sexta-feira, 20 de maio de 2022

Criminoso que tombou em confronto com a Cipe é identificado no DPT de Itabuna; outro suspeito foi preso durante operação

Na tarde desta quinta-feira (19), foi oficialmente identificado na sede do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna, o criminoso que tombou em confronto com policiais militares da Cipe Cacaueira, em Auto de Resistência ocorrido horas antes, ainda durante a manhã.

Trata-se de Anderson Pereira do Carmo, 27 anos, e conhecido no mundo do crime como Andinho. Ele reagiu a uma abordagem policial, durante operação realiza no Condomínio Jubiabá, em Nova Ferradas, Itabuna. (Relembre aqui).

Uma prima dele compareceu na sede do DPT e apresentou os documentos e realizou identificação do corpo. 

Também foi especificado pela polícia o material apreendido com o resistente, e apresentado na Corregedoria da PM no 15° Batalhão: além dos três veículos já citados na reportagem, também foram apreendidos R$ 2874.00, em espécie, uma pistola de calibre .380, uma maquineta de cartão, uma balança de precisão,   dois aparelhos celulares, um caderno com anotações financeiras do narcotráfico e um tablete de maconha prensada.

Anderson era suspeito de crimes diversos, como homicídios, tráfico de drogas e integrava a organização criminosa denominada Raio A. 

Outro indivíduo foi preso durante a operação. Luís Henrique Costa Santos, 19 anos, também integrante da facção, foi preso com três buchinhas de maconha, e portanto, depois de ouvido pela polícia, acabou sendo liberado.

No entanto, o aparelho celular de Luís Henrique foi periciado e encaminhado para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, já que contém imagens dele cortando e pesando maconha e cocaína. As investigações, operações e diligências de combate ao narcotráfico e ao crime organizado como um todo, seguem intensificadas em Itabuna e região, e mais bandidos podem ser tirados de circulação a qualquer momento.