quarta-feira, 11 de maio de 2022

Major bolsonarista do Exército é preso por desobediência

O major João Paulo da Costa Araújo Neves, de 41 anos, foi preso por determinação da justiça devido ao crime de desobediência. De acordo com o Estadão, o oficial da ativa se manifestava em suas redes sociais em apoio ao presidente Jair Bolsonaro em desobediência à portaria do Comando do Exército, publicada em 2019.

O major também teria desobedecido outras ordens, o que levou o juiz Rodolfo Rosa Talles de Menezes, da Auditoria Militar da 10ª Circunscrição Judiciária, a decretar a prisão preventiva do oficial.

A notícia foi revelada pelo site G1 e confirmada pelo Estadão. A reportagem apurou que a prisão não teria como razão apenas a desobediência em relação às manifestações político-partidárias feitas pelo oficial.

O major entrou no Exército em 2003. Além da portaria publicada pelo então comandante do Exército, Edson Pujol, o regulamento disciplinar do Exército e o Estatuto dos Militares vetam manifestações político-partidárias de militares da ativa.

15 comentários:

  1. Se a Lei diz que não pode se manifestar " pra que desobedeceu ? Dando munição pra os Luletes fumadores de maconha ? Faz isso não meu Major

    ResponderExcluir
  2. INFLAÇÃO

    FOME

    FILA DO OSSO

    SEM OBRAS

    A VIOLÊNCIA AUMENTOU

    DESEMPREGO

    A FORD FOI EMBORA

    A CAO CHERRY FECHOU

    660 MIL MORTES DA COVID

    CORRUPÇÃO

    PASTOR DO QUILO DE OURO


    INTERFERINDO NA PF

    CORTOU DINHEIRO DA EDUCAÇÃO E DA SAÚDE



    TEM OTÁRIOS PARA TODO GOSTO.



    LULA 13 NO PRIMEIRO TURNO

    ResponderExcluir
  3. Tem que ser expulso esse milico. Não quer cumprir ordens quer ser bandoleiro, vai pra outra zona. Bicho ousado.

    ResponderExcluir
  4. Essa turma se conforma com Bozo, só porque ganha chiclete e leite condensado. Porque o cabra é a pior misera que chegou na presidência.

    ResponderExcluir
  5. Se o verdinho começar a postar a preferencia politica de todos os presos essa será a única pesquisa real que o Luladrão irá ganhar kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Vc imagina um vagabundo desse com o poder na mão, só serve para comer picanha, tomar vinho,tomar viagra e quando amputar o pênis comprar pênis, artificial com nosso dinheiro,enquanto o pobre do trabalhador com o salário que ganha não dar mais nem para comprar pão, ainda tem gente que quer eles de volta ao poder

    ResponderExcluir
  7. SOLTA O COMENTARIO VERDINHO QUE O MAJOR FOI PRESO POR POSTAR APOIO AO PRESIDENTE NAS REDES SOCIAIS. VERDINHO EU VOU POSTAR O VIDEO DESSA POSTAGEM PRA PROVAR QUE VOCÊS ESCONDEM AS POSTAGENS COMUNISTAS

    ResponderExcluir
  8. Por ele ser bolsonarita, quem responde pela desobediência dele é Bolsonaro? Me erre viu! A culpa de todos os erros de quem é da direita é Bolsonaro quem tem que responder PRODUÇÃO?

    ResponderExcluir
  9. Essa gente sonha com golpe militar!!! o gadotario não sabe nem o que isso, pensa que viver na ditadura é delicia! pensa que gay, preto e pobre tem voz ou vez nesse retrocesso! O Bozzo baixou portaria e esses altos comandos ganham mais de 350 mil mes e paga salario minimo para o povo com essa inflação e desemprego!!! O Minto é para os patriotas idiotas, pobre que vota em quem pastor rico manda... Acho é pouco! gado só aprende lição com sufoco!

    ResponderExcluir
  10. Enquanto isso, a maioria esmagadora dos "lulistas" são presos por assalto ou tráfico de drogas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses eleitores de LULA dão um exemplo ruim ao participar do esquema das RACHADINHAS.

      Excluir
  11. Calma major, Bolsonaro vai ser reeleito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acorda do sonho. O malandrão vai tomar lapada. É treeezeee!

      Excluir
  12. ESSA BIXONA TA QUEREDO DA O FRESCOPA ESSA BIXA

    ResponderExcluir
  13. tinha que ser bolsonarista

    ResponderExcluir