sábado, 28 de maio de 2022

Datafolha: 73% dos brasileiros consideram urnas eletrônicas confiáveis

Um levantamento realizado pelo Instituto Datafolha indica que 73% dos entrevistados acreditam nas urnas eletrônicas. Em março, índice de confiança era maior, de 82%, enquanto 17% diziam não confiar no sistema. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (27) pelo jornal Folha de S. Paulo.

Quando a avaliação é feita em relação ao mês de dezembro de 2020, a confiança nas urnas subiu: naquele mês, era de 69%, contra 29% que não acreditavam. Ainda segundo a pesquisa, outros 24% dos entrevistados não confiam na urna eletrônica e 2% não sabem. Entre os que confiam, 42% dizem confiar muito e 31%, pouco.

O número de pessoas que dizem não confiar nas urnas teve um aumento de sete pontos percentuais em relação a março. Já os que não sabem eram 1%.

Foram entrevistadas 2.556 pessoas com 16 anos ou mais presencialmente nos dias 25 e 26 de maio. A margem de erro máxima é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

As urnas eletrônicas estão sob constante ataque do presidente Jair Bolsonaro (PL), apesar de especialistas e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atestarem a segurança do voto eletrônico no Brasil. Apesar dos ataques, o presidente Bolsonaro nunca apresentou nenhum indício de fraude nas eleições.

18 comentários:

  1. Onde foi e quem foi que vcs entrevistaram? Espalha facknews pode? Tenta manipular as mentis das pessoas fracas?

    ResponderExcluir
  2. 27% restante é o gado de Bozo.

    ResponderExcluir
  3. Fica difícil, logo o Data Folha afirmando isso, muito suspeito, principalmente quando a confiabilidade das urnas eletrônicas está em jogo. As forças Armadas iam fiscalizar o processo eleitoral, mas foram barrados pelos ministros do TSE, diga se de passagem , são os mesmos três ministros do STF. Não soltaram Lula por acaso, só para ele ficar passeando pelo Brasil. Com certeza faz parte do projeto em retirar o então presidente Bolsonaro do cargo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem está tirando o cargo do então Presidente, é o brasileiro, pois até o momento, esse atual Presidente, nada fez em prol do povo brasileiro...

      Excluir
    2. vai estudar babaca. forcas armadas só sabem pintar causada. e vc lustrar botas deles.

      Excluir
  4. Pesquisa DATAFOICE. Boa piada para o final de semana e boa noticia para alegrar a petralhada.

    ResponderExcluir
  5. isso é piada, quem acredita nessas urnas!? eu mesmo nao acredito

    ResponderExcluir
  6. Datafolha globo lixo Veja , Verdinho....entidades do diabo,o povo abriu o olho com VCS .vcs são ceita do satanás

    ResponderExcluir
  7. Loucura, loucura, nada de confiável. Não tem jeito, LULA preso e Bolsonaro reeleito, com fé em Deus.

    ResponderExcluir
  8. O "datapetralha" espalha faxe news diariamente numa desesperada tentativa de justificar o golpe idealizado pelos traidores da pátria. Estão tão avexados com a rejeição da ratazana nove garras que se esconde em redes de esgotos e tem pavor de sair às ruas para mostrar a liderança fictícia. Se bem que o bandido tentou mostrar a face do demônio e recebeu xingamentos de populares, até ensaiou uma manifestação mas o público cabia num microônibus. A insistência em divulgar dados mentirosos envolvendo o povo é uma cortina de fumaça para cimentar o golpe em andamento.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  9. 73% dos brasileiros não confiam no DATA FOLHA kkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Verdinho e a ridicularização das matérias em pró de Lula kkkkkkkk continuem tentando.

    ResponderExcluir
  11. Aceitem que dói menos, é LULA o melhor presidente do Brasil.
    Tô com você LULA 13!!!!

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk data LULA pt

    ResponderExcluir
  13. A Datafolha é tão confiável quanto o diabo, só falam a verdade. Confia!

    "MODO irônico"

    ResponderExcluir