quinta-feira, 12 de maio de 2022

Adolescente tomba em confronto com a PM no Santa Catarina em Itabuna

Em Itabuna, mais um indivíduo suspeito de integrar organização criminosa tombou em confronto direto com policiais militares.

Desta vez, o chamado Auto de Resistência aconteceu no bairro Santa Catarina. Policiais da CETO ROTAM foram recebidos a tiros durante ronda, e revidaram, atingido Carlos Eduardo de Jesus Borges, 17 anos. O adolescente ainda foi socorrido para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, mas não resistiu aos ferimentos.

Nesta diligência, os policiais apreenderam uma espingarda de calibre .12, dezenas de papelotes de crack, cocaína e maconha, um aparelho celular, uma balança de precisão e uma espécie de pó branco para misturar à cocaína.

Esse foi o 19° Auto de Resistência ocorrido em 2022. Em média, quase quatro integrantes do crime morrem por mês, este ano, em Itabuna, em confronto com as forças policiais, o que mostra a ousadia dos bandidos, mas sobretudo, as efetivas ações de combate ao crime por parte da polícia.

O corpo de Carlos Eduardo foi removido por peritos técnicos da Polícia Civil para a sede do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna. A arma de fogo usada pelo indivíduo foi apresentada pela guarnição na Corregedoria da Polícia Militar de Itabuna.