segunda-feira, 9 de maio de 2022

Análises apontam aumento de novo vírus em Salvador e virologista faz alerta; veja quais são os sintomas

O número de casos registrados de norovírus tem aumentado em Salvador, conforme apontam as amostras analisadas no laboratório de virologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Entre o final do mês de abril e esta primeira semana de maio, das 35 amostras do laboratório ao menos 15 testaram positivo.

O norovírus é um tipo de vírus com alta capacidade infecciosa e de resistência. Ele provoca sintomas como diarréia, vômitos, febre alta, dores no corpo e no estômago. Esses sintomas podem durar de um a três dias e surgem de 24h a 48h após a infecção.

A infecção por norovírus acontece após ingestão de água e alimentos contaminados ou através do contato entre pessoas infectadas. É possível transmitir o vírus para outras pessoas até dois dias após o desaparecimento dos sintomas.

O virologista do Instituto de Ciências da Saúde da UFBA, Gúbio Soares, explicou sobre a análise das amostras.

"Já encontrei esse vírus em amostra de fezes, de um hospital particular e soube que em outros hospitais estão chegando pessoas com diarréia, com vômito, e é bom fazer um alerta porque eu tenho encontrado, em amostras que recebi de um hospital, o vírus norovírus." Leia matéria completa no G1 

4 comentários:

  1. ROTA transporte muito a desejar carros com ar condicionado pingando em usuário com lastros sujos posto que melhor deveriam atender usuários fechado onde não se podem usar banheiro e outros é um verdadeiro absurdo

    ResponderExcluir
  2. Começou de novo a TÁTICA DO TERROR!

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKK

    Começou a mídia com a tática do medo novamente, tudo para fazer o gado amedrontado a participar das terapias genéticas até reduzir o n° da população ao n° que eles querem, quando isso não funciona usam da tática de usurpação dos direitos do cidadão, impedindo de usar os serviços do SAC como o governador comunista rui bosta fez.

    Nada de novo debaixo do sol.

    ResponderExcluir
  4. SERÁ QUE SÃO EFEITOS COLATERAIS DO SARS-COV2?
    É SÓ UM QUESTIONAMENTO!
    LÁ NO PAÍS ASIÁTICO DEPOIS DE 2 ANOS PASSADOS DESSA PANDEMIA ESTÃO FECHANDO TUDO EM ALGUMAS REGIÕES, SENDO QUE O RESTANTE DO MUNDO PRATICAMENTE JÁ DIZEM QUE A PANDEMIA PASSOU, É MUITO ESTRANHO!

    ResponderExcluir