quinta-feira, 14 de abril de 2022

Três comissões do Legislativo itabunense terão novos presidentes

A partir de 2023, as comissões permanentes de Finanças, Educação e Agropecuária do Legislativo de Itabuna serão presididas, respectivamente, pelos vereadores Pastor Francisco (Republicanos), Wilma (PCdoB) e Cosme Resolve (PMN). No biênio em vigor, os três colegiados acima estão sob as presidências de Resolve, Pancadinha (recém-filiado ao Solidariedade) e Dando Leone (PDT), nessa ordem.

A formação dos órgãos técnicos (sete ao todo) para o biênio 2023-24 foi publicada essa quarta (13), no Diário Oficial e buscou obedecer, tanto quanto possível, a representação proporcional dos partidos com mandato na Câmara Municipal. No momento, quinze agremiações partidárias atuam na Casa, sendo que as maiores bancadas são o Partido Liberal (PL) e o Solidariedade (SD), cada uma com três vereadores.

O Partido dos Trabalhadores (PT), representado por Manoel Porfírio, manteve o comando da Comissão de Legislação, uma das mais cobiçadas do Parlamento itabunense. O Social Democrático (PSD) seguirá à frente da Comissão de Saúde, com Francisco Santos. Já o Partido Comunista do Brasil, que elegeu a única vereadora da Legislatura, permanece com a Comissão da Mulher, além de ter conquistado a de Educação. O Progressistas, de Nem Bahia, continua comandando Urbanismo.



Nome para logradouro

E na sessão ordinária dessa quarta (12), o Plenário aprovou o projeto de lei do petista Manoel Porfírio que presta homenagem à comunitária Evanice Pereira da Cruz, vítima fatal de bala perdida. Um logradouro no bairro Sarinha Alcântara passará a ter nome de Dona Vanda (como ela era mais conhecida) tão logo a matéria seja sancionada pelo prefeito de Itabuna. A praça fica nas imediações da Rua Epitácio Pessoa.

17 comentários:

  1. Esta câmara é a mais representativa da cidade mas também é a mais vendida e a que menos fiscaliza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só quem representa ai é Manoel e o Presidente da Camara o resto são peso morto

      Excluir
  2. Vergonha ruma de vagabundos
    Vai sai todos
    Com fé em Deus

    ResponderExcluir
  3. Alguém aí tem conhecimento de algum projeto do tal do Francisco?
    Até quando vai ficar dessa?
    Nada contra a igreja, e sim com o "líder".
    Parasita!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual. Francisco. Pois do santo antonio.
      É um baba ovo do 171. Que com certeza vai votar. Contra. Populaçao. Fica esperto itabuna estao querendo fazer divida no seu nome.

      Excluir
  4. Olha pra cara desses ladrões safados, ainda bem que não voto mais em Itabuna, tô longe dessa Coja de bandidos de gravata.

    ResponderExcluir
  5. Cosme resolver representa quem fica pergunta ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ciganada que ele deve até o talo kkkkkk

      Excluir
  6. Itabuna tem que se mobilizar contra esses canalhas e mentirosos do legislativos, estão todos se aproveitando da máquina pública. Safados

    ResponderExcluir
  7. ai só tem come e dorme ,não faz nada pelo povo de Itabuna e quando chega as eleições compram os mais carentes com cestas básicas e promessas ,exemplo desse pastor da universal que se elegeu nas custas dos mais pobres e fanáticos dessa igreja que na verdade é uma máquina de gerar dinheiro e iludir o desinformado.

    ResponderExcluir
  8. Olha o sorriso do mamador do governo. Triste essa realidade, roubando e matando os cidadãos que pagam imposto todos os dias. É Itabuna é? #tristeeee

    ResponderExcluir
  9. Escrevi uma poesia em homenagem aos abnegados e laboriosos vereadores taboquenses e o blog não publicou o comentário. Talvez o motivo tenha sido os merecidos elogios a uma classe imprescindível à maravilhosa vida da população desse exemplo de cidade. Ainda que tardiamente, publiquem!

    ResponderExcluir
  10. E o verdinho nao solta os comentarios pois tambrm esta no bolso.

    Fala. Nada do emprestimo que. Guguzinho que botar no bolso.

    Cade vc verdinho. Esclarece o povo itabunense
    Itabuna precisa desse dinheiro?
    A camara de vereadores
    E guguzinho
    Vai botar no bolso metadr desse dinheiro?
    Quem vai pagar esse dinheiro pela vuda toda?

    Ahuda ai verdinho.
    Se omiti nao

    ResponderExcluir