sexta-feira, 6 de maio de 2022

Ícone do brega: Restos mortais de Waldick Soriano são transferidos para a BA, 14 anos após sepultamento no RJ

Os restos mortais do cantor Waldick Soriano, ícone da música brega brasileira, foram transferidos para Caetité, cidade natal do artista, no sudoeste da Bahia. Nesta sexta-feira (6), uma cerimônia foi realizada no Cemitério Bosque da Paz, às 9h, para marcar o novo sepultamento.

Waldick Soriano morreu aos 75 anos, no Rio de Janeiro, em decorrência de um câncer de próstata. Fãs do artista disseram que túmulo onde o corpo dele foi sepultado estava abandonado, e sem receber os devidos cuidados.

Com isso, eles mobilizaram familiares do artista e conseguiram a transferência dos restos mortais de Waldick para Caetité. As ossadas do pai do cantor e de um sobrinho dele também foram deslocadas para a cidade do sudoeste baiano. Se estivesse vivo, Waldick Soriano completaria 89 anos na próxima sexta-feira, dia 13 de maio.

O artista tinha mais de 40 anos de carreira e marcou gerações com grandes sucessos como "Eu não sou cachorro, não" e "Tortura de amor". Antes de se enveredar na música, ele chegou a ser peão, motorista de caminhão e garimpeiro.

4 comentários:

  1. Como já dizia,na letra de sua música:"Eu não sou cachorro não,pra viver tão desprezado",salientando,que trata_se de um grande ícone da música brasileira,que temos que merece todo carinho e respeito.
    Descanse em paz,grande homem.

    ResponderExcluir
  2. Waldick Soriano não morreu, morreu para os ingratos, artistas assim não morre, exemplo de Raul Seixas, a Bahia é celeiro de talentos. É hoje que eu vou encher a cara[...].

    ResponderExcluir
  3. Um artista verdadeiro. Enfrentou dificuldades até encontrar o sucesso e admiração daqueles que apreciam a boa música. Não ganhou dinheiro que o enricasse. Atualmente, qualquer aberração que uiva e defeca merda pela boca, ganha dinheiro com facilidade e enriquesse num passe de mágica. Qualquer bosta pode ser cantor ou cantora, mesmo que emporcalhe a profissão. Enfim, atualmente, a merda quanto mais fétida serve de alimento para seres desprovidos de alma.

    ResponderExcluir
  4. Irei a Caitité visitar o seu túmulo, pois, ele é meu cantor preferido!

    ResponderExcluir