segunda-feira, 23 de maio de 2022

Ilhéus: três criminosos tombam em confronto com a PM apenas neste fim de semana

Em duas ocasiões distintas, ambas ocorridas neste final de semana, em Ilhéus, três criminosos considerados como de alta periculosidade, morreram em direto confronto com policiais militares.

O primeiro Auto de Resistência aconteceu ainda na tarde da sexta-feira (20), na Rua Santa Inês, no bairro da Conquista. Allan Batista dos Santos e Luiz Paulo Gonçalves de Souza, ambos de 35 anos de idade, reagiram a uma abordagem policial durante a Operação Cidade Limpa, abrindo fogo contra os agentes dos Petos 68, 69 e 70.

Os policiais reagiram ao ataque e balearam a dupla criminosa. Allan e Luiz Paulo ainda foram socorridos para o Hospital Regional Costa do Cacau, mas não resistiram aos ferimentos.

No outro caso, ocorrido horas mais tarde, Jeferson Santos Souza, 32 anos, abriu fogo contra policiais militares da Rondesp Sul e do Peto 69. No revide, também foi atingido, posteriormente socorrido, mas outrossim, não resistiu ao ferimento. Durante esta ação policial, um revólver de calibre. 38, e várias buchinhas de maconha e crack, já prontas para comercialização, foram apreendidas.

Em ambas as ocorrências, as armas do crime foram apresentadas na sede da Corregedoria da Polícia Militar em Ilhéus. Peritos do Departamento de Polícia Técnica removeram os corpos para a sede do DPT local.