terça-feira, 26 de abril de 2022

Prefeitura de Itabuna entrega Creche Elzo Pinho toda reformada

“Agora posso trabalhar sossegada, porque sei que meu filho vai receber uma educação de qualidade e estará seguro”, comemorou a faxineira Maria Melba Castilho, durante a entrega oficial da Creche Elzo Pinho de Magalhães, na tarde desta segunda–feira, dia 25, pelo prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD). O espaço, localizado na Nova Mangabinha, passou por adequações na estrutura física, ganhou novo telhado e um banheiro infantil.

A inauguração marca o início da entrega de outros prédios escolares da rede municipal que passaram por obras de requalificação depois de anos de abandono. “Nosso projeto é reformar 100% das nossas escolas. Iniciamos a gestão com quase 95 escolas destruídas. Agora, vamos entregar todas elas reformadas”, anunciou o prefeito Augusto Castro.

A secretária municipal da Educação, Janaína Araújo, disse que 36 escolas já foram entregues recuperadas. “É uma satisfação fazer parte desse momento. A primeira entrega oficial de uma unidade escolar”, declarou.

No discurso, ele lembrou que a Creche Elzo Pinho de Magalhães também é resultado do empenho da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) e destaca a importância de dar um futuro melhor às crianças que ali serão atendidas. “Nossa meta é fazer uma educação diferente. Aqui, os estudantes terão diversas atividades que vão elevar o aprendizado”, disse.

Em meio a alegria de pais, mães e de pessoas da comunidade do Nova Mangabinha, o prefeito Augusto Castro anunciou que conseguiu viabilizar junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) três convênios para a construção de mais creches. A gestora da Creche Elzo Pinho de Magalhães, Keila Gilvânia Bonfim, falou que o espaço é fundamental para a comunidade.

“É a única creche de Itabuna que atende a crianças de 1,5 ano de idade até três anos e onze meses”, ressaltou. A Creche Elza Pinho de Magalhães reúne 20 profissionais e as obras de requalificação eram esperadas com ansiedade por toda a equipe. “A entrega é motivo de alegria não só pra mim, mas para toda comunidade do Nova Mangabinha” celebra Keila Bonfim.

19 comentários:

  1. Parabéns ao prefeito, mais precisamos de creche no São Caetano tbm

    ResponderExcluir
  2. PREFEITO DEIXA DE DEMAGOGIA, NOS PRECISAMOS E DE ÁGUA OBA OBA PRA INAUGURAR REFORMA DE CRECHE,A CIDADE TÁ ABANDONADA,
    SÓ FEZ MEIA SOLA NA KENEDY QUE FOI O GOVERNO DO ESTADO, MESMO ASSIM não terminou e já precisa de reforma, ESTAMOS SEM ÁGUA A VINTE DIAS E TODOS OS DIAS UMA DESCULPA, TUA ADMINISTRAÇÃO É PÉSSIMA, SÓ PROPAGANDAS MENTIROSAS.

    ResponderExcluir
  3. PREFEITO AUGUSTO, EXONERA ESSA JANAYNA, SECRETARIA QUE ESTA TRAZENDO PROBLEMAS EMOCIONAIS PARA DENTRO DO TRABALHO, PELO AMOR DE DEUS, MULHER ZERO DE CONHECIMENTO TECNICO, COLOCA PESSOAS QUE CONHECEM REALMENTE OS PROBLEMAS, ELA VIVE DIZENDO QUE NINGUEM TIRA ELA DO CARGO. MULHERZINHA CHEIA DE OBA OBA QUE SÓ VIVE POSTANDO MERDA NAS REDES SOCIAIS. AGORA ENTROU NA ACADEMIA DEPOIS DE TOMAR UM CACETADA. ESTÁ SE APARECENDO MUITO MAIS QUE A PROPRIA ANDREA CASTRO KKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Vai ter que pôr em Todos os Bairro quer Gabelar quem de lorota

    ResponderExcluir
  5. Meu filho está lá os professores e auxiliares são muitos atencioso e a diretória

    ResponderExcluir
  6. Alerta à prefeitura, essa mureta ao redor dos brinquedos, é muito perigosa para as crianças pois, elas costumam correr e empurrar, umas as outras. Podem bater a cabeça na quina e acontecer uma tragédia

    ResponderExcluir
  7. cadê a água prefeito? Sem água no Pontalzinho há uuma semana

    ResponderExcluir
  8. ESSE QUADRADO AÍ ONDE ESTÃO A CASINHA E BARCO NEM É PERIGOSO UMA CRIANÇA CAIR E BATER A CABEÇA... ELAS NEM CORREM NEM EMPURRAM MESMO...

    ResponderExcluir
  9. Por que o povinho de Tabocas não questionam ao governador Ruim Bosta sobfre a serventia da BARRAGEM DO RIO COLÔNIA que ele gasta milhões de reais em propagandas de uma inutilidade? Perguntem para que serve a tal barragem se a água não abastece Itapé e Itabuna?
    Façam cartazes, outdoors, telefonem para as emissoras de rádio, usem as redes sociais para algo de útil, movimentem-se, acionem o poder judiciário contra a roubalheira das contas apresentadas pela empresa de "água e saneamento" que não fornece nem um nem outro produto e serviço. Um povo que somente reclama nos becos e esconsos, jamais será ouvido e eternamente será uma bosta.

    ResponderExcluir
  10. cade o dinheiro do auxilio aluguel,e as casas populares dos desabrigados da enchente,o povo quer sabe sr. prefeito

    ResponderExcluir
  11. Que projeto absurdo para criança, como pode uma edificação feito nas cochas como todas as obra desse cara, cadê os arquitetos e os engenheiros dessa da prefeitura?

    ResponderExcluir
  12. Sem água eu voto em Pancadinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na mesma pegada sua, me perguntando porquê na gestão de Fernando não faltou água. Moro no Pontalzinho e aqui só comprando carro pipa, um morador no grupo de ZAP sugeriu votar em Pancadinha.

      Excluir
  13. eu tenho vergonha de voltar em um negrume desse, não está fazendo nada por Itabuna o bairro da nova Califórnia está com as ruas.com o esgoto passando na porta, e essa carniça só apareceu aqui na hora de pedir voto, você prefeito pra mim é um lixo. deveria ter mais respeito pelo os moradores da periferia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma jovem, Itabuna foi negligenciada por administrações anteriores, e não é da noite para o dia que se resolve todos os problemas da cidade. Gosto muito de Itabuna, e nem sou daí, sou de Conquista.

      Excluir
  14. PREFEITO AUGUSTO CASTRO
    NA CRECHE LUCIA OLIVEIRA, UM MONTE DE ESTÁGIARIA ESTAO
    TRABALHANDO SEM RECEBER HÁ 2 MESES SALÁRIOS
    TOME VERGONHA PREFEITO E VAI PAGAR O POVO
    CCRECHE LUCIA OLIVEIRA
    ENFRENTE A LOJA AMERICANA

    ResponderExcluir
  15. CRECHE LUCIA OLIVEIRA, EM FRENTE A LOJA AMERICANA
    ESTAGIÁRIOS ESTAO TRABALHANDO HÁ 2 MESES
    SEM RECEBER SALÁRIO PAGA O POVO PREFEITO LERO LERO

    ResponderExcluir
  16. Almir Melo, sempre sendo no papagaio de pirata,até hoje não disse pra que veio.kkkkk

    ResponderExcluir