segunda-feira, 2 de maio de 2022

Itabuna Esporte Clube firma parcerias e apresenta novo elenco na segunda-feira

O Itabuna Esporte Clube lança oficialmente nesta segunda-feira, 2, às 18 horas, na AABB, o Projeto de Retorno ao Futebol Profissional com a apresentação da nova equipe e Comissão Técnica, além da assinatura de contrato com os dois patrocinadores máster para a disputa do Campeonato Baiano da Segunda Divisão.

De acordo com o presidente do Itabuna, Rodrigo Xavier (Digão), a última participação do azulino no Baianão ocorreu em 2015. Segundo ele a diretoria buscou parcerias para que o time faça bonito no certame que começa no dia 22.

“Vamos contar com os patrocínios da Buriti, uma das maiores empresas do segmento de materiais de construção da região e também do Simparic, um medicamento para cães, do laboratório Zoetis que, assim como a cidade, acreditam no Itabuna Esporte Clube”, afirma Digão.

Segundo o diretor de Futebol, Ricardo Xavier, a Segundona do Baianão 2022, terá cara de primeira divisão, pois vai contar com a participação de clubes tradicionais. Além do Itabuna, a competição contará  de Feira, Jequié, Juazeiro, Flamengo de Guanambi e Galícia.

“É a primeira vez que o Campeonato Baiano da Segunda Divisão, acontece com 12 equipes e times que sempre se destacaram nas disputas da primeira divisão. Será emoção do início ao fim”, assegura Ricardo Xavier.

O time do Itabuna vai mandar seus jogos na cidade de Ipiaú e manter seus treinos no Estádio Luiz Viana Filho, que ainda não tem permissão para receber jogos oficiais. Na primeira fase, haverá 11 jogos, sendo que a equipe azulina terá cinco mandos de campo e fará seis partidas sem no campo adversário.  O time já vem treinando e promete lutar pelo acesso à primeira divisão.

14 comentários:

  1. Rpz... A galera da família Xavier não larga osso kkkkk AABB de Itabuna e Itabuna são propriedades vitalícias deles kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto esses malas comandar esse time não vai a lugar nunhum

      Excluir
  2. Pra que? O itabuna era o melhor time do extremo sul era pra esta entre os galáticos do campeonato brasileiro tinha o melhor goleiro, time muito melhor que o bahia...mas o que o dinheiro não fizer outra coisa não faz !!

    ResponderExcluir
  3. Grande retorno .... Um time que vai jogar em camacã .. Oque de bom tem aí? Só dinheiro pros Xavier . Vergonha isso

    ResponderExcluir
  4. Com esses dois aí Ricardo e Rodrigo que fizeram da AABB um modo de ganhar a vida o Itabuna futebol clube só se afunda, estranho como uma empresa como a buriti se associa a essa galera.

    ResponderExcluir
  5. ENQUANTO ESSA FAMÍLIA ESTIVER SUGANDO,,
    O ITABUNA NÃO VAI PRA LUGAR NENHUM.
    VERDADE O COMENTÁRIO ACIMA,. VIRARAM DONOS?
    ESSE PESSOAL TEM CARTEIRA DE TRABALHO?
    SE TIVER MOSTRA AS ASSINATURAS.
    É UMA EMPRESA HEREDITÁRIA.
    PAÍ .
    FILHO.
    NETO.
    FORA OS AGREGADOS

    ResponderExcluir
  6. Vergonha é pouco para a situação esportiva da cidade de Itabuna de modo geral. É inadmissível uma cidade do porte de Itabuna, não ter um estádio capacitado para receber jogos dos clubes de futebol profissional. Como apoiar sabendo que essa "panela velha" que administra o clube não faz "comida boa". O pior é que não existe uma satisfação para a sociedade, uma explicação clara do que o estádio precisa para poder abrir as suas portas para o público ver seus clubes. O itabunense sempre foi apaixonado por futebol, mas dessa forma não tem como!

    ResponderExcluir
  7. Lojas burity, tão conceituada apoiar uma bandalheira dessas.
    Parece que não vêem bas atuações desses caras,
    Acabaram com o clube itabuna,. Só estão pra se arrumar.
    Vão botar din din no clube e vai sair no ralo.

    ResponderExcluir
  8. Fernando gomes falou que Augusto não vai longe na política

    ResponderExcluir
  9. A Buriti de Mário só tem discurso bom, boas práticas e apoio ao decente e correto nada. Vergonha, Buriti!

    ResponderExcluir
  10. Itabuna nunca vai pra frente é sempre a mesma família na presidência nada muda enquanto for assim.

    ResponderExcluir
  11. Nem sabia que o Itabuna Esporte Clube tinha virado uma SAF e comprado pela Família Xavier. Se sentem donos do Clube mesmo, inclusive, do Itabunão.

    ResponderExcluir
  12. O que mais tem em Itabuna são sanguessugas, principalmente à frente do Itabuna EC.

    ResponderExcluir