terça-feira, 24 de maio de 2022

Itabuna: Hospital registra lotação em UTI pediátrica devido a doenças respiratórias

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, registrou 100% de ocupação. Conforme a direção da unidade de saúde, o aumento de casos de doenças respiratórias está associado ao volume de atendimentos no local. Uma das enfermidades que mais acometem os menores é a bronquite, doença que atinge as vias aéreas de crianças de até dois anos. Conforme o G1, no hospital, a UTI infantil atende crianças de 29 dias de vida até 14 anos.

No total, são dez leitos, sete para pacientes regulados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e três para atendimentos particulares e de planos de saúde. No último domingo (22), uma bebê foi retirada do oxigênio, mas seguiu na sala de observação. A criança deve passar por uma nova avaliação do pediatra, para confirmar se ainda há a necessidade de UTI.

O hospital recebe pacientes regulados das regiões Sul, Extremo Sul e Sudoeste do estado. Na semana passada, quatro crianças com problemas respiratórios chegaram a ficar na lista de espera por uma vaga. A mãe de um dos bebês chegou a fazer uma campanha nas redes sociais para tentar conseguir uma vaga na UTI, e a criança seguiu para uma UTI em Vitória da Conquista.

11 comentários:

  1. Os recursos (MUITA GRANA) enviados pelo Governo Federal para investir na saúde e contrição de UTIs pelos prefeitos e governadores foram DESVIADOS para outras finalidades não prioritárias como em Itabuna q gastou muito dinheiro na iluminação natalina e reajustes de funcionários sem falar em MUITA PROPAGANDA. Agora está aí a mesma velha e porca saúde baiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça como disse o bozo.
      Quem quer cloroquina toma ivomec.
      Deixe a vacina para o comunista que defende a ciência.
      Kkk

      Excluir
  2. Doutora Socorro que atende no hospital Manoel Novais na segunda feira,nao está atendendo as crianças da forma correta e informando que lá não é local para tratar doenças respiratórias e sim para procurar clínicas particulares especializados. Quando que um pai ou mãe que procura o sus está tendo condições de pagar uma consulta particular. Meu filho chegou com sintomas de gripe uma tosse forte e ela deu uma injeção para vômito e receitou um medicamento para vômito.

    Direção do Manoel Novais precisa trocar essa médica. Irei fazer uma reclamação na ouvidoria do ministério da saúde e no sus.

    ResponderExcluir
  3. A santa casa nunca gostou de atender sus, isso não é novidade pra ninguém.
    Se for sus, não tem vaga ...

    ResponderExcluir
  4. Essa Doutora Socorro é o capeta em forma de gente. Acho que ela é dona ou tem metade dessa instituição, pq manda e desmanda, ninguém faz nada .Humilha as pessoas , mães como eu quantas vz sair com minha criança do jeito que entrei. Meu Deus no lugar do coração tem uma pedra.

    ResponderExcluir
  5. Os Que Tão Pagando Planos Já Tá Esperando Imagine Quem Esperar Pelo Sus . Só Jesus Mesmooo.

    ResponderExcluir
  6. Quem Paga Plano Já Tá Tendo Que Esperar Imagine Quem Espera Pelo Sus . Só Deus Mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Comentários da 20:20, verdade não só ela tem um médico tmb ,que pirraça ,os pode público tem que averiguar.

    ResponderExcluir
  8. Se chegar com dinheiro é atendido, nessa instituição só tem artista, Santa casa,só pra receber dinheiro do SUS,e não atender o povo. Esse miserável do provedor a COVID 19, pegou ele e rejeitou de levar pra o inferno. Sujeito miserável. Hoje tudo o é privatizado. Seria melhor investir no hospital de base. Augusto castro Lero Lero. Não tem atitude!

    ResponderExcluir