sexta-feira, 6 de maio de 2022

Bahia: Mulher é presa após envenenar e matar filho de 5 anos por ser autista

Uma mulher foi presa por envenenar e matar o próprio filho, de 5 anos, na cidade de Ibiquera, a cerca de 400 km de Salvador. Ela confessou ter cometido o crime porque o menino tinha transtorno do espetro autista, "mexia nas panelas e desarrumava a casa".

A vítima foi o Romério Sampaio Vaz. O crime aconteceu no último domingo (1º), mas a polícia só ficou sabendo do caso depois de denúncia de outros moradores, na quinta-feira (5) – quando a investigada e outras duas mulheres foram presas. O avô da criança, que também participou da ação, é procurado.

Na quinta, quando os policiais chegaram na casa da mulher e questionaram sobre o paradeiro do menino, ela informou que o filho estava viajando. Ao ser questionada mais vezes, ela confessou que matou Romério com veneno para rato, contaminando a água e a comida da criança, ainda no sábado (30).

O menino não resistiu ao envenenamento morreu no dia seguinte, quando ela, as duas mulheres e o avô da criança resolveram ocultar o corpo, em uma área de difícil acesso, na zona rural da cidade. A polícia encontrou o corpo da criança em uma cova rasa.

A Polícia Civil, no entanto, ainda não detalhou a participação das duas duas no caso, mas disse que elas deverão responder pelos crimes de destruição, subtração ou ocultação de cadáver. A mãe também responderá pelos mesmos delitos, além de homicídio.

O nome de nenhuma das investigadas foi divulgado, por causa da Lei de Abuso de Autoridade. O caso é investigado pela Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Itaberaba.

3 comentários:

  1. Miseráveis, malditos fizeram isso, e são capazes de ficarem de boa, ainda inventão uma lei fudida que acoberta o nome dos malditos.

    ResponderExcluir
  2. Verdinho tem que corrigir aí no início da matéria é Transtorno do ESPECTRO do Autismo - TEA

    ResponderExcluir
  3. Monstra 👹 monstros 👿👹👹👹 ter uma coragem dessa de fazer isso com um ser inocente vão tds queimar no fogo com satanás 😈😈😈

    ResponderExcluir