sexta-feira, 6 de maio de 2022

Distribuidora de combustíveis em Itabuna é assaltada duas vezes em uma semana; PM recupera parte do material roubado

Em Itabuna, às margens da BR-415, um estabelecimento comercial onde funciona uma distribuidora, funcionários do local foram vítimas do terror e violência impostos por criminosos, por duas vezes, no período de uma semana.

O primeiro crime aconteceu na quinta-feira   (28), em um terminal terrestre na Rua de Palha,  no Centro Industrial do município. Assaltantes armados, na ocasião, invadiram o lugar, e sob ameaças e terror, fizeram reféns, e roubaram do local diversos itens, incluindo 20 fardamentos com logotipo da empresa, uma mesa de sinuca, aparelhos celulares, lacres, botas, bastão de ponto, uma pistola de segurança, etc. Em seguida, fugiram em dois veículos, um deles, uma caminhonete.

Este terminal terrestre onde o crime aconteceu é um dos dez em funcionamento no Brasil. Na Bahia, são apenas três, sendo as outras duas em Candeias e Jequié. Essas empresas recebem e armazenam combustíveis e Gases Naturais Veiculares, além Liquefeitos de Petróleo (gás de cozinha), provenientes de Madre de Deus-BA, via oleoduto, além de álcool anidro anidro hidratado por via rodoviária. Em seguida, os produtos são redistribuídos para postos e distribuidoras da região.

Uma semana depois, já por volta das 23h desta quinta-feira (05), bandidos armados estiveram, novamente, na empresa, e mais uma vez tocaram o terror. A atuação criminosa desta vez, foi mais rápida. Eles renderam o segurança do local, subtraíram diversos itens da empresa, como rádio comunicadores, duas cadeiras de rodas novas,

Após o crime, os assaltantes fugiram e os funcionários acionaram a Polícia Militar. Um dos carros usados pelos criminosos era o mesmo utilizado na fuga após o crime da semana passada. Guarnições fizeram rondas, mas não localizou os assaltantes.

Policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Itabuna também estiveram no local e colheram informações dos funcionários.

Já na tarde desta sexta-feira (06), policiais militares do CETO e da Rondesp recuperaram, em uma garagem inutilizada localizada na Rua do Cajueiro, em Nova Ferradas, parte do material roubado pelos criminosos.

Dentre o material recuperado pelos policiais, estão as duas cadeiras de rodas, cilindros de gases químicos, aparelhos telefônicos de alcance rural, além de fardamentos. O material foi apresentado no Complexo Policial de Itabuna. As investigações policiais continuam para prisão dos envolvidos nos assaltos.

8 comentários:

  1. Itabuna, a cidade dos estelionatários, das prostitutas relentas metidas a blogueira, do tráfico de drogas, dos roubos de carga, dos assaltantes de celulares e por último, ladrões de fardamentos. A polícia está correndo daí, por isso essa falta de segurança. TUDO LADRÃO!!!

    ResponderExcluir
  2. Tá a roubando o povo na bomba, se fuderam.

    ResponderExcluir
  3. Muito fácil de chegar nos cabeças da ação

    ResponderExcluir
  4. O lugar pra ter ladrão essa nova ferradas

    ResponderExcluir
  5. Esses bandidos de nova ferradas só prestam pra roubar

    ResponderExcluir
  6. Rogerinho esra envolvido essa mísera saiu da igreja e virou ladrão

    ResponderExcluir
  7. Os cara do raio A de nova ferradas tudo esmole roubando a quebrada msm

    ResponderExcluir