sexta-feira, 20 de maio de 2022

Cinco cidades baianas têm previsão de temperaturas abaixo de 10° C

Pelo menos cinco cidades do sudoeste da Bahia têm previsão de menos de 10° C para esta sexta-feira (20). Como efeito da massa polar que ocasionou as baixas temperaturas na região há pouco mais de 24 horas, Rio de Contas, Barra da Estiva e Ibicoara têm previsão de 7° C, enquanto Maracás registra 8° C e Barra do Choça tem mínima prevista de 9° C.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), além da baixa temperatura, os municípios são atingidos por fortes ventos, entre 15 km/h e 30 km/h, o que provoca uma sensação térmica de quatro graus a menos que o registrado pelos termômetros. Todas as cidades ficam em região de planalto e estão localizadas a mais de 900 metros acima do nível do mar, o que propicia o tempo frio. As temperaturas baixas permanecem durante o fim de semana e os climatologistas alertam para a alta amplitude térmica – a alta diferença prevista entre o mínimo e o máximo registrado – que pode ocasionar problemas respiratórios.

Um comentário:

  1. Abaixo de 10° C ? Tá ficando louco verdinho? O corretor é mínima de 10°C. Nem na serra do rio grande do sul faz isso! E olha que aqui é o lugar mais gelado do Brasil. Eu sou de Itabuna e atualmente moro em Porto Alegre.

    ResponderExcluir