terça-feira, 17 de maio de 2022

Bahia está no 3° lugar em ranking nacional de habitações precárias

A Bahia ocupa o 3° lugar no ranking nacional de habitações precárias, segundo dados da Fundação João Pinheiro. De acordo com o levantamento, são quase 158 mil moradias (157.927), com famílias inteiras que vivendo em péssimas condições. Além disso, o estado tem o 5° maior déficit habitacional do país.

No ranking de habitações precárias, a Bahia fica atrás de Maranhão (210.997) e Pará (159.751), que lideram a estatística que mostra os desafios de garantir moradia digna para milhões de brasileiros.

Segundos os pesquisadores, uma casa em situação precária se caracteriza por duas ou mais famílias que vivem juntas por não conseguirem bancar moradias separadas; moradores de baixa renda com dificuldades de pagar aluguel nas áreas urbanas; casas e apartamentos alugados onde moram muitas pessoas; moradia em imóveis improvisados ou sem saneamento básico ou condições básicas de higiene.

O número de casas precárias ajuda a determinar o índice de déficit habitacional no Brasil. De todos os nove estados da região Nordeste, a Bahia é o que tem o maior índice de déficit habitacional e o quinto maior do pais. São 584.628 moradias a menos do que o necessário.

15 comentários:

  1. Mais o PT tirou o país da pobreza e os colocou na miséria.

    ResponderExcluir
  2. Vota em Lula de novo, nordestinos idiotas!!!

    ResponderExcluir
  3. SAUDADES DO MINHA CASA, MINHA VIDA.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. o problema é na BAHIA..............ainda tem a pior educação

      Excluir
  5. Dezesseis anos de saques, assaltos, roubalheiras, praticados por uma quadrilha satânica que desconhece o significado da palavra PIEDADE.
    Durante esse período, roubaram desenfreadamente, mataram, seviciaram, praticaram arbitrariedades inimagináveis para um ser temente a Deus e estes mesmos demônios ainda tentam enganar e manipular um povo castigado pela miserabilidade, para que eles, os agraciados pelo deus deles, Bellzebu o Rabubo, permaneçam infernizando o sofredor povo bahiano. Será que existe estupidez tão infindável?

    ResponderExcluir
  6. Bestage!!!!esse povo medíocre e feio não faz nada TBM pra melhorar.gostam e de cachaça, homossexualismo e drogas.

    ResponderExcluir
  7. É A CORRERIA, KD AS 1100 CASAS,
    EM POLÍTICAS FALA O QUE QUER.
    RUI MENTIRIA.

    ResponderExcluir
  8. E COM O DESGOVERNO BOLSONARO É QUE A COISA PIOROU.

    NÃO TEM COMIDA,

    QUANTO MAIS CASA.


    É O MITO, QUE ANDA DE MOTO E NAVEGA DE JET SKY.

    E trabalhar que é bom, nada.


    DIZ AÍ O QUE O BOZO MITO FEZ ATÉ HOJE???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 16 anos de Wagner e Rui, não melhorou? Ué, pela propaganda esses energúmenos dizia que o pobre estava rico. E você do comentário esqueceu do bordão, Lula vai, Lula vem 🛫🛬?

      Excluir
    2. A CULPA VC SABE QUE E DO GOVERNO DO ESTADO

      Excluir
  9. oxe, pensei que o PT havia, tirado todo mundo da pobreza. Para completar Jaques Wagner e Rui costa passaram 16 anos no governo e nada fizeram. e ae vao enrolar os bestas de novo. A sorte será #joaoRoma2022 para governador da bahia.

    ResponderExcluir
  10. BOLSOCARO JOGOU O POVO NA MISÉRIA.


    SE LULA , A VIDA TAVA MELHOR



    MALDADE DE BOLSOCARO MATAR O POVO

    ResponderExcluir
  11. Bolso bosta entrou e o Brasil piorou

    ResponderExcluir