quarta-feira, 25 de maio de 2022

Biden após ataque a escola no Texas: É hora de agir contra lobby de armas nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse em um pronunciamento nesta terça-feira (24) que “é hora de agir” contra o lobby de empresas de armas no país, poucas horas depois que um homem de 18 anos abriu fogo contra alunos de uma escola de ensino fundamental do Texas, matando 18 crianças e uma professora.

“Como uma nação, nós devemos nos perguntar ‘quando é que vamos nos opor ao lobby das armas?'”, disse em discurso na Casa Branca. “É hora de agir”. O democrata pediu ainda que os americanos pressionem seus representantes no Congresso para que deixem de barrar as votações de propostas que podem limitar o acesso às armas.

Lobby é um modelo institucionalizado presente desde a Constituição de 1791 nos EUA, prática regularizada, e que permite que grupos defendam seus interesses diante dos órgãos públicos.

No ano passado, Biden chegou a apresentar uma proposta limitando o acesso, mas o assunto no país é bastante polarizado e o direito de portar armas está na 2ª Emenda da Constituição americana.

13 comentários:

  1. Biden vai ficar falando sozinho,
    O movimento de armamento dos USA é muito forte.
    E é por isso que o país e Gigante em tudo.
    País que desarma sua população é país atrasado,
    Como CUBA,VENEZUELA, IRÃ, COREIA DO NORTE, UCRÂNIA,
    BRASIL ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse presidente vai entrar para história, como o Presidente que acabou com os EUA. Ainda bem que não vai demorar para ter eleições nos EUA.

      Excluir
  2. Esse veio gagá ta querendo desarmar o povo dos EUA
    E enchendo a Ucrânia de armas vai entender isso.
    Quer que os ucraniano se fodam.

    ResponderExcluir
  3. Mas tudo começa por ai, leis para que se diminua o acesso as armas, e depois leis para que as armas que os americanos já possua sejam diminuídas em números significativos e depois a extinção por completa do uso e compra de armas. grande arma para por uma população inteira a mercê das suas vontades.

    ResponderExcluir
  4. Para de falar besteira boca de latrina, se fosse seu filho numa escola e chegasse a notícia que um louco armado tirou a vida dela ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você não a menor noção do que fala no comentário das 08:31... aqui no Brasil por ex: tem casos assim, e não tem uma facilidade pra conseguir arma legalmente como nos EUA... a verdade é que quem fazer esse tipo de coisa, vai conseguir a arma de qualquer jeito, método legal para conseguir arma é so para quem quer fazer as coisas da forma correta ( o cidadão de bem), fosse assim o desarmamento no Brasil seria uma maravilha...

      Excluir
  5. Faça igual a Ucrânia para a Russia invadir os EUA seu velho gagá, um pais armado é um pais forte! Quer fazer igual ao Brasil desarmar a população de bem e deixar os bandidos armados! Uma população armada jamais será escravizada.

    ResponderExcluir
  6. O que aconteceu foi uma false flag, ou seja, uma armação para eles irem contra as armas, pois a população só poderá se defender da tirania do Estado com armas. Se tivesse alguém armado na hora poderia ter matado o atirador, ou seja, as armas são o único meio de defesa que uma pessoa tem contra um bandido, seja ele civil, militar ou político.

    ResponderExcluir
  7. e o psicopata e genocida daqui quer 4 armas para cada bandido para reforçar a quadrilha miliciana dele e dos filhos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E os pobres achando que Bozo vai doar arma de 20 mil reais pra eles. A arma é pra ricos besta.

      Excluir
  8. Bostanaro, só taca em 2022!

    ResponderExcluir
  9. Eu n sou rico e possuo minha licença para ter arma , tenho as minhas para tiro esportivo e coleção , bem como para a defesa pessoal minha e da minha família em minha residência , nunca a usei para ameaçar ou coagir ninguém .
    Preenchi todos os requisitos legais para obtê-la , n foi o presidente q me deu , então vcs aí esquerdopatas , n queiram criminalizar o cidadão de bem q tem e quer usufruir desse direito , protejam a família de vcs c flores .

    ResponderExcluir
  10. NAO ENTENDO ESSE POVO. ( CIDADAO DE BEM ,ROUBA E MATA) , BANDIDO (ROUBA E MATA), POLITICOS ( DESVIA E ROUBA), ENTAO QUEM É CIDADAO DE BEM?

    ResponderExcluir