sábado, 7 de maio de 2022

Denúncia: assaltos em distribuidora de combustíveis de Itabuna são mais recorrentes do que se sabe; condições de segurança do local são precárias

Nesta sexta-feira (06), uma fonte jornalística fez contato com o Verdinho Itabuna, e denunciou através de relatos, as precárias condições de segurança existentes nas dependências da distribuidora de combustíveis assaltada duas vezes em uma semana, conforme reportagem publicada pelo blog na tarde desta sexta-feira. (Relembre aqui).

De acordo com o nosso informante, que teve relações profissionais com a distribuidora, a empresa não oferece as menores condições de segurança para os colaboradores. Ele conta que estes dois últimos assaltos acontecidos não são os únicos casos. Aliás, acrescenta, apenas nos últimos 30 dias, foram, ao menos, quatro ações criminosas desse tipo.

No primeiro episódio, ocorrido no último dia 07/04, os criminosos roubaram quatro baterias de automóvel, e nesta ocasião, a Polícia Militar foi acionada após o crime, por volta das 23h40. Das dez baterias que estavam no local, apenas seis restaram. Duas viaturas com oito policiais fizeram rondas na região, mas não localizaram os assaltantes.

Poucos dias depois, ainda de acordo com nossa fonte, mais um crime similar. Neste caso, o assalto aconteceu em uma das dependências físicas da empresa, onde ocorre o chamado "reassentamento" dos gases a serem redistribuídos. Nosso informante não teve acesso à informações do que teria sido subtraído pelos delinquentes nesta segunda ação criminosa.

Por fim, estes dois últimos casos, ocorridos nos últimos oito dias. Em um dos episódios, os assaltantes levaram dois vigilantes rendidos para uma área de matagal, nas imediações do polo industrial, onde fotografaram os rostos dos trabalhadores e os ameaçaram de morte, caso algo acontecesse com os bandidos.

Ele acrescenta que na Transpetro, existem buracos diversos tanto na cerca de proteção como no telhado do estabelecimento, o que facilita a ação dos marginais. Nenhuma condição de segurança é oferecida aos profissionais, e dezenas de postes de iluminação da região estão com as lâmpadas queimadas. Após a primeira ocorrência, mesmo tendo menos de 30 dias trabalhando na empresa, nosso contato resolveu pedir demissão, por receio de perder a vida, diante de tanta insegurança.

Na noite desta sexta-feira (06), um áudio de um vigilante que trabalha em outra empresa também daquela localidade, foi divulgado em grupos regionais de redes sociais, em que o trabalhador alerta colegas vigilantes da região, para barulhos de tiros, vindos da região de matagal naquelas imediações. Este caso aconteceu por volta das 19h40.

Enfim, as denúncias são de absoluta insegurança para que os profissionais possam cumprir seus trabalho. Os vigilantes estão, a mercê dos bandidos, que acharam um alvo fácil e que pode lhes render dinheiro fácil, com a venda dos materiais subtraídos. Vale ressaltar que a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Itabuna vem investigando o caso, mas a empresa precisa oferecer condições adequadas de segurança para proteção de seus colaboradores.

4 comentários:

  1. Foi uis cara de nova ferrada cajueiro e condomínio.policia sabe ja

    ResponderExcluir
  2. esses dormilantes sao tudos cachaceiros,so vao dormir,e porisso que acontece as coisas e eles nao ve.ai depois ficam inventando mentiras.

    ResponderExcluir
  3. falta fiscalização da empresa terceiriza onde estes dormilantes atuam.

    ResponderExcluir
  4. País de ladrões, o pobre sempre se lascando pra pagar combustíveis com preços absurdos.

    ResponderExcluir