praças, escolas e nada funciona. Vive a puxar e babar o saco de Ruim Bosta e a cidade sem água potável, com uma barragem abarrotada a pouco mais de 20 quilômetros. Como explicar tamanha enganação dos petralhas?

      Excluir
    2. GENTILEZA ? PROFESSORES DEVERIA SER O MAIOR SALARIO DO BRASIL , ISSO É TER RESPEITO AOS NOSSOS PROFESSORES , QUE INFELIZMENTE SOFRE EM SALA DE AULA , TER QUE SOFRER PRA ENSINAR JOVENS DE HJ EM DIA , PARABÉNS AUGUSTO ...

      Excluir
    3. Logo se vê que você não acompanha deu filho (a) para afirmar que professor não trabalha. Você nunca deve ter frequentado uma escola, por isso esse desrespeito ao professor! Vá acompanhar as atividades de seu filho (a), vá fazer algo de útil. O aumento salarial do professor é lei, não foi bondade do prefeito!

      Excluir
    4. Vc é produto da falta de professor. Pra falar tanta merda em um só comentário, nunca deve sequer ter entrado em uma sala de aula.

      Excluir
  2. Concordo plenamente com o comentário acima

    ResponderExcluir
  3. Augusto castro o senhor precisa ouvir o povo o povo tá falando

    ResponderExcluir
  4. melhor prefeito que itabuna ja teve, operação tapa buraco em alta, nao se vê mais buracos nas ruas, e olhe que sou motoboy, varios postos de saude reformados, escolas ja começou isso ai

    ResponderExcluir
  5. Augusto, nós aqui da Rua Aurora no Conceição estamos vivendo em meio a crateras, poeira quando é sol e lama quando é chuva. O pessoal da pavimentação só faz o serviço até o posto de saúde, e nós aqui vivendo numa situação precária..
    Olhe por nós, pagamos IPTU e merecemos o cuidado do governo municipal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Rua Santo André tbm está abandonada e o prefeito fazendo vista grossa.

      Excluir
  6. Quero pedir ao Prefeito de Itabuna Augusto que conheço e meu amigo que olhe pra zona Rural de Itabuna está esquecida

    ResponderExcluir
  7. Os funcionários puxa saco,ganham FG de 100% ele deu 10% para acompanhar o salário mínimo,1.200, os funcionários estava com o salário de 1,100. 70% da funcionários da prefeitura ganham salário mínimo. Prefeito Lero Lero! Fernando Gomes,vai ganhar de novo, a cidade está abandonada, quem é o prefeito é Souza Lino, cuidador de viado. Indicação de Erasmo bolinha. Itabuna, está nas mãos de uma quadrilha, se liga povo.

    ResponderExcluir
  8. Se os professores não trabalham,deve ser vc que faz os planejamentos e elabora as atividades para aquelas escolas que ainda não estão funcionando no presencial não é? E deve ser auto didata e se alfabetizou em casa, é cada uma que somos obrigados a ler

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigado prefeitura,nunca tivemos um valor quanto agora. Deixa quem quiser falar, essa gestão e uma das melhores se não for a melhor que Itabuna já teve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh Santa ignorância, o repasse, que nem é aumento, é pela lei, prefeito não deu nada, pelo contrário roubou o repasse de três meses. Janeiro, fevereiro e março. Procure estudar!

      Excluir
  10. Professor trabalha e muito. Nessa pandemia aluno não ficou prejudicado. Não há greve na gestão Augusto Castro pq o professor é
    Valorizado e as mais de 100 escolas, abandonadas estão, palmo a palmo, sendo reformadas. Os bairros estão sendo revitalizados e operação tapa buraco está por toda cidade. Inauguração do Hospital infantil, Postos de saude reformados.... e muito mais. Vem obras
    Grandes por aī. Parabéns prefeito Augusto Castro e Secretariado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja lá quem for,mas aluno não foi prejudicado? Para com isso puxa saco...umas atividades ridículas,quero ver é um aluno desse passar num concurso federal,num Enem,entre outros. O nível das atividades não condiz com a série. A falência da educação,estamos vivendo isso!

      Excluir
  11. interesante que o prefeito, os vereadores só pensa nos servidores concursados , os contratados sáo tratados como lixo sabendo eles que os contratados tbm exerce o mesmo papel. nas eleições vamos te da a resposta prefeito e vereadores . na hora de pedir voto vcs sabem. ATENÇÃO SERVIDOR CONTRATADO , VAMOS DAR UMA RESPOSTA A ELES NO DIA DA ELEIÇÃO

    ResponderExcluir
  12. Além de tudo ainda fica gozando com o p de Bolsonaro, já que esse reajuste dos professores quem deu foi ele! Augusto é uma piada um fanfarrão!! Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós sempre demos a, resposta , eles é que não sabe dê onde vêm ó tombo, prá hum sabido, sabido e meio (2024) vêm aí

      Excluir
  13. Talvez,nunca na história do município de Itabuna, teve um gestor com tanta garra e e pés no chão, só usa o recurso certo na hora certa,para quem precisa. Parabéns Itabuna,vamos pra cima!

    ResponderExcluir
  14. Poderia aproveitar essa tal "disposição em valorizar e reconhecer o funcionalismo público" e pagar também os precatórios que a prefeitura deve aos servidores.

    ResponderExcluir
  15. Valoriza o professor,pra você vim aqui reinvindicar, você teve bons professores

    ResponderExcluir
  16. Nos respeite!!! Algumas escolas estão fechadas, mas em breve retornaremos. Não paramos de trabalhar,contuamos em casas muito mais produzindo as atividades para as crianças! Quanto a situação da cidade,o prefeito tem feito o pode.A cidade estava um caos ,em apenas 16 meses ,fez muito.Não é dia um dia para outro que irá fazer tudo que deixaram , melhor dizendo um abandono total, principalmente na gestão anterior.NOS RESPEITE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEIXA DE BESTEIRA ATIVISTAS HOJE TÃO SEM MORAL POR CAUSA DISSO.COMO TODO PETISTAS SÃO PREGUIÇOSOS MESMO,
      PEGA UM ALUNO DO FUNDAMENTAL,( AGORA ALEATÓRIO)
      E FAZ PERGUNTAS DE PORTUGUÊS
      MATEMÁTICA SÓ AS QUATRO OPERAÇÕES,
      GEOGRAFIA,. É UMA VERGONHA. SE NÃO SABEM DIREITO É PORQUE TIVERAM MAL ENSINO.

      Excluir
  17. E pôr risso que Itabuna nuca reelegeu nem um prefeito, porque: eles acha que engana as pessoas. Efetivo , contratado faz o mesmo trabalho, recebe (um) salário mínimo, não recebe tiqueti refeição, e ainda é , humilhado pelos concursados, é isso não muda porque?! O próprio executivo trata igual. Igual com desprezo e falta dê respeito, quando chega às eleições "recebe o troco"às pessoas trabalha pôr precisão, não prá ser humilhado.

    ResponderExcluir
  18. Os professores públicos precisam se reciclarem, rever metodologia de ensino, pois o ensino está cada vez mais precário e ineficaz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você precisa procurar uma vassoura para limpar as ruas, pois professor não tem culpa de seus filhos serem burros.

      Excluir
  19. O , prefeito poderia responder porque os contratos não resebe o tiqueti refeição? Contrado não come não é? O concurso não dá vaga pra todos então se precisa contratar direitos iguais, porque o trabalho é o mesmo, e deveria horientar, os poderosos, concursado quê não são melhores que os contratados, uma ruma de limpa bosta querendo tirar onda, quando querem ir para um setor vai a prefeitura e fala que quer o lugar do contratado, me poupe viu.

    ResponderExcluir
  20. Porque quando os concursado faz paralisação os contratados tem que ficar tralhando? Eu não fico e se me mandar prá fora boto na justiça! Fiz reda para trabalhar e não prá ser escravo, nem vem que acha , sei que os promotores só pode tomar providências se for provocado, então é bom que fique claro os nossos direitos

    ResponderExcluir
  21. Vocês falam que ele fez errado, mas o professor estudou , vc n sabe oq e uma sala de aula , como somos tratados, por aqui da pra perceber onde as crianças toma como exemplo.

    ResponderExcluir
  22. FIQUEI SABENDO QUE O PREFEITO ESTEVE NO HOSPITAL DE BASE ONTEM, SERÁ QUE ELE VIU O CAOS QUE ELE DEIXOU O BASE ? FALTANDO TUDO , ATE SORO ? NAO SÓ O BASE COMO A SAUDE POR COMPLETO . ONTEM PRECISEI DO ATENDIMENTO DO SAMU E FUI IMFORMADO QUE NÁO TINHA AMBULÂNCIA SO ESTAVA FUNCIONANDO 2 AS OUTRAS ESTAVÃO PARADAS POR FALTA DE MANUTENÇÃO .

    ResponderExcluir
  23. Nó, colégio , caic têm um monte de peso morto , e os direitores não toma providências, parece que tem medo

    ResponderExcluir
  24. Pode aumentar o salário de minha mãe, que é professora, mas se não fazer cair água no Pontalzinho e Parque São João voltaremos a votar em Fernando Gomes. Na gestão do ex prefeito nunca faltou água aqui, votamos em Augusto mas estamos muito decepcionado com esses incompetentes que ele colocou na EMASA e no setor de obras - Almir Melo não existe!

    ResponderExcluir