quinta-feira, 12 de maio de 2022

Dupla é presa em Ibicaraí após roubar gado avaliado em mais de R$ 100 mil

Na tarde desta quarta-feira (11), 28 cabeças de gado avaliadas em mais R$ 100 mil, e que haviam sido roubadas em assalto ocorrido em Jussari, foram recuperadas pela polícia, na cidade de Ibicaraí.

O roubo aconteceu na noite da última segunda-feira (11). Os bandidos renderam o motorista do caminhão que transportava o gado. Até o remanejamento do caminhão com a carga por parte dos criminosos, o caminhoneiro foi levado para Canavieiras e mantido temporariamente em cárcere privado. Ele viveu momentos de pânico e terror, constantemente sob a mira de arma de fogo.

Após o roubo, veículo e carga foram desmembrados. O caminhão foi levado pelos bandidos para Teixeira do Progresso, distrito de Mascote. A Polícia Civil intensificou as investigações e os animais roubados foram então localizados em uma propriedade rural em Ibicaraí. 

Dois suspeitos do crime foram presos durante a apreensão do gado, e um terceiro foi conduzido para averiguação. Também foi apreendido um automóvel Honda WR-V de cor, licenciado em Itabuna-BA.

O dono da propriedade rural relatou que a dupla pediu a ele para descarregar os animais e deixar temporariamente, já que o caminhão apresentava defeito mecânico. Os agentes montaram campana, e quando a dupla retornava, percebeu a presença policial e fugiu, mas foi alcançada alguns  quilômetros a frente.

Dentre os presos, está um velho conhecido da Polícia, André Luiz Moreira, 46 anos. Ele tem algumas passagens pela polícia, dentre elas, a ocorrida em outubro de 2021, quando ele e um comparsa roubaram um caminhão, utilizaram um Jammer, aparelho que bloqueia a frequência do rastreador, mas o aparelho emitiu sinal em Itabuna, e a dupla criminosa foi presa, na ocasião. (Relembre aqui).

Mais uma vez André aparece envolvido neste tipo de crime, desta vez, com novo comparsa, sendo este Leandro dos Santos Anjos, 40 anos, filho do ex prefeito de Buerarema, José Agnaldo Barreto dos Anjos, o Guima. Ambos os presos estão à disposição da Justiça, e a sociedade espera que, desta vez, permaneçam atrás das grades.

49 comentários:

  1. E eles tem uma empresa olha a farda vermelha é do PT mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo... Ver o que os ladroes roubaram? O gado kkkkai sao filgos de Bolsonaro os gadinhos kkkkk rapaz se nem o filho do prefeito ta aguentando ver uma carne bovina ... Imagina nois kkkk com esse goverdo de xibungo.

      Excluir
  2. Aí normalmente quem continua perdendo será o dono do carro e gado,e os futuros roubados,,pois logo logo estarão soltos praticando os mesmos crimes, até pra fazer dinheiro pra pagar advogados.

    ResponderExcluir
  3. Lembrando q esse filho de Guima matou Igor o rapaz do melão e melancia em castelo novo

    ResponderExcluir
  4. GASOLINA AUMENTOU

    A INFLAÇÃO AUMENTOU

    CARESTIA

    CORRUPÇÃO

    PASTOR DO OURO



    E FLÁVIO BOLZONARO RACHADINHA ESTÁ SOOOOOLTOOOOO.


    O POVO PASSANDO FOME.


    SUCATEAMENTO DA EDUCAÇÃO


    ACHAS QUE O RICO SE IMPORTA ???

    VAI ACHANDO.


    O PIOR PRESIDENTE QUE O BRASIL JÁ TEVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd, mais o pior ladrão é lula e idiotas são os poucos eleitores dele

      Excluir
    2. Fica em casa a economia a gente vê depois.

      Excluir
    3. O mundo ficou em casa. no Brasil o corno ficou andando de jet mandando o povo tomar cloroquina superfaturado e ozônio no toba e o pobre lambe sal fica o defendendo no verdinho.

      Excluir
  5. Gastar um pouco do dinheiro que roubaram da prefeitura.

    ResponderExcluir
  6. Porquê não aparece a placa do carro

    ResponderExcluir
  7. Se a polícia investigar alguns donos de açougue aqui em itape , vai prender uns 5 ou mais por roubo de gado e carne de cavalo. Atenção polícia dá uma olhadinha aqui em itape

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Itapé não tem prefeito quanto mais polícia... é uma vergonha uma cidade dessa não ter uma equipe de vigilância sanitária, tem um açougue na praça que comprar gado morto no pasto e trás em cima do carro pra tratar dentro do próprio açougue , lembrando que a secretária de saúde é ao lado !

      Excluir
    2. Nada ver seu comentário parceiro em itapé os açougues que conheço os donos são de extrema confiança acho que nesse seu comentário deve A ver um pouco de inveja não!! Abre o olho quem fala demais dá bom.dia a cavalo

      Excluir
    3. Fui em itape esse final de semana e me horrorizei não vi uma polícia, estava tendo uma montaria eu não vi uma policia, teve umas 4 brigas na montaria, um povo confuzento, ninguém poderia encostar em ninguém. Uma festa que seria para ser algo legal, uma montaria, algo que para quem gosta ser atrativo e desta forma, real que a cidade de itape está entregue as baratas.

      Excluir
  8. Porquê não coloca a placa do carro, prá ver se não tem mais coisa deles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque com certeza não é legal . Deve ser roubado

      Excluir
  9. André Luiz é primo de José Vivaldo Mendonça e é lotado na prefeitura de Uruçuca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André dirigia o carro do lixo em Uruçuca

      Excluir
  10. O gado estava na fazenda de quem em Ibicaraí?

    ResponderExcluir
  11. Foi Zu do acarajé, esses gados aí ia pra sofia

    ResponderExcluir
  12. esse Leandro filho de Guima matou Igor do melão e melancia ele tem qie pegar é 30 anos na cadeia esse assassino

    ResponderExcluir
  13. Aqui em ibicarai o q nao falta éh gente priguiçosa sem querer trabalhar

    ResponderExcluir


  14. Quero ver os pobres fazendo ARMINHA


    https://www.brasil247.com/economia/camara-aprova-mp-que-permite-emprego-sem-carteira-e-salario-menor-que-o-minimo?amp

    ResponderExcluir
  15. https://www.brasil247.com/economia/camara-aprova-mp-que-permite-emprego-sem-carteira-e-salario-menor-que-o-minimo



    E o trabalhador, ó

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Site: 2+4+7=13 veja outra fonte... E fica em casa

      Excluir
    2. E os povo fez o que ?? Nada o pobre está mais preocupado em postar foto sexta feira bebendo Heineken do que com o que realmente interessa, a câmara botando pra lascar em cima do povo e a população continua omissa. Depois colocam a culpa no chefe do executivo.

      Excluir
    3. O mundo todo fez lockdown, só no Brasil o gado justifica a catástrofe do governo neoliberal-nazista-petencostal Por conta das medidas adotadas seguindo a ciência. Tem q ser muito corno pra tá pagando 8reais na gasolina, 120 no gás, 45 a carne e achando pouco. E outra, o site q divulga a notícia não importa, a notícia é verifica,não importa quem divulgou.

      Excluir
  16. Se eles estai roubando é pq tem pra quem vender, aperta essas safados que eles abrem os bicos.

    ResponderExcluir
  17. A polícia vacilou... cadê o Auto de Resistência? 😎

    ResponderExcluir
  18. verdinho ta protegendo a mulher da locadora ta envolvida e e estelionataria ja comecou em nao divulga a placa vou liga para civil

    ResponderExcluir
  19. Tem que investigar tampa e os filhos aqui. De floresta azul muita riqueza para quem vivia bêbado jogado nas ruas e os filhos tudo noia até tráfico já fizeram agora são os maiores matador de gado aqui da cidade ...de olho neles polícia TAMPA RALF E CAIO

    ResponderExcluir
  20. Acho que esse gado era pra levar pra fazenda do LULINHA kkk

    ResponderExcluir
  21. Miguel
    É uma vergonha nacional!
    A polícia pega com o furto e quando vai para audiência de custódia a justiça solta os marginais-
    Todo um trabalho de investigação e os riscos que os policiais ficam expostos nao vale de nada.
    Parece mentira mas, aqui no Brasil quem tem mais regalia são os bandidos.

    ResponderExcluir
  22. Quero só ver em que vai dar

    ResponderExcluir
  23. Esse Leandro vendeu semana passada pra um frigorífico aqui em ilhéus trinta cabeça de gado e falou que tinha mais tava vendendo por falta de comida pra os animais falou aqui na feira

    ResponderExcluir
  24. Poxa o pai de Leo cara direito não tem precisão nem huma de roubar

    ResponderExcluir
  25. Família inteira de bandidos, até o que virou polícia não vale nada.,.

    ResponderExcluir
  26. Quem ja abasteceu no posto de Emerson e acha que tem agua na gasolina ???

    ResponderExcluir
  27. NÃO DA EM NADA ,A JUSTIÇA E CEGA NO BRASIL

    ResponderExcluir
  28. O Leo, filho do ex-prefeito de Buerarema, é o verdadeiro ladrão vestido de terno, cadeia pra ele!

    ResponderExcluir
  29. Se o Leo tá roubando gado...Imagine aí o que não levou da prefeitura! a vida desse cara precisa ser investigada, tem mais crime por aí...ladrão bem vestido é o próprio Léo!

    ResponderExcluir
  30. Itabuna tem muito ladrão que nunca foi preso.
    Outra postagem dessa do verdinho vou em uma lan house soltar os 10 principais nomes dos maiores estelionatários e ladroes de Itabuna e região, que a polícia civil também tem ciência e não faz nada.

    ResponderExcluir
  31. Essa mulher da locadora não alugou carro nenhum, ela faz parte da quadrilha, polícia civil investiga essa mulher melhor

    ResponderExcluir
  32. Quando têm dinheiro ou prestígio pode cometer i crime o crime quê for quê o auto de resistência bufa na verdade à polícia do Brasil só mata pobre mais é pra continuar viu não para não mais não custava nada matar um peixe grande só pra enganar o povo de preferência um politico

    ResponderExcluir
  33. A casa caiu dos play cu de ilheus todo mundo ja sabe quem foi ai , os mandante e tem o gordo do carro azul envolvido o filho do vereador Lucas ta tudo envolvido ai tudo safado tirado a rico a casa vai cai pra vocwes tudo otarios a quadrilha e forte civil ja investiga eles a muito tempo gosta de ostentar em praia a civil ta de olho a casa caiu pra voces e a o resto desses bonde de ze ruela viu , tamo de olho

    ResponderExcluir